Simy Nwankwo: biografia, salário e patrimônio líquido










Simeon Tochukwu Nwankwo é um internacional nigeriano que joga como atacante. O atacante esguio é abençoado com grande tamanho e força, o que sustenta seu estilo de jogo único de atacante. Hoje vamos dar uma olhada em sua carreira e também quanto ele ganha atualmente.

biografia

Simmy, como é carinhosamente chamado, nasceu em 7 de maio de 1992 na cidade de Onitsha, no leste da Nigéria. Não se sabe muito sobre a sua carreira juvenil, mas começou em Portugal. De 2011 a 2016, Nwankwo jogou por várias equipas portuguesas, primeiro pelo Portimonense e depois pelo Gil Vicente, com quem marcou 9 golos no campeonato em 35 jogos em duas temporadas.

No verão de 2016, o então jogador de 24 anos assinou com o Crotone, estreante na Série A italiana. Em sua primeira temporada, ele marcou 3 gols no campeonato em 21 partidas. Simy apresentou melhor desempenho na temporada seguinte, marcando 7 gols no campeonato em 23 partidas. Um deles, um chute espetacular contra a campeã Juventus, ocorreu em 18 de abril de 2018.

Infelizmente, sua forma no final da temporada não conseguiu evitar que os pitagóricos fossem rebaixados da temporada 2017-2018 da Série A. O atacante esguio continuou a mostrar uma forma impressionante de gol, marcando um total de 34 gols em 60 jogos em duas temporadas na Série B.

Isso incluiu 20 gols na temporada 2019-2024 da Série B, o que ajudou o Crotone a ser promovido de volta à Série A. Nwankwo marcou seu retorno à primeira divisão italiana com outra bela maratona de gols, marcando impressionantes 20 gols e terminando em quinto lugar na lista de artilheiros da temporada. Infelizmente, seus gols não foram suficientes para manter o clube na Série A, já que o Crotone foi imediatamente rebaixado para a Série B.

Simy deixou o clube da costa sul italiana no verão de 2024 e se juntou ao Salernitana, promovido à Serie A, por empréstimo até o final da temporada 2024-2022. Até agora, ele marcou apenas o único gol em oito partidas.

Carreira internacional

Perto do final da temporada 2018 da Liga Europa, Simy chamou a atenção do técnico dos Super Eagles, Gernot Rohr. Suas atuações atraentes no final da temporada lhe renderam uma inclusão surpresa na seleção da Nigéria para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, onde fez participações especiais contra os adversários da fase de grupos, Croácia e Argentina. Nwankwo foi posteriormente banido de futuras ações antes de ser recentemente convocado para os dois amistosos contra Camarões, em junho de 2024. O atacante teve que se retirar dos amistosos devido a uma pequena lesão e não foi convocado desde então.

Patrimônio líquido e salário

Há muito poucas informações sobre o salário e o patrimônio líquido de Simy Nwankwo. No entanto, Simy está avaliada em 6 milhões de euros. De acordo com Salary Sport, Simy Nwankwo ganha 19.633 euros (₦ 9.092.000) semanalmente e cerca de 1 milhão de euros por ano. Seu patrimônio líquido é atualmente desconhecido.