Os cinco melhores jogadores africanos que jogaram no Real Madrid










O Real Madrid é sem dúvida o clube de futebol mais prestigiado do mundo. O clube espanhol é conhecido pela sua grande história e padrões de sucesso. Los Blancos têm reputação ao longo das décadas de atrair os melhores e mais talentosos jogadores para o Bernabéu. Grandes jogadores africanos também desfilaram com a famosa camisola branca do Real Madrid. Hoje damos uma olhada nos cinco melhores jogadores africanos que jogaram no Real Madrid.

1. Emmanuel Adebayor

O antigo internacional togolês foi emprestado ao Real Madrid na última metade da temporada 2010/2011. Adebayor disputou um total de 22 partidas pelo Los Blancos, marcando oito gols, cinco deles na La Liga. Durante seu curto período no clube, ele marcou três gols em uma partida da La Liga contra o Almeria em 21 de maio de 2011. Ele terminou a temporada com o título da Copa del Rey.

2. Geremi Njitap

O bicampeão da Taça das Nações Africanas é sem dúvida um dos maiores jogadores africanos que vestiu a famosa camisola do Real Madrid. Geremi jogou três temporadas no Bernabéu entre 1999 e 2002 e alcançou grande sucesso lá. Njitap fez parte do time que conquistou o título da La Liga na temporada 2000-2001. Ele também fez parte da equipe que venceu a Copa da Liga dos Campeões da UEFA nas temporadas 1999-2000 e 2001-2002.

3. Mahamadou Diarra

Diarra jogou pelo Madrid durante cinco temporadas entre 2006 e 2011. O antigo internacional do Mali era conhecido pela sua forte presença no meio-campo, proporcionando cobertura à sua defesa e proporcionando um baluarte físico que dava aos seus companheiros mais criativos a liberdade de avançar. Mahamadou jogou 128 vezes pelo Real em todas as competições, marcando um total de 4 gols. O ex-capitão do Mali também ganhou muitos troféus com o Los Blancos, incluindo dois títulos consecutivos da La Liga (2006-2007, 2007-2008) e um título da Copa del Rey na temporada 2010-2011.

4.Michael Essien

O antigo médio do Gana esteve emprestado por um curto período ao Real Madrid durante a temporada 2012-2013, onde se reencontrou com o seu antigo treinador do Chelsea FC, José Mourinho. Essien jogou 21 vezes na La Liga espanhola, marcando apenas dois gols.

5. Achraf Hakimi

O extremo direito marroquino teve muito pouco tempo no Real Madrid por falta de oportunidades. Mesmo assim, Hakimi foi utilizado em alguns jogos da temporada 2017/2018, nos quais marcou dois gols em um total de 17 partidas. Achraf conseguiu pelo menos terminar a sua passagem pelo Real com um troféu, já que fez parte da equipa do Real Madrid que conquistou a UEFA Champions League em 2018.

Alguns outros jogadores africanos jogaram pelo Los Blancos, mas poucos jogaram regularmente ou se estabeleceram no time titular.

Outros jogadores africanos que jogaram pelo Real Madrid incluem: Samuel Eto'o (Camarões), Mutiu Adepoju (Nigéria), Javier Balboa (Guiné Equatorial) e Valdo (Cabo Verde).