7 movimentos de futebol mais eficazes para vencer qualquer defensor










Existem muitos movimentos de futebol por aí para as pessoas tentarem obter vantagem no ataque. Embora alguns sejam muito mais complicados do que outros, tudo se resume à eficácia geral para ver se uma pessoa pode realmente ter sucesso.

Em vez de focar na exibição, o foco deve estar na criação de espaço e no movimento positivo. Estes são os movimentos de futebol mais eficazes para vencer qualquer defensor tanto quanto possível. Eles nem sempre funcionam e alguns deles são mais complicados que outros, mas vale a pena praticar todos eles para fazer parte do processo.

1. Toque interno com tesoura

Pessoas que têm pés rápidos naturalmente podem usar um movimento muito eficaz com um toque interno e depois uma tesoura. O objetivo é tocar a bola um pouco à frente com a parte interna do pé, montando uma tesoura rápida com esse mesmo pé. O corte precisa ser com o toque externo, utilizando o pé oposto para ir em outra direção.

Quando feito corretamente, esse movimento funciona muito bem porque é rápido e eficaz. Não há perda de tempo e os defensores têm dificuldade em reagir. A maioria dos defensores presumirá que um jogador está cortando por dentro e depois por fora, mas na verdade a pessoa vai na direção oposta.

2. A virada de Cruyff

Um cruyff adequado pode ser um dos melhores movimentos em geral. Algumas pessoas o usarão para virar, enquanto outras simplesmente mudarão de direção. Um cruyff diagonal funciona muito bem com um defensor vindo de um ângulo diagonal.

Se uma pessoa tiver espaço suficiente, esse movimento funciona bem. O primeiro passo é tocar a bola em direção ao defensor. Assim que o defensor se aproximar para fazer o desarme, dê um toque interno com o mesmo pé e coloque-o atrás da perna oposta. O tempo é fundamental aqui, pois o defensor provavelmente irá atrás do espaço vazio onde acha que a bola estará.

3. Elástico

Qualquer pessoa que precise de um movimento muito rápido e eficaz precisará adicionar Elastico à mistura. É um rebatedor rápido, com certeza, e quando feito corretamente, os defensores terão dificuldade em permanecer com o lado certo para cima. Muitos defensores acabam tropeçando com um bom Elástico feito bem na sua frente.

Ser rápido com a bola é fundamental para o Elastico. A aparência deveria ser que a bola foi tocada duas vezes, mas na verdade é um único movimento. Levar a prática ao ponto de funcionar bem é a chave para aumentar a confiança.

O primeiro passo é tocar a bola por fora e depois movê-la para dentro com um movimento. A verdadeira chave para o sucesso é ter o toque externo perfeito. Precisa vender o movimento, o que significa colocar o corpo inteiro dessa forma. Depois, ele avança para dentro e o defensor fica atordoado.

Pense nisso como um movimento mais avançado que é muito eficaz quando o jogador se sente confiante o suficiente. Nem todos conseguirão, mas sempre vale a pena tentar, para dizer o mínimo.

4. Giro de Maradona

Como o nome indica, um movimento de Maradona parecerá muito habilidoso quando feito corretamente. É um pouco difícil de dominar, como muitos dos melhores movimentos, mas os jogadores que conseguirem realizá-lo certamente terão uma vantagem sobre a concorrência.

O movimento começa tocando a bola por cima com um pé. Em seguida, é necessário fazer uma curva e, em seguida, usar o outro pé para empurrar a bola de volta para a frente do corpo. Depois de tudo feito, há outra vez para finalizar o movimento.

Este movimento é melhor para quando um defensor está vindo direto em direção a um jogador. Quando há uma bola perdida e um jogador vence seu defensor, há uma maneira de piorar a situação usando seu impulso contra ele com um movimento como este. Tente cronometrar para que o movimento aconteça logo antes do ataque.

5. Pare e vá

Se isso parece uma jogada bastante simplista, pense novamente. Embora seja bastante eficaz e fácil de aprender a essência, o tempo será a chave, assim como muitos outros movimentos por aí.

O objetivo aqui é confundir ao máximo os defensores. Em particular, quando estiver na linha lateral e fazendo um cruzamento, este movimento pode ser particularmente eficaz.

A melhor coisa sobre o stop and go é que também existem diferentes variações para usar. No começo você finge que está cortando a bola para trás. Em vez disso, você dribla para frente com velocidade, mas pode realmente se empurrar em qualquer direção. Na verdade, uma pessoa também pode mudar de pé e fazer outras pequenas variações. A chave aqui é garantir que a mudança seja vendida corretamente, ou ela parecerá um pouco desleixada.

6. Roleta Zidane

Ter um movimento de giro eficaz como parte de um repertório é certamente benéfico. A Roleta Zidane, em homenagem a Zinedine Zidane, é um movimento mais eficaz e fácil de entender.

O segredo aqui é colocar as travas na bola e arrastá-la ligeiramente para trás. Quando isso acontecer, gire de forma que as costas fiquem voltadas para o defensor. Então, ao virar, arraste a bola de volta, passando pelo defensor e acelere até o final. Isso abrirá algum espaço, confundirá o defensor e dará ao jogador ofensivo a chave para o campo aberto de que precisa.

7. Gancho externo

Um gancho externo é muito eficaz quando um jogador ofensivo está driblando para um lado. Alcance a bola com o pé de dentro enquanto dribla e use o dedo mínimo para trazer a bola de volta para a frente do defensor.

Este gancho externo é uma ótima maneira de mudar de direção, e os jogadores podem sentir que estão no controle de que estão criando espaço de um lado para o outro. Ter um gancho externo para acompanhar um movimento de gancho interno também é muito eficaz. O gancho externo é um pouco mais difícil de dominar, mas ambos abrem efetivamente o espaço de um lado para o outro.