Quem é o melhor jogador do Southampton FC de todos os tempos?










O Southampton FC é há muito tempo um dos clubes de futebol mais tradicionais da principal liga inglesa. Eles têm grandes jogadores há muito tempo e por isso precisam ser destacados. As pessoas deveriam perceber que o Saints produz jogadores talentosos.

O Southampton também é conhecido por seu recrutamento no exterior, pois é aqui que encontram diamantes brutos que se tornarão craques. Eles não ficarão muito tempo com o Saints, mas ganharão muito dinheiro com essas transferências. Veja jogadores como as atuais estrelas do Liverpool, Sadio Mané e Virgil van Dijk, que foram ótimos pelo Southampton naquela época.

Embora sejam conhecidos por recrutar e vender grandes estrelas, também produziram algumas grandes estrelas. Se você der uma olhada no patrocinador do Southampton, verá que o Saints sabe o que está fazendo com seus negócios e essa área também trata do desenvolvimento de jogadores. Agora vamos dar uma olhada nos jogadores que podem ser considerados as maiores estrelas da longa história do Southampton FC.

Matt Le Tissier

Quando se trata de lendas do Southampton, você deve sempre considerar Matt Le Tessier como um dos maiores nomes. Ele foi um meio-campista talentoso durante sua passagem pelo Saints, de 1986 a 2002. Le Tessier era um meio-campista talentoso e com faro para o gol. Ele sempre se colocou em boas posições de ataque e, aliado à sua sólida visão geral, foi uma estrela ofensiva.

Embora Le Tissier não fosse o melhor atleta, suas habilidades favoreceram sua abordagem metódica ao futebol. Ele sempre teve um controle e equilíbrio sólidos que o ajudaram a ditar o ritmo do jogo. Ele também foi um excelente artilheiro em lances de bola parada, principalmente nos pênaltis. Ele foi prolífico na cobrança de pênalti por muito tempo, perdendo apenas um pênalti em 48 tentativas durante sua carreira no Saints.

Torcedores de outros clubes queriam que Le Tissier deixasse o Saints porque o queriam em seu elenco. O meio-campista nascido em Guernsey não atendeu aos desejos deles, pois só queria jogar pelo Southampton. Teve uma passagem de sucesso pelo Saints e é justamente considerado um dos melhores jogadores da história do clube.

Alan Shearer

Embora Shearer seja mais conhecido como uma estrela do Blackburn Rovers e do Newcastle United, sua carreira profissional começou no Southampton. Ele jogou pelo Saints de 1988 a 1992, onde marcou 43 gols em 158 partidas. Foi uma passagem relativamente curta em comparação com Le Tisser, mas Shearer impressionou e provou que seria um excelente atacante por muito tempo.

Com sua passagem pelos outros dois clubes, ele acabou se tornando o maior artilheiro da história da Premier League. Porém, isso deve afetar sua passagem pelo Saints, onde pode ser considerado um dos melhores jogadores que já vestiu a camisa.

Ivan Golac

Como cidadão iugoslavo, Ivan Golac foi um dos primeiros recrutas estrangeiros recrutados por Southampton. Já nas décadas de 1970 e 1980, o Saints demonstrou que tinha um bom instinto para recrutar jogadores estrangeiros. Ele é um dos melhores jogadores que já vestiu a camisa do Saints porque jogou bem como lateral-direito.

Ele era um lateral mais ofensivo, o que está mais alinhado com o lateral moderno que vemos. Golac brilhou durante suas duas passagens pelo Saints com seu estilo lateral, o que foi uma lufada de ar fresco para os torcedores ingleses, já que eles desempenharam principalmente funções tradicionais, sem adicionar uma nova dimensão ao seu estilo.

Estes são apenas alguns dos melhores jogadores que o Saints tem a oferecer. Olhe para o patrocinador do Southampton e veja que ele tem uma longa lista de craques. Isso prova mais uma vez que o Santos é um clube forte e que vai durar muito tempo.

James Ward Prowse

Outro jogador de futebol talentoso que pode ser considerado o maior jogador de todos os tempos do Southampton é James Ward-Prowse. Ward-Prowse fez parte das equipes juvenis do Southampton antes de fazer sua estreia pelo clube em outubro de 2011 e assinar seu primeiro contrato profissional em maio de 2012. Ele se tornou um jogador-chave do Southampton e foi nomeado capitão em junho de 2024. James fez mais de 300 partidas pelo clube e é atualmente um dos melhores cobradores de bolas paradas do futebol.