Como se tornar bom no futebol rapidamente










O futebol pode ser um jogo simples para aprender o básico, mas tornar-se excelente é mais fácil de falar do que fazer. Algumas pessoas desejam se tornar boas no futebol o mais rápido possível, e alguns princípios básicos são fáceis de aprender e irão acelerar o processo.

Em última análise, tudo se resume a trabalhar cada vez mais na arte e obter bastante repetição em geral. Dito isso, estas são algumas coisas que você deve ter em mente para melhorar no futebol o mais rápido possível.

1. Aprenda as regras

Parece um processo bastante simples, mas aprender as regras do futebol é uma das melhores maneiras de começar a se tornar bom no esporte. Sem conhecer as regras, a pessoa não sabe exatamente como jogar o jogo da maneira certa e se destacando da maneira que deseja.

O futebol é um jogo bastante simplista de aprender em geral, mas algumas pessoas ficam sobrecarregadas com todos os aspectos técnicos do jogo. As pessoas têm uma boa compreensão de como as coisas funcionam em um nível básico, mas fica mais complicado com novas táticas quando elas são introduzidas.

2. Drible, drible e drible um pouco mais

Aprender a driblar uma bola de futebol é uma das habilidades mais básicas que uma pessoa pode aprender. Não exige que mais ninguém trabalhe nas coisas e todo o processo pode ocorrer muito rapidamente. A maioria das pessoas fica chocada com o quão boas elas se tornam no drible, e mesmo que isso se torne muito mais complicado quando há defensores por perto para impedir o progresso, ainda é algo que as pessoas precisam aprender a fazer.

Existem muitos exercícios de drible para ajudar em diferentes tipos de abordagens. Incorporar um parceiro de prática também pode ajudar consideravelmente, à medida que as pessoas começam a ter uma ideia melhor do que funciona melhor para elas. É uma ótima maneira de expor quaisquer falhas que possam impedir o jogo de um jogador de atingir outro nível, e apenas se torna uma abordagem mais completa em geral.

Nunca existe drible demais no geral. Eventualmente, as pessoas aprenderão como jogar o jogo da maneira certa, e é um processo que ocorre muito rapidamente.

3. Trabalhe em diferentes tipos de passes

Passar é outra habilidade muito fácil de aprender o básico, mas fica mais difícil com o passar do tempo. Muitas pessoas sentem que dominam o básico com simples passes e, até certo ponto, estão corretas. Trabalhe inicialmente a passagem estacionária, concentrando-se nas principais técnicas que levam ao sucesso.

Coisas como usar o pé interno, ler certos ângulos e muito mais podem fazer sentido. Mesmo passes de cinco jardas ou menos são um excelente ponto de partida para pessoas que agora estão entrando no futebol em geral. O progresso pode ser feito muito rapidamente ao trabalhar em distâncias curtas, por isso nunca se sinta sobrecarregado com o que é oferecido.

4. Baixe a armadilha

Prender e conter a bola de futebol quando o jogador se aproxima é uma grande habilidade para dominar. Também chamado de primeiro toque, é uma forma de parar a bola e ter total controle ao se movimentar pela quadra. Trabalhar em exercícios diferentes desde o início permitirá que os jogadores ganhem muita confiança com os pés e será mais fácil realizar movimentos complicados.

Depois que o trapping básico estiver concluído, o próximo passo é passar ou até mesmo atirar enquanto prende em um movimento. É um pouco mais complicado, mas algo acontece nas partidas reais com o passar do tempo. Numa fase inicial, trata-se de definir bem a formação de captura e não ter medo de arriscar na captura de bolas de futebol em geral.

Há muitas pessoas por aí que ignoram o básico e não fazem tudo o que acham que deveriam.

5. Tente níveis mais altos de aprovação em movimento

Quando uma pessoa sentir que conhece o básico sobre passes e armadilhas, ela pode começar a trabalhar em passes longos que são um pouco mais complicados em geral. Existem diferentes maneiras de chutar uma bola longa e a mecânica leva muito tempo para ser dominada. Se uma pessoa está apenas começando, esta pode ser a parte mais complicada para se tornar bom no futebol. Depois que uma pessoa passa por tudo isso, ela pode se tornar um jogador muito melhor no geral.

Passes mais longos traduzem-se bem em remates, por isso é o próximo da sua lista. O importante a lembrar é que a técnica é muito importante nesse aspecto, porque há menos margem de erro. Basta que o chute seja um pouco estranho e comece a ir em uma direção diferente daquela que a pessoa espera.

6. Tiro Simples

Por mais legal que seja acertar chutes incríveis de todos os ângulos, a verdade é que muitos gols são marcados fazendo jogadas inteligentes e rotineiras.. As pessoas precisam estar no lugar certo na hora certa e depois colocar a bola onde ela precisa estar. A filmagem e a finalização levam tempo para acertar, mas combinar muitas das habilidades acima ajudará consideravelmente.

Para iniciantes, colocar a bola no alvo deve ser a maior chave. Dar uma chance de entrar é tudo o que muitas equipes podem pedir, e há muitas pessoas que tentam ser muito fofas com seus ângulos e acabam se colocando em situações horríveis. Essa é a última coisa que qualquer novo jogador deseja fazer, pois pode ser muito problemático tentar colocar as coisas nas áreas certas.

Chutes simples podem nem exigir tanta força por trás deles, já que os jogadores estão mais ou menos redirecionando os passes ou acertando um chute na direção certa. Embora gols rápidos e certeiros possam criar os destaques, existem oportunidades de baixo risco que são difíceis até mesmo para jogadores avançados.

7. Fotografia mais aprofundada

Praticar alguns golpes mais difíceis pode chegar com o tempo, pois há um momento e um lugar para essas oportunidades. Comece com chutes parados, como cobranças de pênalti, e vá até chutes de drible. Atirar é uma habilidade que não surge da noite para o dia, mas as pessoas têm uma boa noção com o passar do tempo do que são capazes de realizar.

Muito disso se resume ao tempo, já que os iniciantes terão muita dificuldade em preparar os pés para uma tacada adequada. Aprender a arremessar com as duas pernas ajuda consideravelmente, e desacelerar o jogo permitirá que os jogadores vejam mais oportunidades abertas à medida que elas se abrem.

8. Mantenha as coisas simples

Ter sucesso no futebol, ou na maioria dos esportes, envolve tentar manter as coisas o mais simples possível. Pode parecer difícil para iniciantes tentar fazer tudo e qualquer coisa para acompanhar todos os outros, mas desacelerar o jogo terá uma grande recompensa.

Nunca sinta que é necessário fazer muito para acompanhar todos os outros. Às vezes, é melhor focar nos pontos fortes e estar nas áreas certas, na hora certa.

9. Mantenha-se motivado

A dica final pode ser tão genérica quanto parece, mas é algo que se aplica a qualquer esporte por aí.. Uma das melhores maneiras de melhorar em qualquer esporte é manter-se motivado para que o sucesso comece a surgir naturalmente.

Uma das coisas mais frustrantes que podem acontecer a qualquer pessoa que entra no futebol é acabar perdendo a motivação. Assim que isso for jogado fora, há uma chance de nunca atingir os objetivos iniciais.

Claro, algumas pessoas simplesmente abandonam o esporte, mas se não houver motivação, veja o que funciona e o que não funciona. Alguns exercícios acabam sendo grandes motivadores, enquanto outros são muito chatos. Cabe ao indivíduo descobrir o que funciona para ele e, em seguida, persistir quando estiver trabalhando sozinho.

Em última análise, o futebol é um jogo de equipe, mas há muitas maneiras de melhorar com a motivação certa durante o tempo de inatividade. A motivação percorre um longo caminho para ficar cada vez melhor e torná-lo um jogo mais agradável em geral.