Os 6 melhores jogadores de futebol que nunca ganharam nada










Pergunte a qualquer bom jogador de futebol quais são as suas maiores ambições e provavelmente você o ouvirá dizer que quer ser um dos melhores em sua posição e colecionar vários troféus vencedores. Vários jogadores de futebol alcançaram o primeiro objetivo, conquistando a admiração de torcedores e adversários ao mais alto nível. No entanto, alguns falharam e permaneceram sem troféus ao longo de suas carreiras.

1. Luigi Di Biagio

O ex-técnico internacional e interino da Itália foi um dos melhores meio-campistas defensivos do mundo durante sua época de jogador. Di Biagio jogou por muitos grandes clubes italianos, como AS Roma e Inter de Milão, mas nunca ganhou troféus com eles. Sua sorte com a Azzurri não foi melhor. Apesar de fazer parte da seleção italiana que contava com grandes talentos como Paolo Maldini, Francesco Totti e Del Piero, Luigi acabou não ganhando nada.

2. Di Natale

Di Natale foi uma estrela da Série A ao longo de sua carreira de jogador, liderando consistentemente as paradas de gols. No entanto, ele não conseguiu chegar à final de uma grande competição com a Udinese. Ele é considerado uma lenda da Udinese com 227 gols em 446 jogos pela seleção italiana e também marcou 11 gols em 42 partidas pela Itália. O mais perto que esteve de ganhar um troféu foi na Euro 2012, quando Di Natale entrou como reserva na derrota da Itália por 4 x 0 para a Espanha na final. Di Natale começou tarde no futebol, aproveitando suas temporadas mais produtivas na frente do gol bem depois de completar 30 anos.

3.Roberto Lee

O ex-futebolista profissional inglês foi um dos meio-campistas mais emocionantes de sua época. Lee jogou pelo Newcastle United, clube da Premier League inglesa, por dez anos, entre 1992 e 2002. Apesar de fazer parte do divertido e goleador clube de Tyneside em meados dos anos 90, ele nunca ganhou um troféu importante. O melhor que ele conseguiu foram duas medalhas de vice-campeão da FA Cup nas temporadas de 1997-98 e 1998-99. Ele também fez parte da equipe do Newcastle que terminou logo atrás do eventual vencedor Manchester United na temporada 1995/96 da EPL.

4. Yildiray Basturk

O talentoso ex-meio-campista turco é outro jogador que, apesar de sua imensa habilidade, nunca conquistou um troféu pelos times em que jogou. O internacional turco nascido na Alemanha jogou por muitos clubes alemães, como Bayer Leverkusen, Hertha Berlin e VfB Stuttgart. Ele quase venceu a Liga dos Campeões da UEFA de 2001-2002, mas perdeu por 2 a 1 na final para o eventual vencedor, o Real Madrid.

5. Guiseppe Signori

O atacante italiano aposentado é sem dúvida um dos maiores atacantes que já jogou na Série A. Signori se tornou o artilheiro da primeira divisão italiana três vezes e jogou por vários clubes como Lazio, Sampdoria e Bologna. Apesar de seu sucesso como artilheiro, Guiseppe nunca ganhou um troféu importante nos mais de 20 anos de sua carreira, do início dos anos 1980 até meados dos anos 2000.

6. Leighton Baines

Em determinado momento de sua carreira, Baines foi o lateral-esquerdo mais cobiçado do futebol inglês. O inglês era famoso pelos cruzamentos e pela precisão mortal nas bolas paradas, ocupando a posição de lateral-esquerdo da seleção inglesa. Leighton Baines passou a maior parte de sua carreira no Everton, onde nunca ganhou um troféu. Em 2009, ele quase ganhou um troféu, mas esteve do lado perdedor na final da Copa da Inglaterra e também conquistou o vice-campeonato da Copa da Liga e do Campeonato com o Wigan.