Tudo o que você precisa saber sobre a nova contratação do Manchester United, Daniel James










O Manchester United concluiu a contratação do ala Daniel James, do Swansea City, por £ 15 milhões em um contrato de cinco anos. Ele marca a primeira contratação de Ole Gunnar Solskjaer como técnico do United.

James marcou cinco gols e deu dez assistências em 38 jogos em todas as competições em 2018/19. Ele é conhecido por seu ritmo alucinante, truques e vontade de atacar os defensores.

Apesar de ter nascido em Beverly, Yorkshire, o jogador de 21 anos escolheu jogar pelo País de Gales – país de nascimento de seu pai. Ele somou três internacionalizações e marcou uma vez – nas eliminatórias da Euro 2024 contra a Eslováquia.

Swansea contratou James de Hull City em 2014, quando ele tinha 16 anos, por uma pequena indenização de £ 72.000. Subindo na classificação em Swansea, ele foi incluído pelo então técnico Alan Curtis na equipe para um jogo da FA Cup contra Oxford em janeiro de 2016, quando ele tinha apenas 18 anos, embora não tenha participado daquele jogo, sua progressão foi suficiente para convencer o clube para lhe dar um contrato de três anos na semana seguinte.

Em junho de 2017, ele foi emprestado ao Shrewsbury Town para ganhar experiência como titular. No entanto, depois de apenas um mês, ele foi chamado de volta para continuar seu desenvolvimento em Swansea, depois de não ter feito uma única aparição em Shrewsbury Town.

Ele fez sua estreia no time principal em uma partida da FA Cup contra o Notts County, marcando na vitória por 8-1.

Quando o Swansea foi rebaixado da Premier League no verão de 2018, o técnico Graham Potter decidiu compensar as múltiplas saídas do time promovendo jogadores jovens e isso foi um sucesso, pois jogadores como James prosperaram.

James fez sua estreia na liga em 17 de agosto de 2018, em um empate em 0-0 contra o Birmingham City no Campeonato EFL. Ele marcou seu primeiro gol na liga em 24 de novembro de 2018, na derrota por 4 a 1 para o Norwich City.

Em 31 de janeiro de 2019, James expressou seu desejo de deixar Swansea para ingressar no Leeds United e os dois clubes concordaram com uma taxa de transferência de £ 10 milhões, com James também concordando em termos pessoais e completando um exame médico. Elland Road. No entanto, a mudança fracassou devido a um desentendimento entre os proprietários do Swansea e o presidente sobre a estrutura do negócio uma hora antes do prazo de transferência.

James ganhou as manchetes depois de uma partida da FA Cup contra o Brentford em fevereiro de 2019, quando marcou um gol sensacional ao percorrer toda a extensão do campo a uma velocidade de 36 km/h – pouco abaixo do recorde mundial de Arjen Robben de 37 km/h em 2014.

O Manchester United anunciou a contratação de James em 6 de junho de 2019, depois que ele concluiu o exame médico um dia antes.

Ele é comparado ao técnico da seleção nacional e lenda do United, Ryan Giggs.