Família de Luka Modric: pais, irmãos, esposa e filhos










A lenda da Croácia e do Real Madrid, Luka Modric, nascido em 9 de setembro de 1985, é um meio-campista diminuto, mas de classe mundial, e é sem dúvida um dos maiores meio-campistas da história.

Um excelente jogador de futebol, Modric pode jogar em qualquer lugar no meio-campo, de meio-campista defensivo a meio-campista ofensivo, e é considerado um dos jogadores mais inteligentes e talentosos de sua geração.

Além de ser um dos jogadores mais criativos e consistentes do Real Madrid, Modric, por vezes, quase sozinho levou a seleção croata a alcançar resultados muito acima das expectativas.

Um finalista surpresa na Copa do Mundo da FIFA 2018, onde a Croácia perdeu para a França, foi seguido por um terceiro lugar na Copa do Mundo de 2022.

Modric é um jogador frequentemente quieto e reservado fora do campo; com a bola nos pés, porém, ele se torna genuinamente excepcional. Suas atuações nas últimas temporadas levaram o jogador a ganhar os prêmios Bola de Ouro e Jogador do Ano da UEFA.

Modric raramente procura os holofotes e prefere falar no campo de futebol e parece mais feliz jogando futebol ou passando o tempo com sua família. Hoje, veremos Luka Modric, o homem de família, pois há muitas informações disponíveis sobre Luka Modric, o superstar do futebol.

O que torna um jogador como Modric? Como refugiado da Guerra da Independência da Croácia, não é de admirar que o jovem Luka Modric tenha se tornado um jogador focado e determinado, mas e a influência de sua família?

As pessoas ao redor de Modric moldaram sua personalidade e ética de trabalho, desde seu falecido avô, que foi executado por rebeldes sérvios, até seus pais e irmãos, então vamos dar uma olhada mais de perto.

Pais

Incorporado da Getty Images

  • Pai: Stipe Modric
  • Mãe: Radojka Modric

Os pais de Luka Modric foram repentinamente jogados no meio de uma guerra em 1991 com a eclosão da Guerra da Independência da Croácia e tiveram que passar quase cinco anos como refugiados com suas famílias.

Aos seis anos, Luka, o mais velho dos filhos de Modric, foi forçado a viver em hotéis por sete anos, pois a casa da família havia sido totalmente queimada.

Depois de perder tudo, os pais de Modric de repente se viram em dificuldades financeiras. O filho mais novo foi obrigado a jogar futebol no estacionamento do hotel onde a família foi obrigada a ficar.

Ambos os pais trabalhavam na mesma fábrica têxtil antes da guerra na Croácia, mas o pai de Modric, Stipe, tornou-se mecânico depois de ingressar no exército croata.

Modric cita aqueles anos como refugiado com seus pais como os mais difíceis de sua vida, mas também que moldaram sua visão da vida.

Sua determinação para o sucesso e sua proximidade com sua família resultaram de suas experiências compartilhadas durante uma parte verdadeiramente difícil da história croata. Apesar dos perigos e da agitação, Stipe e Radojka Modric tentaram dar ao filho uma vida o mais normal possível.

Apesar da guerra afetando as finanças da família Modric, o jovem Luka foi matriculado em uma academia de esportes para aprimorar suas habilidades no futebol, mostrando que seus pais já tinham um pressentimento de que seu filho poderia se tornar um jogador de futebol profissional.

Modric acabaria jogando pelo Zadar e pelo Dinamo Zagreb como jogador juvenil antes de ir para o time principal do Zagreb em 2003.

É uma prova para Luka que, ao assinar seu primeiro contrato lucrativo em 2005, quando assinou um contrato de dez anos com o Dinamo Zagreb, a primeira coisa que comprou foi um apartamento para sua família em Zadar, sua cidade natal.

Aos 20 anos, o futuro astro croata finalmente conseguiu retribuir sua família e ajudá-la a se integrar à vida cotidiana.

Irmãos de Modric

  • Irmã: Jasmina Modric
  • Irmã: Diora Modric

Luka Modric tem duas irmãs, Jasmina e Diora, ambas que cresceram com Luka em Zadar, na Croácia. Ambas as irmãs Modric são mais novas que seu irmão meio-campista e cresceram vendo seu irmão mais velho conquistar o mundo do futebol.

Embora as duas irmãs geralmente fiquem fora dos holofotes, ambas se tornaram grandes fãs do Real Madrid e muitas vezes foram vistas apoiando o irmão fora do campo.

Diora e Jasmina acompanham a carreira de Luka desde que ele apareceu pela primeira vez no Dínamo de Zagreb, com uma foto de Modric em campo após a conquista do Dínamo em 2008.

Na época, as duas irmãs ainda eram muito jovens e foram mantidas longe do frenesi da mídia que frequentemente cercaria seu famoso irmão mais velho nos anos seguintes.

Avançando para 2019, as irmãs de Luka Modric cresceram, com a irmã DIora até acompanhando Modric a uma cerimônia de premiação.

Esposa e filhos de Modric

Incorporado da Getty Images

  • Esposa: Vanja Modric (nascida em 1982)
  • Filho: Ivano Modric (nascido em 2010)
  • Filha: Ema Modric (nascida em 2013)
  • Filha: Sofia Modric (nascida em 2017)

Luka Modric é casado com Vanja Modric desde 2010, embora o casal namorasse por cerca de quatro anos antes de se casar. Modric conheceu Vanja Bosnic, sua futura esposa, enquanto ela trabalhava para a Mamic Sports Agency.

Vanja Bosnic assumiria a representação de Luka Modric, já que a agência lidava principalmente com jogadores e seus contratos e endossos.

Em 2018, as alegações de corrupção no futebol croata fizeram com que Modric fosse envolvido no escândalo, em parte devido a seus laços com a Mamic Sports Agency, de propriedade do ex-executivo do Dinamo Zagreb, Zdravko Mamic.

Mamic acabaria sendo acusado de manter grande parte da taxa de transferência de Modrics quando ele se mudou para o Tottenham Hotspur.

Antes que qualquer uma dessas alegações viesse à tona, porém, Modric e Vanja Bosnic começaram a namorar rapidamente e, quatro anos depois, o casal se casou.

Os Modrics têm três filhos juntos, sendo Ivano, o filho deles, o mais velho. Ivano nasceu em 2010, e sua irmã mais nova, Ema, nasceu três anos depois. A unidade familiar Modric foi finalmente concluída em 2017 com o nascimento de seu terceiro filho, Sofia.

Embora Modric seja uma pessoa muito reservada fora do futebol, é inevitável que, em algum momento, sua família tenha visto o craque croata em ação, seja pelo Real Madrid ou pela Croácia.

Devido ao fato de Modric ter conquistado tantos troféus com seu clube, houve inúmeras vezes após os jogos em que o meio-campista foi acompanhado em campo por sua esposa e seus três filhos pequenos.

Agora, no crepúsculo de sua carreira, só podemos esperar que possamos assistir Luka Modric jogar pelo Real Madrid por mais alguns anos. Talvez o croata volte ao Dínamo para uma última temporada de despedida.

O que quer que ele decida fazer, não temos dúvidas de que sua família estará lá nas arquibancadas, torcendo para que o maior jogador da Croácia conquiste mais um troféu.