Dunaria Braila (feminino) – Rapid Bucareste (feminino) Palpites










Temos de admitir que o nível do andebol feminino na Roménia está a aumentar – não sem a ajuda dos legionários, claro. O formato Final Four do Super Bowl do país terá um impacto ainda mais produtivo na competição do campeonato.

O Rapid sob a liderança de Kim Rasmussen mostrou-se mal em amistosos, perdendo em 3 encontros para Herning-Ikast, Bietigheim e Metz e conseguindo vencer apenas o fraco Brest (31:30). Se a equipe tiver um mau desempenho na primeira metade da temporada, o sueco enfrentará uma demissão inevitável – os treinadores estrangeiros têm pouco tempo para trabalhar sem resultados. A liderança do clube da capital romena anunciou grandes ambições na forma de 3 vitórias na Liga dos Campeões em 5 anos. Corajoso, visto que a competição neste torneio cresce a cada temporada e os rivais do campeonato não conseguem nem chegar à Final Four, tendo grandes orçamentos e a escalação mais forte.

“Dunaria” no período de entressafra aumentou pontualmente, tendo feito várias transferências sérias. A equipe obviamente não quer se contentar com o 4º lugar, como foi na temporada passada, e está pronta para disputar medalhas na atual temporada. Assim, as meninas de Kostika Bucheski lutarão contra as medalhistas de prata do ano passado. A diferença no orçamento é de cerca de meio milhão de euros – números bastante pequenos para os orçamentos actuais da “Liga das Flores”. Dados os enormes problemas na defesa do Rapid, as casas de apostas, na minha opinião, superestimam claramente o clube da capital.

Palpite

Total acima de 60,5

Palpite

Dunaria Braila (mulheres) com deficiência (+5,5)