Zlatan Ibrahimovic: 5 melhores temporadas de sua carreira










A Suécia tem uma longa história de produção de excelentes jogadores de futebol, mas se há um jogador que se destaca dos demais (literalmente, ele é enorme), é Zlatan Ibrahimovic.

Ele é possivelmente o jogador mais franco e confiante da história; não há falsa modéstia com Zlatan. Ele tem absoluta certeza de que é o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Embora isso possa ser uma afirmação que não pode ser verificada, Ibrahimovic é sem dúvida o maior jogador de futebol sueco de todos os tempos.

Com um excelente histórico de gols, Zlatan marcou gols em todos os lugares em que jogou. O internacional sueco é peso por peso, um dos atacantes mais divertidos da história.

Com gols audaciosos, declarações ainda mais audaciosas e as habilidades e estatísticas para apoiá-los, Ibrahimovic teve algumas temporadas marcantes ao longo de sua carreira.

Hoje, vamos relembrar cinco das melhores temporadas que Ibrahimovic já teve.

Incrivelmente, dado os clubes de classe mundial em que Zlatan jogou, ele nunca ganhou a Liga dos Campeões, mas não se deixe enganar; ele ganhou a liga em quatro países, marcou centenas de gols e tem dezenas de troféus que o marcam como um dos melhores atiradores do futebol.

5. Temporada 2008/2009

Tendo trocado a Juventus pela Inter de Milão em 2006, não demorou muito para Ibrahimovic se estabelecer e, na temporada 2008-2009, a Internazionale havia se tornado uma das forças dominantes no futebol italiano novamente.

O clube conquistaria a Série A, seu 17º título, graças a Zlatan Ibrahimovic e seus 25 gols.

A Inter de Milão, a única equipe que nunca foi rebaixada da primeira divisão italiana em seus 91 anos de história, estava em uma série de vitórias verdadeiramente incrível e venceria o Scudetto todos os anos de 2005 a 2010.

Ibrahimovic ganharia três títulos da liga com o Inter, e a temporada 2008-09 foi a escolha do grupo, com Ibrahimovic sendo eleito o jogador de futebol do ano pelo segundo ano consecutivo.

4. Temporada 2016/2017

2016 foi uma temporada marcante para Zlatan Ibrahimovic, quando ele finalmente se tornou um jogador da Premier League pela primeira vez em sua carreira. Cantando pelo Manchester United em uma transferência gratuita, marcando

pelo United em seu primeiro jogo oficial, o Community Shield, Ibrahimovic marcou o gol da vitória de seu primeiro troféu na Inglaterra.

O atacante clínico então marcou em sua estreia na liga em Bournemouth e marcou dois gols em sua estreia em casa em Old Trafford.

No final da temporada, o indomável Ibrahimovic havia se tornado o primeiro jogador com mais de 35 anos a marcar mais de 15 gols em uma temporada da Premier League. Quaisquer críticos que consideraram o jogador muito velho para lidar com o ritmo da liga ficaram ameaçadoramente quietos.

Na Liga Europa, Zlatan foi igualmente letal, marcando um hat-trick contra o Saint-Etienne, e deu sequência a esse feito incrível marcando dois gols na vitória sobre o Southampton na final da Copa da Liga.

Apesar da temporada 2016-2017 ser a primeira de Ibrahimovic na Inglaterra, ele rapidamente se tornou um dos jogadores mais importantes do Manchester United, marcando gols vitais.

Ao final de sua primeira temporada completa em Manchester, Ibrahimovic havia vencido o Community Shield, a Copa da Liga e a Liga Europa.

Tendo competido no mais alto nível na França, Itália e Espanha, a lenda do viajante finalmente completou o set ao se tornar um dos melhores jogadores da Inglaterra.

3. 2009/2010 Temporada

Se vai deixar um clube onde conquistou três títulos consecutivos, mais vale fazê-lo com estilo e juntar-se a uma equipa igualmente dominante.

A transferência de Ibrahimovic para o Barcelona em 2009, em parte para continuar jogando ao lado de seu amigo Maxwell, não poderia ter sido melhor, com o autoconfiante atacante terminando a temporada com nada menos que cinco novos troféus para adicionar ao seu coleção.

A novidade mais importante foi o título da La Liga, que o Barcelona venceu perdendo apenas um jogo em toda a temporada e somando 99 pontos ao longo da temporada. Zlatan contribuiu bem em seu ano de estreia, marcando 16 gols pelo clube no campeonato e rapidamente se tornando parte integrante do time.

Além da La Liga, o Barcelona também venceu a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a Supercopa da UEFA e a Supercopa da Espanha, tornando Ibrahimovic uma conquista tranquila em seu primeiro ano na Catalunha.

Sempre extremamente confiante, a mudança para Camp Nou mal foi registrada pelo atacante otimista; ele presumiu que iria marcar, sabia que iria vencer e deu às defesas um tempo tórrido durante toda a temporada.

Em 45 partidas em todas as competições, Ibrahimovic marcou 21 gols pelo Barcelona durante a temporada 2009-2010 e provou ser uma compra inteligente.

Embora cercado por jovens companheiros de equipe habilidosos e ágeis, Ibrahimovic era um homem-alvo, uma presença forte e dominante na frente que forçou as defesas a voltarem para sua própria área, permitindo que companheiros de equipe como Pedro e Lionel Messi causassem estragos.

2. Temporada 2024/2022

Enquanto a maioria das pessoas de 40 anos está tirando um pouco o pé do acelerador, talvez sentindo aquelas pequenas dores e dores que nos lembram que não somos mais adolescentes, Zlatan estava jogando em um nível de elite com o AC Milan.

Em uma temporada recorde, Ibrahimovic se tornaria apenas o quarto jogador na história com mais de 40 anos a marcar em um jogo da Série A.

Ibrahimovic também seria o primeiro jogador com mais de 40 anos no século 21 a marcar dois gols em uma partida da liga em qualquer uma das cinco principais ligas da Europa.

O que é ainda mais incrível é que o sueco vinha sofrendo de uma grave lesão no ligamento cruzado por quase metade da temporada. Sua tenacidade, dedicação para vencer a liga e pura força de vontade foram inspiradores.

A temporada de conquista do título do AC Milan em 2024-22 foi o primeiro título da Série A em onze temporadas; o nome de seu atacante durante a última vitória do Scudetto? Zlatan Ibrahimovic.

Quer você seja fã do atacante franco, impetuoso e às vezes arrogante ou não, é difícil não aplaudir um homem de 40 anos mostrando que inteligência, experiência e pura vontade podem fazer o impossível acontecer.

1. 2015/2016 Temporada

Zlatan Ibrahimovic marcou gols onde quer que jogue; Itália, França, Espanha e Inglaterra tiveram a sorte de ver o talento e a determinação de Ibrahimovic em marcar gols.

No entanto, a temporada 2015-2016 deve ser considerada o ano mais significativo de Ibrahimovic para marcar gols.

Um atacante que até agora disputou 862 jogos oficiais e marcou 510 gols, Ibrahimovic terminou a temporada de 2016 com o Paris Saint Germain com surpreendentes 50 gols em 51 jogos.

Com 38 gols no campeonato, o equivalente a um gol a cada jogo, Ibrahimovic estava em excelente forma, ajudando o clube a conquistar quatro troféus em 12 meses.

Além de vencer em casa na Ligue 1 por notáveis ​​31 pontos, Ibrahimovic levou o Paris Saint Germain a uma vitória da Coupe de France, uma Coupe de la Ligue e o Trophee des Champions de 2015.

Incrivelmente, Ibrahimovic sairia no final da temporada em uma transferência gratuita, mudando-se para a Premier League com o Manchester United.

Podemos apenas presumir que seu domínio na liga persuadiu o impetuoso sueco a buscar novos pastos, já que ele havia conquistado tudo o que pretendia fazer na França.

Um dos maiores atacantes de sua geração, Zlatan Ibrahimovic, pode não agradar a todos por sua ousadia, mas é, sem dúvida, um artilheiro de altíssimo nível.