Os 5 melhores jogadores de futebol que são chamados de gênios










O belo jogo produziu alguns dos jogadores de futebol mais talentosos e talentosos do mundo. No entanto, no seu centro está uma lista exclusiva. Um seleto grupo de jogadores cuja magia e domínio da bola cativaram muitos adversários. Hoje vamos dar uma olhada nos maiores gênios que já enfeitaram o campo de futebol. Estes são alguns dos maiores jogadores de futebol chamados de gênios.

Existem muitas palavras que os especialistas em futebol usam para descrever os jogadores de futebol. No entanto, apenas alguns selecionados foram chamados de gênios. Um jogador de futebol brilhante é alguém que faz coisas que os outros não conseguem ver, que cria magia do nada e o mantém alerta. Vamos descobrir esses jogadores de futebol.

1. Edson Arantes do Nascimento

Pelé, como é popularmente conhecido, nasceu em 23 de outubro de 1940 e é por vezes referido como o maior jogador de futebol da história. Além de suas façanhas de gol, a lenda brasileira, que venceu a Copa do Mundo três vezes, também era amplamente respeitado por sua habilidade, visão e drible em campo de futebol. As atuações de Pelé nas Copas do Mundo de 1958 e 1970 são lembradas há muito tempo e alguns as descrevem como algumas das melhores atuações individuais da história das Copas do Mundo. Até recentemente, Pelé detinha o recorde de mais gols por um clube, marcando 643 gols pelo seu querido FC Santos. O ex-técnico da Inglaterra e do Real Madrid, Fabio Capello, costumava descrever Pelé como um gênio.

2. Diego Maradona

Descrito por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, o icônico número 10 era tanto um gênio em campo quanto um enigma fora dele. Maradona, que infelizmente faleceu recentemente, era conhecido por suas habilidades de tirar o fôlego, dribles e gols. Maradona será mais lembrado por seu excelente desempenho na Copa do Mundo de 1986, no México. Seu melhor desempenho veio nas quartas de final contra a Inglaterra. Diego marcou sem dúvida o maior gol da história da Copa do Mundo ao driblar cinco jogadores ingleses para marcar o segundo e decisivo gol da Argentina. Mais tarde, Maradona inspirou os argentinos à sua segunda vitória na Copa do Mundo.

Diego também era muito popular no clube italiano SSC Napoli, onde marcou 81 gols em 188 partidas e alcançou status de culto. Maradona morreu em 25 de novembro de 2024, aos 60 anos. Cafu, um lendário lateral brasileiro, descreveu a falecida estrela argentina como um gênio.

3. Johan Cruijff

O campeão holandês foi um meio-campista lendário que jogou na década de 1970. A lenda do Ajax Amsterdam e do FC Barcelona era conhecida por sua grande habilidade técnica e inovação no campo de futebol. Um de seus famosos trens com o seu nome é chamado de trem Cruyff. Cruyff desempenhou um papel de destaque pela seleção holandesa na Copa do Mundo de 1974, onde perdeu por 2 a 1 na final para a anfitriã e eventual campeã Alemanha. Cruyff conquistou vários títulos nacionais e europeus enquanto jogava pelo Ajax e pelo Barcelona. John faleceu em março de 2016 aos 68 anos.

Johan Cruyff não foi apenas um jogador brilhante, mas também um treinador brilhante que revolucionou o estilo das equipes que treinou.

4. Zinedine Zidane

Zizou, como é popularmente conhecido, é indiscutivelmente o maior jogador da França. Durante sua época como jogador de futebol, o técnico do Real Madrid, agora com 48 anos, era conhecido por seu talento, habilidade de drible e movimentos graciosos em campo. O três vezes Jogador do Ano da FIFA alcançou grande sucesso pelo seu clube e país, vencendo uma Copa do Mundo, títulos europeus e ligas e copas nacionais.

5. Lionel Messi

Lionel Messi

Messi é sem dúvida um dos maiores gênios do futebol moderno do nosso tempo. O jogador de 33 anos conquistou a imaginação dos fãs de futebol de todo o mundo nos últimos 14 anos. O seis vezes Bola de Ouro tem entretido os torcedores com seus dribles incríveis, chutes a gol frequentes e atuações artísticas em campo. O craque argentino é o maior goleador do seu país com 71 gols. Messi joga no FC Barcelona, ​​​​com quem conquistou várias ligas, taças e títulos da UEFA Champions League.

A lenda do futebol brasileiro Kaká foi um dos muitos jogadores de futebol, jornalistas e especialistas que chamaram Lionel Messi de gênio. Ele disse: “Ele é um gênio, um talento puro. A maneira como ele joga é incrível.”