Por que os jogadores de futebol trocam camisas?










Depois de uma partida muito disputada, os jogadores de futebol ficam parados em campo e acabam conversando com os companheiros e também com os adversários. Desde que não haja polêmica no meio da partida, geralmente é um momento bastante cordial. Na verdade, existe um ritual particularmente amigável, e os novos fãs do jogo podem não saber exatamente o que está acontecendo no início.

Por que os jogadores de futebol trocam camisas? A tradição dos jogadores de futebol trocarem camisas começou na década de 1930. É um sinal de respeito e espírito esportivo. Os jogadores trocarão de camisa após uma partida limpa e justa, e cada jogador poderá ter seus motivos para escolher alguém. Muitos jogadores acabam colecionando todas as camisas diferentes.

Esportividade no futebol

Depois de cansativos 90 minutos em campo, geralmente há um vencedor ou um perdedor. Isso significa que um lado se sente muito melhor que o outro, mas não significa que deva haver qualquer animosidade após o apito.

A troca de camisas é uma forma de demonstrar respeito e espírito esportivo. Os jogadores fazem essa troca em todos os níveis e, como era de se esperar, os jogadores mais talentosos são os camisas mais cobiçados que existem. O jogador que tiver a oportunidade de trocar camisas com nomes como Messi e Cristiano Ronaldo provavelmente guardará essa camisa para o resto da vida.

Até os melhores jogadores do jogo também adoram trocar camisas. Eles podem não estar construindo uma coleção de jogadores do seu nível, mas é uma forma de relembrar algumas das melhores batalhas.

Por exemplo, Messi tem uma das melhores coleções do jogo no momento e a exibe bastante nos círculos de mídia social. Torna-se uma parte memorável de sua carreira, e eles podem até voltar e construir um armário ou um quarto para expor tudo.

Ocasionalmente, os jogadores também usarão a troca de camisas no futuro para ajudar com algum tipo de financiamento. Camisas trocadas surgiram em eventos de caridade e até foram vendidas por jogadores que mais tarde tiveram dificuldades financeiras. Embora seja triste ver os jogadores lutando, é uma forma de os torcedores terem a oportunidade de coletar equipamentos usados ​​​​no jogo.

Quem iniciou a tendência do Jersey Exchange?

A história conta que quando a França finalmente venceu a Inglaterra pela primeira vez em 1931, o time vencedor quis trocar camisas para guardar como lembrança. Embora a França fosse o melhor time naquele dia, a Inglaterra era conhecida por seu status lendário no futebol. A Inglaterra mostrou que era um bom esportista naquele dia e concordou com a troca.

Depois de perder por 5-2, a maioria dos jogadores ingleses não estava de bom humor. Eles poderiam facilmente negar essa troca e seguir com suas vidas. Em muitos aspectos, isso também deu o tom para as mudanças no mundo de hoje. Os jogadores podem não ficar necessariamente felizes após uma derrota, mas recusar a troca de camisas pode fazer com que o jogador fique mal.

As equipes sempre trocam camisas?

Desde que a partida transcorra sem incidentes, é provável que haja algumas trocas de camisa no final. No entanto, se houver algum nível de ódio, as equipas podem recusar-se a seguir a tradição. Isso pode ser uma recusa de um jogador individual ou de uma equipe inteira.

Pode ser um pouco chocante quando os fãs veem isso acontecer, mas não é o fim do mundo. Não é um requisito e talvez seja melhor evitar situações complicadas em vez de forçar algo a acontecer.

De modo geral, jogos grandes tendem a ter mais trocas de camisas. Algumas equipes terão camisas especiais para essa partida, portanto não necessariamente precisarão delas novamente após a partida.

Quando as camisas são trocadas?

Salvo situações muito extremas, as camisolas só deverão ser trocadas no final do jogo. Faz sentido em muitos aspectos, porque os jogadores precisam estar com suas camisas quando a partida começar.

Alguns jogadores podem ficar tentados a trocar de camisa antes do final da partida, especialmente se os dois jogadores não estiverem participando da partida. No entanto, isso geralmente é desaprovado e não é considerado etiqueta adequada para troca de camisa.

Realmente não há rima ou razão quanto a quem inicia a troca em primeiro lugar. Algumas pessoas acreditam que o melhor jogador deve ser aquele que dita com quem trocar a camisa, mas isso nem sempre funciona como deveria.

A tendência continuará?

Na verdade, o comércio de camisas de futebol está começando a decolar mais do que nunca. Isso não está acontecendo apenas no futebol, mas também em outros esportes. É um grande sinal de respeito e também uma das peças mais memoráveis ​​que uma pessoa pode aprender durante os seus dias de jogo.

Em particular, parece que o esporte profissional que mais está começando a fazer isso é o basquete. Os jogadores prestes a se aposentar podem trocar a camisa com outro jogador do lado oposto em sinal de respeito e como forma de passar a tocha. Dwyane Wade é um jogador recentemente aposentado que realmente aderiu a essa tradição.

Essa tendência só pode acontecer em certas ligas, já que as ligas de nível inferior não têm orçamento para comprar camisas novas o tempo todo. Existem algumas variações, incluindo jogadores trocando outra peça de roupa ou pulseiras para mostrar respeito.

Resumindo, parece uma tradição do futebol que veio para ficar. Os jogadores adoram, as principais ligas podem pagar e os fãs estão dispostos a gastar um bom dinheiro quando chegam ao mercado aberto.