Por que Lionel Messi é chamado de GOAT? (Aqui está o porquê)










Caso você esteja se perguntando, Goat significa o maior de todos os tempos, em nenhum momento de sua ilustre carreira Lionel Messi foi confundido com um mamífero de quatro patas que faz “balido”. Messi é amplamente considerado o maior jogador de todos os tempos por vários motivos, seu troféu é francamente surpreendente, mas é sua habilidade com uma bola de futebol que o destaca acima de todos os outros.

O que faz um jogador se destacar da multidão? É a capacidade de marcar gols ou vencer outro jogador? Muitos jogadores ao longo dos anos se destacaram como grandes, muitas vezes sendo o melhor jogador de sua geração ou dominando uma determinada liga ou competição.

Mas ser o melhor jogador da liga não significa que você é o Bode. Então, o que torna Messi tão especial?

Sem ter visto Lionel Messi jogar futebol, seja ao vivo ou na TV, pode ser difícil colocar em palavras o quão excepcional ele era como jogador em seu auge. E sim, no momento Messi ainda joga futebol pelo Paris Saint Germain, mas durante seu auge absoluto, jogando pelo Barcelona, ​​Messi realmente foi o maior jogador a chutar uma bola. Período.

Detecção de Talentos

Cada geração tem seus jogadores de destaque, aqueles que desde pequenos se marcam por aparente grandeza. Alguns até o alcançam, embora a maioria caia no esquecimento à medida que o peso da expectativa os queima lentamente. Messi era diferente, uma vez no campo de futebol, ele simplesmente desabrochava.

Uma criança pequena que teve que fazer tratamento com hormônio de crescimento para ajudá-lo a crescer, Messi jogou pelo clube de sua infância, o Newell’s Old Boys, marcando mais de 500 gols juvenis nos poucos anos em que esteve lá. Eventualmente, clubes maiores começaram a farejar o jovem precoce, mas devido às suas necessidades médicas, poucos clubes estavam dispostos a arriscar.

Com a família na Catalunha, a família Messi procurou saber se o Barcelona estaria interessado no jogador e, depois de vê-lo jogar, o diretor do clube, Charly Rexach, finalmente assistiu Messi jogar e teve que contratá-lo. Infelizmente, devido a seus problemas de saúde, a maioria dos times da Argentina se recusou a contratá-lo, e os diretores do Barcelona também foram extremamente cautelosos.

Uma mudança para o Barcelona quase fracassou quando o clube hesitou em contratar um jogador tão jovem, especialmente um que precisava de tratamento médico. Rexach se recusou a ceder, escreveu um contrato em um guardanapo e prometeu à família Messi que não importa o que aconteça, seu filho jogaria pelo Barcelona um dia. Eventualmente, a mudança foi adiante em 2000 e levou à ascensão de uma superestrela mundial.

Barcelona

Depois de um começo difícil na Espanha, em parte devido à saudade de casa e em parte por não poder jogar na maioria das competições juvenis, Messi finalmente começou a jogar em 2002, depois de se inscrever na Real Federação Espanhola de Futebol, e os gols logo apareceram. jogador diminuto, Messi tinha um baixo centro de gravidade, excelente controle de bola e um talento para o inesperado que simplesmente destruiu as equipes juvenis.

Depois de demolir as equipes juvenis em todo o país, Lionel Messi, de 16 anos, foi finalmente convocado para o time principal do Barcelona, ​​​​com muitas sobrancelhas levantadas entre seus companheiros de equipe mais experientes. Isso foi até o início do treinamento, e Messi prontamente destruiu seus colegas mais velhos, muitas vezes internacionais, como se ainda estivesse jogando futebol juvenil.

A maior equipe de todos os tempos?

Em 2005, Lionel Messi era uma parte regular do time principal e rapidamente se tornou um dos jogadores-chave para o que se tornaria indiscutivelmente o melhor time de clubes já reunido. Ao lado de jogadores como Andres Iniesta, Xavi Hernandez e Gerard Piqué, Messi e Barcelona tornaram-se praticamente imparáveis.

E todo o time acabou gravitando em torno de dar a bola a Messi, os jogadores adversários ficaram apavorados com ele e os torcedores do Barcelona o adoravam. A cada jogo, Messi parecia crescer em habilidade e estatura, levando as equipes quase sozinho, tornando-se literalmente impossível de jogar.

Quanto melhor Messi se tornava à medida que amadurecia, melhor o Barcelona jogava, e os troféus começaram a rolar sob o comando do técnico Pep Guardiola. O Barcelona, ​​com Messi em alta, conquistou a tríplice coroa em 2008-09 e se tornou o time mais dominante da época.

Muitas pessoas na época declararam este time do Barcelona o maior clube de todos os tempos, e devido ao grande número de jogadores espanhóis no time, a seleção nacional também passou a dominar internacionalmente.

Lionel Messi foi parte integrante dessa evolução do futebol tiki-taka, sem dúvida o maior motivo, já que suas façanhas de gols eram algo nunca visto antes. O sedoso argentino se tornou o melhor jogador do planeta enquanto estava no Barcelona, ​​e é discutível que ele se tornou o maior jogador de todos os tempos.

Na era moderna, apenas Cristiano Ronaldo tem estatísticas tão boas, mas por puro talento e habilidade, Messi sai por cima.

Troféus em abundância

  • Liga dos Campeões: 4
  • La Liga: 10
  • Copa da Espanha: 7
  • Liga 1: 1
  • Copa América: 1
  • Bola de Ouro: 7
  • La Liga – Jogador do Ano: 10
  • Prêmios de artilheiro: 22

O que diferencia um grande jogador de um Bode? Vencer sim, e é por isso que alguns dos destaques do futebol mundial não podem ser considerados os maiores de todos os tempos.

Lionel Messi, porém, tem uma estante de troféus do tamanho de um campo de futebol. Prêmios pessoais, troféus de clubes e vitórias internacionais deram muito peso ao argumento de que Messi é realmente o Bode.

Em nível pessoal, Messi ganhou sete prêmios Ballon d’Or, o maior número individual de todos os tempos. Ele foi duas vezes vencedor do prêmio de melhor jogador da FIFA e três vezes vencedor do prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa. Messi também foi o artilheiro 22 vezes em sua carreira, em competições que vão desde a Copa del Rey e La Liga até a Copa do Mundo da FIFA.

Dez prêmios de jogador do ano na La Liga e uma medalha de ouro olímpica também ocupam um lugar de destaque na casa de Messi. Essas conquistas por si só devem nos ajudar a entender o quão bom é Messi, nenhum outro jogador pode chegar perto, e todos os jogadores, gerentes e jornalistas que já foram entrevistados concordam em uma coisa: Messi é de outro mundo.

Pelo Barcelona, ​​Messi tem dez títulos da La Liga, quatro medalhas da Liga dos Campeões, oito vitórias na Supercopa da Espanha, sete vitórias na Copa da Espanha, três medalhas na Supercopa da UEFA, uma medalha na Ligue 1 Champions com o PSG e uma vitória na Copa América com a Argentina. Enquanto a maioria dos jogadores tem a sorte de ganhar uma ou duas medalhas, Messi tem uma lista de honras que precisa de um apêndice.

As estatísticas não mentem

  • Mais golos na fase de grupos da UEFA Champions League: 74
  • Mais golos na UEFA Champions League por um único clube: 120
  • Mais golos nas competições de clubes da UEFA por um único clube: 123
  • Mais prêmios Bola de Ouro: 7
  • Mais golos na Liga: 474
  • Mais golos na Liga numa só época: 50
  • Mais gols em um ano civil: 79
  • Mais hat-tricks na Liga: 36
  • Mais títulos da Liga conquistados por um jogador estrangeiro: 10
  • Mais Chuteiras de Ouro ESM: 6
  • A maioria das honras do clube: 35

Na era moderna, o único jogador comparável a Lionel Messi é Cristiano Ronaldo, ambos fizeram carreira vencendo, marcando gols por diversão contra qualquer adversário e ambos tiveram carreiras longas e bem-sucedidas. E embora as estatísticas não sejam tudo, elas contam uma história, e a história de Messi é incrível.

Lionel Messi é frequentemente comparado a Cristiano Ronaldo, ambos são vencedores em série, com registros de gols que parecem fantásticos demais para serem reais, e ambos têm dezenas de troféus, então por que Messi é o Bode? Em parte, são as honras individuais que Messi ganhou, seus contemporâneos, especialistas, fãs e órgãos governamentais concordam que Messi é o jogador de maior sucesso de todos os tempos.

Mas não é só isso, Ronaldo é uma máquina de jogador, construído como um cavalo de corrida e totalmente focado em ser o melhor. Messi, por outro lado, joga futebol como uma criança, parece que está fazendo isso por pura diversão. Claro, Ronaldo pode vencer três jogadores e depois marcar um gol de classe mundial, mas Messi prefere vencer 5 jogadores, depois voltar e fazer de novo antes de levar a bola para a rede.

Conclusão

Houve alguns jogadores de futebol verdadeiramente notáveis ​​ao longo dos anos, mas com Lionel Messi, realmente parece que você está assistindo a um gênio trabalhando.

A maioria das esferas da vida tem algum tipo de pináculo, seja o melhor artista, o maior músico, seja o que for, muitas vezes pode haver um virtuoso de destaque que está tão acima do resto que está quase além de uma piada.

E isso é o que Messi é, ele está muito acima do resto. Observar os jogadores caírem enquanto se alinham para serem ignorados, ouvindo o suspiro de uma multidão em vez de seu rugido.

O comentarista de um jogo fica sem palavras ao testemunhar algo que não pode ser feito com uma bola de futebol. Tentar quantificar a genialidade é surpreendentemente difícil, principalmente no esporte, na música ou na arte, tudo é opinião, só que neste caso, a opinião de todos diz que Messi é um gênio.

Só Lionel Messi pode fazer isso conosco, e não apenas ele pode fazer isso, mas também quase semanalmente, por duas décadas. E é por isso que ele é o Bode, o Maior de Todos os Tempos, o jogador número um.