Terem Moffi: biografia, salário e patrimônio líquido










“Terem” Igobor Moffi de Terema é um atacante nigeriano nascido em Calabar, Nigéria. Terem é um centroavante alto conhecido por sua força e ritmo rápido. O jovem de 21 anos também é bom com os dois pés, mas é particularmente letal ao atirar com o pé esquerdo. Hoje damos uma olhada na biografia e no patrimônio líquido de Terem Moffi.

Biografia de Terem Moffi

O jovem atacante começou sua carreira na Nigéria, sua terra natal. Moffi foi matriculado na recém-inaugurada Aspire Academy em Calabar, Cross River State, quando tinha apenas sete anos de idade. Pouco depois, ingressou em outra academia, a Nigerian Youth Soccer Academy, que ficava na mesma cidade onde o jovem de 11 anos iniciou a carreira.

Depois de alguns anos impressionantes em sua academia em Calabar Terem, ele se mudou para outra academia de futebol, a renomada Buckswood Football Academy, com sede na Inglaterra. Posteriormente, Moffi tentou o futebol profissional, ingressando no pouco conhecido time lituano FK Kuano Zalgiris em 2017, onde marcou um único gol em oito jogos. Depois de uma temporada, Terem mudou-se para outro clube lituano da primeira divisão, o FK Riteriai. Aqui o jovem mostrou pela primeira vez suas qualidades como atacante e marcou 20 gols em 31 partidas.

Terem Moffi em Courtrai

Isso daria a Moffi uma grande transferência para o clube belga KV Kortrijk em janeiro de 2024. Apesar de uma temporada afetada pela Covid-19, Terem impressionou com seu novo clube, marcando cinco gols em 11 jogos. Isto levaria o jovem de 21 anos a fazer outra grande mudança, mudando-se para França para jogar no Lorient FC, da Ligue 1, por uma taxa de transferência de cerca de 3 milhões de euros. Depois de um início lento com Les Merlus, Moffi começou a se recuperar e marcou impressionantes 14 gols no campeonato até agora em sua temporada de estreia na Ligue 1. Os gols incluem um hat-trick contra o Girondin Bordeaux, uma vitória nos acréscimos contra o Paris Saint Germain e gols fora de casa contra AS Monaco e Olympique Marseille.

Isto atraiu numerosos admiradores dos principais clubes da Europa e não será surpresa se ele se mudar para outro clube importante no final da temporada.

time nacional

A primeira experiência de Moffi com a seleção nacional foi no time sub-17 de futebol, o Golden Eaglets, onde foi companheiro de equipe de Victor Osimhen e Samuel Chukwueze. Infelizmente, Terem ficou de fora da seleção final pouco antes da Copa do Mundo Sub-17 de 2015, no Chile. Terem ainda não foi totalmente convocado para a seleção das Super Águias, mas foi colocado na lista de reservas para os recentes jogos da Copa das Nações Africanas contra a República do Benin e Serra Leoa. No entanto, ele foi convidado para o próximo amistoso da Nigéria contra Camarões.

O pai de Moffi é um ex-jogador de futebol profissional e é amigo do pai de Alex Iwobi, Chuka. Terem e Alex também são bons amigos de infância.

Salário e bens

Estima-se que Terem ganhe cerca de 8.800 euros por mês, com um salário anual de cerca de 457.600 euros. O património líquido de Terem Moffi ronda os 1,5 milhões de euros.