Por que os jogadores de futebol raspam as pernas?

Por que os jogadores de futebol raspam as pernas?












Não é incomum hoje em dia ver atletas do sexo masculino participando de diversos esportes com as pernas raspadas. Em particular, os fãs de futebol provavelmente notaram que há mais jogadores de futebol fazendo isso do que nunca. Este é o estilo mais recente ou existe uma razão real pela qual isso acontece mais do que nunca?

Por que os jogadores de futebol raspam as pernas

Os jogadores de futebol estão raspando as pernas para facilitar um pouco a vida antes e depois das partidas. Pernas raspadas são mais fáceis de prender ou enfaixar se estiverem tentando evitar lesões.

Cabelos grossos também podem atrapalhar as massagens após a partida, ou até mesmo o uso de meias altas durante toda a partida.

Finalmente, alguns jogadores sentem que podem ganhar uma ligeira vantagem sendo um pouco mais aerodinâmicos, por isso seguem em frente.

Tratamento de lesões no futebol

Jogue futebol por tempo suficiente e cada jogador sentirá algum nível de dor na região das pernas. Talvez eles torçam o tornozelo ou tenham um pé dolorido. Seja qual for o caso, a fita é muito utilizada no tratamento de lesões. É fácil e barato adicionar suporte extra e é uma forma de colocar o jogador de volta em campo o mais rápido possível.

Colocar fita adesiva na pele cabeluda será muito difícil de tirar quando chegar a hora. Existem maneiras de contornar isso, mas às vezes é mais fácil depilar as pernas e ir até lá. Isso torna a remoção muito fácil quando chegar a hora. Há menos chance de o acúmulo de bactérias causar problemas também. Deixar a fita adesiva por muito tempo, junto com o cabelo, abre oportunidades adicionais para bactérias.

Não se trata apenas de lidar com lesões que precisam de tratamento no início. Há muitas pessoas que se machucarão no meio de uma partida e precisam de atenção imediata. A única maneira de conseguir isso é colocar um curativo quase imediatamente, e um treinador esportivo pode decidir raspar o cabelo naquele momento.

A boa notícia é que se a pessoa não quiser que esse seja o novo visual, o cabelo voltará a crescer muito rapidamente. Pode parecer um pouco estranho no início, e é por isso que alguns vão em frente e raspam a perna inteira em vez de raspar apenas uma determinada parte. Quando feito desta forma, é puramente para fins práticos.

Pré/Pós Massagens

Jogadores de futebol de todos os níveis entendem que há muitos benefícios nas massagens pré e pós-jogo. Nem todo mundo tem a oportunidade de aproveitar uma massagem, mas quem tem pode realmente sentir que tem uma sensação muito melhor com o corpo em geral. As massagens podem atingir uma área específica ou ser feitas em todo o corpo.

Muitos pêlos no corpo podem diminuir a eficácia de uma massagem, e é por isso que alguns jogadores raspam áreas que são comumente trabalhadas. Como há muito estresse nas pernas a cada partida, pernas sem pelos podem ter uma experiência mais eficaz com uma massagem do que com cabelos descuidados.

Pode não parecer muita diferença, mas bastam algumas puxadas de cabelo durante uma massagem para que as pessoas fiquem frustradas. Eles não querem ter que lidar com nenhum desconforto desnecessário, e pode ser mais fácil raspar tudo.

Pequenas melhorias de desempenho

Na natação, os atletas rasparão o máximo de pelos do corpo possível antes de tentarem aumentar o ritmo e ver que tipo de tempo conseguem aguentar. O cabelo faz uma diferença muito maior na água do que na terra, mas isso não significa que alguns acreditem que são genuinamente mais rápidos sem pelos no corpo.

Os jogadores estão sempre em busca de uma vantagem, mesmo que seja relativamente pequena. Tudo pode estar completamente na cabeça de uma pessoa, mas ela persistirá se jogar bem o suficiente. Para alguns, quase se torna um amuleto da sorte para os jogadores sentirem que fizeram uma ligeira melhoria, e isso é tudo o que alguém pode pedir.

Visual

Por fim, alguns jogadores se apaixonam pelo visual mais sem pelos por um motivo ou outro. Talvez tenha começado a ajudar com uma lesão e eles não conseguem parar de depilar as pernas.

Talvez eles sejam relativamente sem pelos em outras partes do corpo e queiram combinar as pernas com todo o resto. Seja qual for o caso, os jogadores podem não dizer isso, mas ocasionalmente raspam as pernas por motivos de veias.

Assim como um certo penteado ou usar certos acessórios, não há nada de errado em depilar as pernas e entrar em campo. Mais jogadores fazem isso do que nunca, e não há nenhum efeito negativo em fazê-lo.

Sempre haverá jogadores de futebol que odeiam a sensação e nunca tentariam raspar as pernas, mas outros abraçaram e não podem voltar atrás.

O barbear das pernas veio para ficar?

Parece que a cada ano a arte de depilar as pernas prevalece mais do que nunca. Talvez em algum momento ele saia de moda, mas parece que as pessoas estão gravitando em torno dele por vários motivos. Talvez leve um pouco mais de tempo para preparar o corpo para o jogo diário, mas acompanhar a sensação e a aparência de tudo pode impactar o jogador.

Depilar as pernas não é mais apenas para mulheres. Outros atletas de quase todos os esportes estão começando a adotar cada vez mais a depilação das pernas, e cada um tem seus motivos específicos. Espere que sua popularidade cresça ainda mais, e não diminua como algumas das outras tendências ao longo da história do esporte.