5 jogadores de futebol ingleses com raízes jamaicanas que ainda podem representar a Jamaica










Muitos jogadores de futebol ingleses são descendentes de jamaicanos. Alguns deles representaram a seleção inglesa, incluindo Kyle Walker, Sol Campbell e Raheem Sterling. Porém, alguns também optaram por jogar pela seleção jamaicana, como Michail Antonio e Andre Gray.

No entanto, ainda existem alguns jogadores de futebol ingleses com raízes jamaicanas que ainda não jogam no Reggae Boyz ou nos Três Leões. Este artigo apresenta esses jogadores de futebol.

1. Max Aarons

(Foto de Justin Setterfield/Getty Images)

O lateral do Norwich City é um dos jogadores de futebol de ascendência jamaicana mais populares. Aarons representou a Inglaterra nas categorias sub-19 e sub-21, mas ainda não foi convocado para a seleção principal. Em 2024, o presidente da JFF (Federação de Futebol da Jamaica), Michael Ricketts, tentou mudar sua lealdade à Jamaica. Apesar disso, Aarons rejeitou o interesse e afirmou que espera jogar pela Inglaterra no futuro. Seu clube (Norwich City) foi rebaixado da Premier League para a Championship na temporada 2024/22. No entanto, muitos fãs de futebol britânicos esperam vencer o campeonato no próximo ano. Muitos fãs do Reino Unido que gostam de apostar podem fazê-lo através da Lottoland Sports Betting.

2. Isaac Hayden

(Foto de Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images)

O meio-campista do Newcastle, de 27 anos, nasceu na Inglaterra, filho de pai inglês e mãe jamaicana. Portanto, ele é elegível para representar ambas as seleções nacionais. No entanto, Hayden representou a Inglaterra nos níveis Sub-16, Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Em março de 2024, Hayden contatou pessoalmente a Associação Jamaicana de Futebol para expressar seu desejo de representá-lo. No entanto, ele ainda não foi indicado para a Jamaica.

3. Mason Holgate

(Foto de Visionhaus/Getty Images)

Holgate é descendente de jamaicanos por meio de seus avós e pode jogar internacionalmente pela Inglaterra e pela Jamaica. O defesa-central do Everton, de 25 anos, jogou pelas selecções nacionais Sub-20 e Sub-21 de Inglaterra durante o Campeonato da Europa de Sub-21 de 2017, em Junho de 2017. Ele não foi convocado para a Jamaica, embora houvesse interesse nele por parte da Federação Jamaicana de Futebol (JFF).

4. Nathan Redmond

O talentoso extremo do Southampton nasceu em Birmingham, West Midlands e é descendente de ingleses, irlandeses e jamaicanos. O jogador de 28 anos representou a Inglaterra do nível Sub-16 ao Sub-21 e até foi convocado uma vez para a seleção principal. Ele fez sua estreia pela Inglaterra em um amistoso contra a Alemanha em 2017. No entanto, esta foi a última vez que jogou pela Inglaterra. Redmond foi cortejado pela seleção jamaicana, mas ainda não se comprometeu com eles.

5. Ivan Toney

(Foto de Visionhaus/Getty Images)

Ivan Toney nasceu em Northampton, onde começou sua carreira no clube de sua cidade natal, o Northampton Town, e até se tornou o jogador mais jovem a representar o Northampton Town. O atacante do Brentford é descendente de jamaicanos e nunca jogou pela Inglaterra. Quando a Associação Jamaicana de Futebol mostrou interesse em Toney, ele recusou, ainda na esperança de representar a Inglaterra.