Os 7 maiores jogadores uruguaios de todos os tempos

Os 7 maiores jogadores uruguaios de todos os tempos












O Uruguai é um país sul-americano que faz fronteira com a Argentina e o Brasil. É considerado um dos melhores times da história do futebol devido ao sucesso na Copa do Mundo FIFA e na Copa América, que já conquistou diversas vezes. Esta potência do futebol sul-americano produziu muitos jogadores excepcionais ao longo dos anos. Este artigo discutirá os maiores jogadores de futebol uruguaios de todos os tempos.

1. Luis Suarez

O enigmático atacante uruguaio é sem dúvida o jogador mais talentoso do humilde país sul-americano.

O polêmico astro é abençoado com habilidades e habilidades de jogo excepcionais que o tornaram um dos atacantes mais temidos do futebol moderno.

A velocidade, a habilidade de drible e o controle de bola rígido de Suárez fizeram dele um terror absoluto para os defensores adversários.

Luis jogou por alguns dos melhores clubes do mundo e conquistou vários títulos, incluindo Liverpool, FC Barcelona e Atlético Madrid. El Pistolero é o maior goleador de todos os tempos da seleção uruguaia com 68 gols.

2. Diego Godín

O capitão do Uruguai é sem dúvida o melhor defesa-central que o seu país já produziu.

Godin é um zagueiro duro e prático que jogou em vários times europeus importantes, como Villarreal, Atlético Madrid e Inter de Milão.

Atualmente, Diego detém o recorde de maior número de partidas pela seleção uruguaia, com 159 partidas. Ele espera levar seu país à Copa do Mundo ainda este ano. Depois disso, ele poderá ser um dos jogadores de futebol que poderá se aposentar em 2022.

3. Óscar Miguel

O falecido internacional uruguaio foi um dos melhores atacantes de todos os tempos, jogando nas Copas do Mundo de 1950 e 1954. Oscar é atualmente o maior artilheiro de todos os tempos do Uruguai em Copas do Mundo, com 8 gols.

Miguez fez parte da equipe Le Celeste que derrotou o Brasil em casa em 1950 para garantir um título surpresa da Copa do Mundo.

4. Edinson Cavani

O atacante do Manchester United e do Uruguai é um dos artilheiros mais mortíferos dos tempos modernos.

Cavani é um atacante prolífico conhecido por sua movimentação inteligente e força aérea. O jogador de 35 anos é um dos artilheiros mais antigos e artilheiros da seleção uruguaia, com 54 gols em 130 partidas.

Edinson espera ter um bom desempenho na seleção nacional, já que pretende ser convocado para a Copa do Mundo ainda este ano.

5. Héitor Scarone

Scarone foi um dos primeiros heróis do futebol da seleção uruguaia e relembrou uma carreira de 13 anos entre 1917 e 1930.

El Mago foi um grande atacante que ajudou seu país a conquistar vários troféus internacionais, incluindo quatro Copas Américas (1917, 1923, 1924, 1926), duas medalhas de ouro olímpicas (1924, 1928) e um triunfo na Copa do Mundo FIFA de 1930.

Hector encerrou a carreira no Le Celeste em 1930, após marcar 31 gols em 51 jogos.

6. Diego Forlán

(Foto de Joern Pollex/Getty Images)

Diego Forlán é considerado um dos melhores jogadores de sua geração e é sem dúvida um dos maiores jogadores uruguaios de todos os tempos.

Forlán alcançou enorme sucesso tanto no clube quanto na seleção.

Com a seleção uruguaia levou-os ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010, tornou-se artilheiro com cinco gols e conquistou o Gol do Torneio e a Bola de Ouro como melhor jogador do torneio.

A nível de clubes, Forlán jogou por equipas europeias de topo, como Villarreal, Manchester United e Atlético Madrid. A nível de clubes, ganhou o Troféu Pichichi e a Chuteira de Ouro Europeia duas vezes cada.

7. José Nasazzi

José Nasazzi foi ex-capitão e zagueiro da seleção uruguaia e levou o Uruguai à vitória nos Jogos Olímpicos de 1924, 1928 e na Copa do Mundo FIFA de 1930.

Também conquistou o Campeonato Sul-Americano (atual Copá América) com o Uruguai em 1923, 1924, 1926 e 1935.

Em 1999, Nasazzi foi incluído na lista dos 100 maiores jogadores de futebol de todos os tempos do futebol mundial.