Família de Lewandowski: pais, irmãos, esposa e filhos










No panteão de atacantes lendários, o polonês Robert Lewandowski se destaca como um dos maiores de todos os tempos. Um atacante de precisão infalível, o ex-atacante do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique passou toda a sua carreira quebrando recordes de pontuação e conquistando títulos.

Dez vezes campeão da Bundesliga, Lewandowski pode marcar com qualquer um dos pés, é um dos melhores cabeceadores do futebol mundial e é legal na frente do gol.

Um atacante grande, forte e explosivo, Lewandowski pode jogar como um atacante solitário ou como uma dupla de atacantes e, independentemente de quantos jogadores pareçam marcá-lo, ele sempre encontra uma maneira de marcar gols.

Nem sempre estava destinado a ser, porém, como em sua juventude, Lewandowski estava mais interessado em outros esportes, apesar de ingressar em um time de futebol local aos oito anos de idade.

A influência de sua família, especialmente de seu pai, que sempre esperou que seu filho seguisse uma carreira no futebol, acabou fazendo com que Lewandowski decidisse seguir o futebol profissionalmente.

É uma sorte para nós que ele o tenha feito, pois o internacional polonês se tornaria um dos maiores atacantes do mundo.

Hoje, veremos a história da família de Robert Lewandowski; é uma mistura incrível de determinação da parte de Lewandowski e o apoio e incentivo de sua família que fez com que o atacante se tornasse um dos atiradores mais temidos da história.

de Lewandowski Pais

  • Pai: Krzysztof Lewandowski – ex-campeão nacional de judô
  • Mãe: Milena Lewandowski – ex-jogador de futebol

Robert Lewandowski nasceu em Varsóvia em 21 de agosto de 1988, filho dos pais Krzysztof e Iwona Lewandowski.

Seu pai e sua mãe eram atletas de sucesso, com seu pai, Krzysztof sendo um campeão nacional de judô e sua mãe uma ex-jogadora de futebol.

Ambos os pais incentivaram seus filhos a praticar esportes, e o jovem Robert desfrutou de várias atividades ao ar livre desde tenra idade.

O pai de Lewandowski estava tão ansioso para que seu primogênito se tornasse um jogador de futebol profissional que, após o nascimento do filho, escolheu o nome de Robert, pois sentiu que seria um nome muito mais fácil de pronunciar caso seu filho se mudasse para jogar no exterior.

Com uma visão tão incrível, não é à toa que Lewandowski era um grande jogador de futebol e, com o apoio e conselhos de seus pais atletas, o futuro astro aprendeu desde cedo a importância de cuidar de seu bem-estar físico e mental.

É um conselho que o jogador claramente guardou em seu coração, pois onde muitos jogadores declinam com a idade, Lewandowski aparentemente melhorou, marcando mais gols a cada ano.

O atacante perene amadureceu como um bom vinho, e muito disso vem de seus pais. Compreendendo a necessidade de treinar bem, descansar adequadamente e manter a perspectiva, a carreira de Lewandowski parece longe de terminar.

Infelizmente, apesar de ser uma grande parte do início da carreira de seu filho, Krzysztof Lewandowski nunca teve a chance de ver seu filho chegar ao topo do mundo do futebol, pois faleceu em 2005.

No mesmo ano, seu filho se mudaria para Delta Varsóvia e progrediria rapidamente, tornando-se um jogador muito procurado. Em 2010, Lewandowski seria contratado pelo Borussia Dortmund, e o resto, como dizem, é história.

Irmãos

  • Irmã: Milena Lewandowski (nascida em 1985)

Robert Lewandowski tem um irmão, uma irmã chamada Milena Lewandowski, ela mesma uma atleta muito talentosa. Além de incentivar o filho único a se tornar um esportista, Krzysztof e Iwona Lewandowski ajudaram a filha Milena, três anos mais velha que o irmão, a seguir carreira no vôlei.

Os dois filhos de Lewandowski sempre tiveram um relacionamento próximo, tendo passado a infância juntos e fazendo parte de uma família que passava o máximo de tempo possível fora de casa.

É uma prova da orientação e encorajamento de seus pais que tanto Robert quanto Milena Lewandowski passaram grande parte de suas primeiras vidas aprimorando as habilidades que eventualmente permitiriam que eles se tornassem atletas excelentes em seus respectivos campos.

Assim como seu irmão, que tem 1,85 m de altura, Milena também é alta e atlética, ideal para a vida como jogadora de vôlei profissional.

Robert e Milena ainda mantêm um relacionamento próximo até hoje, com Milena frequentemente sendo vista nas arquibancadas de jogos de futebol onde seu irmão sem dúvida estava marcando gols por diversão.

Esposa

Um dos conselheiros de maior confiança de Robert Lewandowski é sua esposa, Anna Lewandowski, ex-medalhista de bronze na Copa do Mundo de Karatê de 2009.

A esposa do internacional polonês não apenas é uma ex-atleta, mas também é treinada para ser nutricionista esportiva e garante que seu marido coma os alimentos certos para se manter no topo de seu jogo.

Formada pela Academia de Educação Física de Varsóvia, Anna está em posição ideal para controlar como seu marido jogador de futebol cuida de si mesmo quando não está em seu clube.

O Bayern de Munique e o Borussia Dortmund têm excelentes departamentos médicos e nutricionais. Eles cuidaram de Lewandowski enquanto estavam no clube; o mesmo acontece em seu atual clube, o Barcelona.

No entanto, o que acontece quando um jogador vai para casa depende deles. Embora seja improvável que você veja Robert Lewandowski comendo um MacDonalds, ter sua esposa Anna lá para garantir que seu corpo esteja em perfeitas condições é uma das razões pelas quais o internacional da Polônia está melhorando com a idade.

Depois de cada jogo, marido e mulher analisam o desempenho de Lewandowski no jogo, procurando maneiras de melhorar seu desempenho.

Procurando por qualquer vantagem que puder, os Lewandowski começaram a comer a sobremesa antes do prato principal. Comer carboidratos antes da refeição principal geralmente consiste em mais vegetais do que carne.

Ter uma esposa solidária obviamente torna a vida muito mais fácil para um atleta, mas a cooperação entre Robert e Anna Lewandowski leva as coisas a um nível totalmente diferente de apoio.

Ao procurar uma maneira de encontrar 1% extra para garantir que Robert durma o suficiente, Anna Lewandowski é sem dúvida a influência mais crítica em sua carreira esportiva.

Crianças

  • Filha: Klara Lewandowski (nascida em 2017)
  • Filha: Laura Lewandowski (nascida em 2024)

A família Lewandowski foi abençoada com duas filhas, Klara e Laura. Embora pouco se saiba sobre as duas meninas, já que seus pais querem que elas permaneçam fora dos holofotes desde cedo, houve muitas comemorações de troféus no Bayern de Munique, onde os Lewandowski entraram em campo como uma família.

Embora haja todas as chances de Robert Lewandowski poder e jogar futebol de elite por mais alguns anos, a unidade familiar parece completa. Talvez após a aposentadoria, a família Lewandowski possa crescer ainda mais.

Ainda assim, depois de mais de duas décadas de um estilo de vida disciplinado como um atacante de elite, você perdoaria os pais de Lewandowski por quererem relaxar com suas filhas e desfrutar de um Macdonalds!