Quantos árbitros em um jogo de futebol? (Explicado)










Possivelmente a posição mais impopular nos esportes, mas igualmente uma das mais vitais, o árbitro é a pessoa que mantém os jogadores sob controle, mantém o jogo fluindo e a única pessoa que todos adoram odiar.

Por mais impopulares que sejam, um bom árbitro pode ser a diferença entre um grande jogo de futebol e uma confusão completa onde os jogadores mandam no poleiro.

Devido à velocidade do jogo moderno, os árbitros têm um trabalho muito mais difícil do que nunca e, por isso, são necessários mais olhos no jogo.

Em última análise, o árbitro tem a decisão final, mas a necessidade de árbitros assistentes, bandeirinhas, quartos árbitros, VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) e até VAR assistente significa que as chances de perder algo importante tornam-se menos prováveis ​​a cada ano.

Vamos dar uma olhada em quantos árbitros participam de cada grande jogo de futebol.

O árbitro

O chefe, a palavra final em campo, o árbitro tem que controlar um jogo, permitindo que ele flua da maneira mais perfeita possível. A partida de futebol perfeita para um árbitro é quando ele está invisível, com muito pouco a fazer, seja pelo cumprimento das regras do jogo pelos jogadores, seja pelo árbitro tomando as decisões certas para que o jogo continue tranquilo.

Pouquíssimas pessoas entram no futebol com o sonho de ser árbitro, mas sem um, e principalmente sem um bom, um jogo de futebol se torna um vale-tudo que mal se parece com o jogo.

Para cada falta, cada indiscrição, o árbitro tem que estar perto o suficiente da ação para poder fazer um julgamento rápido, às vezes que pode ser parar o jogo por uma falta, mas igualmente, um bom árbitro sabe quando não fazer nada.

O futebol moderno é uma coisa de ponta a ponta, tornando mais difícil do que nunca para um árbitro acompanhá-lo, não apenas isso, mas o dinheiro envolvido na extremidade superior da pirâmide do futebol significa que uma decisão errada pode custar milhões de dólares a um time. dólares. Por causa disso, mais ajuda foi dada aos árbitros do que nunca.

Os árbitros assistentes (anteriormente os bandeirinhas)

Os árbitros assistentes, um de cada lado do campo, estão lá para facilitar a vida do árbitro. Isso também significa quatro olhos extras nos jogadores durante o jogo, então qualquer coisa que o árbitro não perceber, os assistentes devem pegar.

Cada árbitro assistente tem várias funções que precisam fornecer ao árbitro, pois estão em linhas laterais opostas, o árbitro assistente pode monitorar uma bola cruzando a linha para uma reposição e também correr ao longo da linha de jogo mais avançada para verificar para decisões de impedimento.

Um árbitro deve estar perto da ação, mas uma bola longa no centro do campo para um atacante pode significar que um árbitro está repentinamente 30 metros atrás de onde deveria estar. Um árbitro assistente de cada lado tem uma direção coberta, se a bola for jogada em uma placa de impedimento, eles podem alertar o árbitro.

Um árbitro assistente também é uma tarefa ingrata, acertar é de se esperar, errar, porém, e os torcedores e a equipe adversária não hesitam em expressar sua indignação.

Mesmo um árbitro assistente pode às vezes ser deixado para trás no decorrer do jogo, incapaz de ter certeza absoluta de qual decisão é a correta.

Felizmente, ou talvez não, dependendo do seu ponto de vista, houve desenvolvimentos no futebol nos últimos anos que oferecem ainda mais olhos na bola.

Árbitros VAR

Se você achava que os árbitros e seus assistentes eram antipáticos, diga olá ao Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). Um dos desenvolvimentos mais polarizadores no futebol desde a abolição do bloqueio com os dois pés.

Em sua forma inicial, o VAR deveria verificar as decisões de impedimento usando câmeras de vídeo que supostamente significavam que uma decisão errada era impossível.

Afinal, se está na fita, quem pode argumentar, que a prova está ali para o árbitro na sala do VAR ver e, em seguida, repassar essa informação ao árbitro em campo. Os problemas surgiram rapidamente quando os erros ainda estavam sendo cometidos pelo VAR.

Jogadores sendo declarado impedido por uma cotovelada errante que as câmeras mostraram ser de 1 centímetro de impedimento causaram indignação desenfreada no mundo do futebol.

Depois de vários problemas de VAR de alto perfil e muitas vezes embaraçosos, a tecnologia e como ela tem sido usada aparentemente melhoraram. Fãs e jogadores, gerentes e especialistas, todos agora estão se acostumando com o VAR e como ele pode funcionar bem quando usado junto com o bom senso.

Árbitros trancados em uma sala assistindo jogos ao vivo para potencialmente descartar gols, ou para impedir que faltas graves sejam perdidas durante os jogos provavelmente nunca serão populares, mas o futebol tem que acompanhar o tempo, e os clubes provavelmente irão secretamente dê as boas-vindas ao VAR se isso significar que as decisões corretas foram tomadas.

Quarta Oficiais

Se você já se perguntou qual é o cargo do cara que segura o tabuleiro numerado para indicar qual jogador está sendo substituído dentro ou fora do jogo, bem, é o quarto árbitro.

Porém, esse não é o único trabalho deles, já que um quarto árbitro tem o papel nada invejável de ficar entre o banco de reservas de cada time durante um jogo. Eles ajudam o árbitro quando necessário, oferecem um par adicional de olhos no jogo e mediam as decisões do árbitro com os banco de reservas.

Uma decisão que vai contra um time geralmente pode ter substitutos, treinadores e o gerente, todos voando para fora do banco de reservas, latindo por sangue. Espera-se que o quarto árbitro acalme os procedimentos, explique uma decisão aos dirigentes e garanta que jogadores e árbitros se comportem adequadamente.

Uma briga fora de campo não pode ser percebida pelo árbitro, mas o quarto árbitro está em posição privilegiada para poder ver tudo e depois informar o árbitro.

Árbitros assistentes adicionais

Todo mundo comete erros, a natureza humana significa que até a pessoa mais atenta vai bater em uma porta ou cair sobre o cachorro pelo menos uma vez.

Como os acidentes são apenas isso, acidentes, não é grande coisa. Mas durante uma semifinal da Liga dos Campeões, um árbitro que perde algo vital em uma grande área lotada pode custar muitos milhões de dólares a um clube de futebol.

E os clubes, órgãos governamentais, torcedores e jogadores, não podem suportar a ideia de reação se o árbitro perder uma flagrante handebol em um jogo de futebol que potencialmente milhões de pessoas viram, e a única pessoa que contou não.

Então, para tal ocasião, o árbitro assistente adicional (AAR) foi contratado. Semelhante aos árbitros assistentes que patrulham cada ala, o AAR acampa atrás de cada conjunto de gols, observando as infrações.

Qualquer falta ou luta, handebol ou tackle, na área de 18 jardas, é de domínio do AAR, assim como do árbitro. As chances são de que o árbitro identifique as mesmas coisas que o AAR, mas para eliminar qualquer chance de algo dar errado, um AAR é posicionado atrás de cada gol para detectar as coisas de outro ângulo sem atrapalhar os jogadores.

Existem mais árbitros?

Acredite ou não, pode haver vários outros árbitros presentes durante qualquer jogo de futebol, incluindo um quinto árbitro, que atua como reserva no caso de qualquer outro árbitro ficar doente ou, como geralmente é o caso, ferido.

Com a quantidade de corrida que um árbitro ou árbitro assistente faz, inevitavelmente, de vez em quando, alguém distende um tendão ou torce um tornozelo, tornando um backup bastante útil.

Árbitros assistentes do VAR como oficiais que trabalham ao lado do árbitro principal de vídeo, com mais olhos nas telas, eles podem ajudar o VAR a tomar a decisão correta para o árbitro de campo.

À medida que as finanças aumentam ano a ano no mundo do futebol, também aumenta a importância de cada decisão. De prêmios em dinheiro a posições na tabela de classificação, de jogos de azar a bônus de jogadores, cada ação no campo de futebol faz uma grande diferença. Um árbitro está sob enorme pressão para fazer tudo certo, sempre sendo impiedosamente abusado por torcedores, jogadores, mídia e dirigentes.

Ter o máximo de ajuda disponível faz sentido, e provavelmente continuará assim, em breve as câmeras terão árbitros julgando todas as decisões, o árbitro pode nem estar em campo um dia, mas atrás de uma tela em algum lugar, direcionando o jogo sobre o sistema de alto-falantes pitch. Espero que não.

Arbitragem em níveis inferiores

Arbitrar partidas de futebol em níveis mais baixos geralmente significa menos pessoas prestando atenção ao jogo. A partir do ensino médio, o objetivo é ainda ter três pessoas trabalhando no jogo. Ainda há o árbitro principal e depois as duas pessoas nas linhas.

Alguns cenários surgem em níveis baixos de jogo, onde dois árbitros ou mesmo apenas um único árbitro são necessários. Ninguém gosta de estar nessa situação, pois é impossível ver tudo acontecendo.

Porém, a alternativa é não jogar de jeito nenhum, e isso deixa muitos jogadores frustrados. Os níveis mais baixos tentam fazer funcionar o máximo possível, mesmo que seja apenas um árbitro assistindo tudo.

O futuro da arbitragem no futebol

Quer as pessoas sejam a favor ou contra a reprodução do vídeo, não há como negar que isso ajudará a corrigir as chamadas. Isso causa atrasos e mata um pouco o ritmo, mas é melhor do que viver com uma decisão em frações de segundo que pode fazer uma grande diferença.

Os árbitros devem fazer muito durante uma partida de futebol. Mesmo o melhor não pode ser perfeito. O replay de vídeo também está chegando a outros esportes, então não é como se o futebol estivesse em uma ilha isolada.

Demoraria muito para que houvesse menos árbitros realmente em campo convocando os jogos. Sempre será necessário haver algum nível de interação entre humanos e jogadores, portanto, a arbitragem de vídeo nunca substituirá completamente os árbitros reais.