7 potenciais azarões na Copa do Mundo FIFA de 2022

7 potenciais azarões na Copa do Mundo FIFA de 2022












A Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar está cada vez mais próxima. O torneio está programado para acontecer de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Embora alguns países sejam considerados por muitos como favoritos para vencer o torneio, também existem alguns azarões na corrida pelo título da Copa do Mundo (equipes que têm poucas chances de vencer ou são simplesmente subestimadas).

Neste artigo, BLOG DE FUTEBOL PRINCIPAL dá uma olhada em 7 azarões na Copa do Mundo FIFA de 2022.

1. Senegal

(Foto de Hassan Mohamed/Picture Alliance via Getty Images)

Não se pode excluir completamente que os actuais campeões africanos causem uma surpresa. Os Leões de Teranga atualmente possuem uma “geração de ouro” em suas fileiras.

O Senegal não é estranho a superar as expectativas na Copa do Mundo da FIFA – desde sua primeira participação na Copa do Mundo em 2002. Na Copa do Mundo organizada pela Coreia do Sul/Japão, eles surpreendentemente derrotaram a atual campeã França para se classificar também para a fase eliminatória ( chegando às quartas de final).

O elenco atual do Senegal inclui jogadores como Sadio Mane, Edouard Mendy, Kalidou Koulibaly, Idrissa Gueye, Cheikou Kouyate e Ismaila Sarr, entre outros.

O Senegal é a melhor esperança de África no Qatar.

2. Croácia

A Croácia surpreendeu o mundo ao chegar à final da última Copa do Mundo em 2018, onde perdeu para a França.

Os croatas têm alguns jogadores muito experientes que praticam a sua arte ao mais alto nível; Pessoas como Luka Modric, Ivan Perisic, Mateo Kovacic, Duje Ćaleta-Car, Šime Vrsaljko, Marcelo Brozović, Mario Pašalić e Dejan Lovren.

A equipe atual joga junta há muito tempo e ganhou muita experiência. Eles poderiam repetir as façanhas da Rússia 2018 e dar um passo melhor para ganhar o prêmio final.

3. Bélgica

A atual seleção belga é considerada a “geração de ouro” e está cotada para conquistar um grande troféu, mas sempre ficou aquém das expectativas.

Com a maioria das estrelas envelhecendo, o Catar 2022 será sua última chance de vencer a Copa do Mundo da FIFA. Com isto em mente, podemos esperar que a Bélgica dê o seu melhor no torneio e com o calibre dos seus jogadores, é certamente um adversário formidável que não pode ser ignorado.

O elenco atual é composto por jogadores como Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Thibaut Courtois, Dries Mertens, Toby Alderweireld, Jan Vertoghen, Youri Tielemans, Adnan Januzaj, Michy Batshuayi, Thorgan Hazard, Axel Witsel, Yannick Carrasco, Christian Benteke e origem Divock.

4. Holanda

Apesar de produzir alguns dos melhores jogadores da história do futebol, a Holanda nunca venceu a Copa do Mundo FIFA e sofreu muitas dores no torneio.

Os holandeses chegaram à fase final mundial três vezes e perderam todas as vezes – mais recentemente com uma derrota por 1-0 para a Espanha na África do Sul, em 2010.

Eles não são mais favoritos para vencer atualmente, mas são um azarão e podem causar uma grande reviravolta.

A Holanda tem atualmente alguns dos melhores jovens jogadores do mundo, incluindo Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong, Steven Bergwijn, Ryan Gravenberch, Arnaut Danjuma, Quincy Promes, Donny van de Beek, Denzel Dumfries, Jurriën Timber e Nathan Aké, entre mais estrelas consagradas como Virgil van Dijk (capitão), Jasper Cillessen, Bruno Martins Indi, Stefan de Vrij, Daley Blind, Memphis Depay e Georginio Wijnaldum são ativamente apoiadas.

Com o experiente técnico Louis Van Gaal no comando, a atual seleção holandesa tem grandes chances de surpreender no Catar.

5. Portugal

Portugal é conhecido por produzir alguns dos maiores jogadores de futebol do mundo, mas vencer o Campeonato do Mundo FIFA exige um esforço colectivo de toda a equipa, mas normalmente os portugueses têm uma única estrela no seu plantel numa determinada época.

Mas a atual seleção portuguesa não conta apenas com um certo Cristiano Ronaldo, mas também com outros bons jogadores como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Pepe, João Cancelo, Ruben Nevez, João Moutinho, André Silva, Rafael Leão, Gonçalo Guedes e Diogo Jota.

Esses jogadores não apenas jogam no mais alto nível, mas também jogam juntos como um time há anos. Portugal chocou o mundo ao vencer o Euro 2016 e a Liga das Nações da UEFA em 2019 e não se pode excluir completamente que também vencerá o Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022.

Cristiano Ronaldo – agora com 37 anos – jogará sua última Copa do Mundo e dará tudo – inclusive motivando seus companheiros – para vencê-la.

6. Uruguai

(Foto Sandro Pereyra/Agência Gamba/Getty Images)

Junto com Portugal, o Uruguai é outro potencial atípico do Grupo H para a Copa do Mundo de 2022. A nação sul-americana sempre teve um bom desempenho no Mundial e a Copa do Mundo de 2022 no Catar pode ser uma boa temporada para eles.

A Celeste não está necessariamente entre as favoritas para vencer a Copa do Mundo deste ano, principalmente por causa de seu fraco desempenho nas eliminatórias da CONMEBOL-FIFA para a Copa do Mundo, onde lutou para terminar em terceiro.

Mesmo assim, nenhum torcedor de futebol deveria dormir nesta seleção uruguaia. Eles são uma mistura perfeita de juventude e experiência. Seu elenco é formado por veteranos experientes em Copas do Mundo, como Luis Suarez, Fernando Muslera, Diego Godín e Edinson Cavani.

Existem hoje muitos jovens jogadores talentosos no Uruguai que tiveram um bom desempenho em seus clubes. Jogadores como Darwin Núñez, Maxi Gomez, Ronald Araujo, Federico Valverde e Rodrigo Bentancur.

7. Catar

Na última vez que a Copa do Mundo foi realizada na Ásia, um dos anfitriões chegou às semifinais com uma das mais notáveis ​​corridas de Cinderela da história do futebol.

O Catar tem potencial para chocar o mundo na próxima Copa do Mundo da FIFA. Os anfitriões conquistaram a primeira Copa da Ásia em 2019 e completaram a Copa Árabe da FIFA em 2024.

O técnico da seleção do Catar, Félix Sánchez, está no comando desde 2017 e construiu um elenco sólido.

Os Maroons também incluem jogadores que jogam na Liga de Futebol do Qatar e se dão bem uns com os outros. Seria uma grande surpresa se o Catar chegasse longe na próxima Copa do Mundo, mas é totalmente factível.

Outras seleções são, na minha opinião, fortes azarões para a Copa do Mundo de 2022 Sérvia, MarrocosE País de Gales.

Que outro time você acha que pode causar uma reviravolta na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar?