O que os treinadores de futebol universitário procuram nos jogadores?










As competições universitárias de futebol são disputadas em nível semiprofissional, com os jogadores combinando suas atividades esportivas com realizações acadêmicas.

Muitos treinadores de futebol universitário estão sempre procurando jogadores que possam ajudar seu time a ter sucesso quando ocorrem torneios da liga universitária ou interescolares. Hoje examinaremos as características que os treinadores de futebol universitário procuram nos jogadores.

Habilidade e habilidade técnica

Obviamente, esta é a coisa mais importante que qualquer treinador de futebol universitário procurará em um jogador. Um treinador que seleciona muitos jogadores tecnicamente dotados e talentosos para sua equipe tem maiores chances de vencer um jogo ou competição devido às habilidades superiores de seu jogador. Um técnico do time do colégio também procurará jogadores que sejam taticamente astutos e capazes de cumprir suas instruções ao pé da letra.

Fisicamente apto

Um técnico do time do colégio também procura jogadores que estejam fisicamente aptos e fortes. Jogadores fisicamente bem constituídos e capazes de correr toda a extensão do campo sem se cansarem rapidamente. O treinador quer que esses jogadores trabalhem duro e possam correr por todo o campo durante os 90 minutos sem ficarem desgastados.

Eles também procuram jogadores que sejam fortes o suficiente para suportar os desafios físicos dos adversários e atuar sob pressão.

Atitude

Um treinador universitário também monitora de perto o comportamento do jogador. O indivíduo é um jogador de equipe? Tem fusível curto? Ele é amigável e gentil com seus companheiros de equipe? Ele é disciplinado? Ele é honesto e cheio de integridade? Ele consegue manter sua boa forma física sem muita supervisão? Como ele reage sob pressão ou adversidade? Essas e outras perguntas são respostas que os treinadores universitários procuram ao avaliar a aptidão de um jogador para seu time.

Além disso, os treinadores de futebol universitário gostam de jogadores que estão dispostos a fazer sacrifícios pelo time.

Habilidades pedagógicas

As conquistas acadêmicas de um jogador são examinadas, especialmente em um ambiente educacional como uma universidade.

Na verdade, algumas universidades têm como regra que um jogador não será selecionado para participar de um evento esportivo oficial ou para representar a escola em um evento esportivo oficial, a menos que atinja a nota mínima do curso que está cursando durante o semestre.

Os treinadores também prestam atenção à inteligência futebolística do jogador em campo. Ele está fazendo as corridas certas? Ele pode criar espaço para si mesmo? Ele é um pensador perspicaz que consegue antecipar e explorar as fraquezas de seu oponente? Os treinadores do time do colégio levam isso e muito mais em consideração ao selecionar jogadores.