Quantos times de futebol a Red Bull possui? (Lista completa)










A Red Bull se transformou discretamente em um dos maiores nomes em propriedade de equipes esportivas. O que começou como um projeto de paixão se transformou em um empreendimento de muito sucesso para a marca em geral.

Quantos times de futebol a Redbull possui? A Red Bull possui quatro times de futebol em quatro países diferentes. Eles são o FC Red Bull Salzburg na Áustria, o New York Red Bulls nos EUA, o RB Leipzig na Alemanha e o Red Bull Bragantino no Brasil.

Dividindo os quatro times de futebol de propriedade da Red Bull

Para entender melhor as quatro equipes diferentes, esta é uma rápida olhada nas quatro equipes da Red Bull.

  • Red Bull Salzburgo
  • Red Bulls de Nova York
  • RB Leipzig
  • Red Bull Bragantino

1. Red Bull Salzburgo

  • Liga: Bundesliga austríaca

Localizada na capital da Áustria, a Red Bull comprou o clube em 2005. É uma das equipes mais históricas de toda a Áustria e fez aparições na Liga dos Campeões da UEFA de forma consistente nas últimas duas décadas.

Embora muitos de seus melhores jogadores ao longo da história tenham nascido na Áustria, eles podem trazer talentos de todo o mundo.

2. Red Bulls de Nova York

Fundado em 1994, o New York foi um dos membros originais da Major League Soccer nos Estados Unidos. Eles originalmente tinham o apelido de MetroStars, mas isso mudou para Red Bulls em 2006.

Eles têm uma das bases de fãs mais fortes de toda a Major League Soccer. Estar localizado na maior cidade dos Estados Unidos ajuda muito, pois eles podem atrair talentos vindos de todo o mundo também.

Eles ainda não conquistaram um título da MLS Cup, mas chegaram à final uma vez em 2008.

3. RB Leipzig

A Bundesliga alemã é uma das ligas domésticas mais respeitadas do mundo. Jogando suas partidas na Red Bull Arena, o RB Leipzig permaneceu na Bundesliga depois de torná-la uma alta prioridade depois que a Red Bull os comprou.

O clube fez história logo no primeiro ano em que esteve na primeira divisão da Alemanha, conquistando uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA. Recentemente, eles venceram o 2022 DFB-Pokal.

Este foi o primeiro grande troféu conquistado pelo clube. Eles terminaram em segundo lugar duas vezes desde que ingressaram na Bundesliga e foram semifinalistas durante a UEFA Champions League 2019-2024.

4. Red Bull Bragantino

Este é o mais novo clube a entrar na briga pela Red Bull. Eles compraram um clube em 2024, e o foco agora é torná-los o mais competitivos possível dentro do Brasil.

Ainda é cedo para saber o que eles podem fazer, mas eles assumem a representação no Brasil após se separarem da Red Bull Brasil.

A Red Bull patrocina outras equipes esportivas?

Ser muito grande no futebol é uma coisa, mas a Red Bull não parou por aí. Na verdade, eles desempenharam um papel de marketing em vários esportes diferentes.

A Fórmula 1 pode ser o único esporte em que eles são mais notáveis ​​fora do futebol. Não só existe a Oracle Red Bull Racing, mas também a Scuderia AlphaTauri.

O ESports tem sido um grande foco para a empresa desde que começou a crescer em todo o mundo. OG Dota 2 e Red Bulls estão sob o guarda-chuva. Com essa correlação entre bebidas energéticas e jogos, esse parece ser um dos melhores ajustes em geral.

O hóquei no gelo tem a EHC Redball Munchen atualmente envolvida com a empresa. Eles têm sido um time de clubes na Alemanha que obteve algum sucesso decente graças em grande parte ao dinheiro extra colocado no clube.

A NASCAR tem o Team Red Bull, que obteve algum sucesso sólido em geral. A NASCAR espera capitalizar parte do foco renovado das corridas, então essa pode ser uma maneira de fazer isso.

Por que a Red Bull está tão focada em possuir equipes esportivas?

A Red Bull é uma empresa baseada principalmente em marketing mais do que qualquer coisa. Embora sejam conhecidos por sua bebida energética, a empresa não a fabrica sozinha. Em vez disso, trata-se mais de construir uma marca e ter o nome reconhecido em muitas bases de fãs diferentes.

As bebidas energéticas andam de mãos dadas com os esportes, então muito foco de marcação foi colocado exatamente nisso. Não apenas os atletas usam Red Bull, mas os fãs também têm mostrado seu apreço por essas bebidas energéticas.

Eles também adoram criar uma narrativa de que podem não apenas comprar um time, mas também ter sucesso em patrociná-lo como forma de se diferenciar da concorrência.

Outras empresas de bebidas podem patrocinar um torneio ou investir dinheiro em marketing de outras maneiras, mas a Red Bull quer fazer as coisas de maneira diferente.

É trabalhado para crescer sua marca e criar uma narrativa. No momento, parece algo que eles só querem fazer mais com o passar do tempo.

Os fãs de esportes gostam do que a Red Bull está fazendo?

Na maioria das vezes, os fãs de esportes não têm muita opinião sobre a Red Bull e o que estão fazendo no que diz respeito às aquisições de equipes esportivas.

A exceção do empréstimo parece estar na Áustria, já que o RB Leipzig se transformou em um dos times mais odiados do país. Eles conseguiram ter mais dinheiro do que a maioria de seus concorrentes, mas isso pode deixar certas bases de fãs chateadas.

Não há dúvida de que o RB Leipzig é um dos times mais comercializados da Áustria. Esse dinheiro que eles estão trazendo é o que os ajuda a atrair jogadores e fazer melhorias o tempo todo. Também permite que eles compitam no nível da Liga dos Campeões e não se sintam superados.

Simplificando, o RB Leipzig é o outro time que todos querem vencer, em vez de uma história de azarão. A Áustria normalmente não tem times dominantes internamente, então é por isso que algumas pessoas têm visões polarizadas sobre o assunto.

O que vem a seguir para a Red Bull?

A tendência parece ser que a Red Bull só vai adicionar mais equipes em diferentes esportes quando as oportunidades surgirem.

Não seria surpresa ver o currículo de futebol da Red Bull dobrar nos próximos dez anos. Eles também estarão colocando mais foco em outros esportes para ajudar a aumentar o reconhecimento e mostrar que são reais.