Quando abre a janela de transferências para ligas da Europa?










As seis ligas principais já têm janelas de transferência; veja quanto tempo dura o período de transferência no Velho Continente.

A janela de transferência de inverno europeu está aberta. As principais ligas do Velho Continente já podem cadastrar novos jogadores, o que sempre significa um momento de tensão para o futebol brasileiro.

Depois que a janela de verão – que representa o intervalo entre as temporadas na Europa – foi bastante afetada pela pandemia do coronavírus, a nova temporada do mercado está aberta e as equipes já estão garantindo suas contratações para a sequência da temporada 2024-21. . No Brasil, alguns jogadores já estão embalados para o Velho Continente.

No Brasil, por conta da pandemia que estendeu a temporada de 2024 até o início de 2024, a primeira janela será aberta apenas em março. Na Europa, as seis principais ligas já assinaram o período de contratação e se preparam para avançar pelas metas.

Liga Premiada

Na Inglaterra, a janela foi aberta no último dia 2 de janeiro . A contratação pode ser feita até o dia 1 de Fevereiro , data de fechamento do mercado da Premier League.

Nenhum grande contrato foi feito com antecedência, mas nada impede que uma bomba caia na Premier League, especialmente considerando que grandes estrelas do futebol estão chegando ao fim de seus contratos e agora podem assinar um pré-contrato.

Um dos destaques na Inglaterra deve ser Lionel Messi. Com futuro incerto no Barcelona, ​​o craque argentino está vinculado a uma viagem ao Manchester City, onde se encontrará com Pep Guardiola, seu ex-técnico do clube espanhol.

O campeão do Bayern de Munique, Dabid Alaba, também pode chegar à Premier League. Chelsea e Manchester United são dois destinos possíveis para o lateral, e o Liverpool estaria monitorando sua situação.

La Liga

La Liga, um dos centros desta janela em nome de Lionel Messi, abriu o período de transferência em 4 de janeiro . O fechamento também é um dia 1 de Fevereiro , tendo pouco menos de um mês de duração.

Além de olhar para Messi e sua situação no Barcelona, ​​que terá eleições presidenciais no meio da janela, outros jogadores podem desgostar ou deixar o campeonato espanhol.

Gerogino Wijnaldum, de Liverpool, é um dos que sabe pintar, mesmo em Barcelona. Já podendo assinar um pré-contrato, o meio-campista, que não conseguiu se contentar com uma renovação na seleção inglesa, também interessa ao Inter de Milão.

O Real Madrid, que não assinou no final da temporada 2024-21, pode investir em Christian Eriksen, do próprio Inter, além de estudar a possibilidade de negociar a Isco. Sergio Ramos é outro que pode se despedir, o capitão ainda não chegou a um acordo para ficar com a equipe no final do contrato.

série A

Como na Espanha, a janela de transferência para o futebol italiano abriu em 4 de janeiro e continua assim até o dia 1 de Fevereiro , prazo para negociações.

A maioria dos rumores da Serie A, por enquanto, são mais sobre saídas do que rebatidas. Times como Milan e Internazionale têm alguns finais contratuais se aproximando.

Trocas entre times italianos também estão na agenda, como o turco Calhanoglu, que pode deixar o Milan pela Juventus, ou Christian Eriksen, que pode passar de um rival a outro, passando do Inter para defender os rossoneri.

Bundesliga

A Bundesliga abriu a janela no segundo dia de 2024, em 2 de janeiro . O período de transferência continua até o dia 1 de Fevereiro .

Após uma janela tímida em meados de 2024, os alemães continuam sem grandes rumores para este início de temporada. A expectativa é mesmo com o futuro de David Alaba.

Ligue 1

Ligue 1 também iniciou movimentos de mercado no dia 2 de janeiro e continue com a janela aberta até 1 de Fevereiro .

Os franceses também não pareciam tão ferozes na janela. A especulação gira principalmente em torno do PSG, que aparece como mais um interessado em Messi, além de investir em Sergio Ramos. Outro nome que ele pode pintar no PSG de Pochettino é Dele Ali.

Liga Premiada

O futebol português abriu a sua janela no dia 5 de janeiro e segue negociando até pouco depois das outras ligas principais, com fechamento previsto para 4 de fevereiro .

Os portugueses são os que mais avançam na contratação de jogadores brasileiros. O Benfica já garantiu o defesa Lucas Veríssimo, que deixa o Santos após a Libertadores e se junta à equipa de Jorge Jesus.

O Porto também está de olho no Campeonato Brasileiro e aparece como um possível destino para o Pepê, uma revelação do Grêmio nesta temporada.