Os 8 homens com 30 gols na temporada da Premier League










A Premier League continua repleta de artilheiros de classe mundial, com alguns dos melhores artilheiros do ramo atualmente atuando na primeira divisão da Inglaterra. De Harry Kane a Mohamed Salah, passando por Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku, líderes produtivos espreitam em cada esquina.

Outra corrida pela cobiçada Bota de Ouro está a ganhar ritmo, com a elite já a subir ao topo, à medida que aqueles habituados a aterrorizar os adversários e a romper as últimas linhas de defesa procuram um prémio pessoal de prestígio.

Resta saber qual será o placar final para que uma equipe saia vitoriosa nesta batalha de 38 jogos pela supremacia. As probabilidades de apostas da Betfair na Premier League inglesa dizem que o atual campeão Manchester City tem 8/11 para defender seu título, sugerindo uma luta emocionante até o fim.

Os atacantes percorrerão um longo caminho para determinar o destino deste cobiçado título, mas quem poderá cumprir as dicas da Premier League inglesa e eles terão que ingressar em um clube exclusivo de pontuação para sair vitoriosos?

Jogadores que quebraram a barreira dos 30 gols da Premier League

1. Andy Cole

O Newcastle subiu ao palco da Premier League em 1993/94, quando Kevin Keegan liderou uma marca pioneira de futebol de ataque. Cole foi o alvo dos gols desde o início, com uma temporada de estreia impressionante de 34 gols na Elite, seguida de nove gols nos primeiros 18 jogos da temporada 1994/1995, o que lhe valeu uma transferência recorde para o Manchester United. .

2. Alan Shearer

O maior artilheiro de todos os tempos da Premier League e o único homem a ter duas temporadas de 30 gols em seu nome. A lenda inglesa conseguiu isso em duas temporadas consecutivas entre 1994 e 1996, inspirando o Blackburn a conquistar o título na primeira temporada antes de retornar ao Newcastle. Embora ele seja um dos melhores jogadores de futebol que nunca jogou em um grande clube, suas conquistas são lendárias.

https://www.youtube.com/watch?v=Yy0hF8D0ZTE

3.Kevin Phillips

Outro estreante na primeira divisão que teve uma ascensão impressionante até a primeira divisão, Phillips formou uma parceria devastadora com Niall Quinn no Sunderland e se tornou o primeiro jogador da Premier League a ganhar a Chuteira de Ouro da Europa. Sua marca de 30 gols foi algo que ele nunca superou em nenhum campeonato.

4. Thierry Henry

Ícone do Arsenal com três Chuteiras de Ouro, Henry alcançou a marca de 30 gols na lendária temporada 2003/04 dos “Invencíveis” dos Gunners. O francês vencedor da Copa do Mundo continua sendo o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 228 gols no total e 175 gols no campeonato.

5.Cristiano Ronaldo

A transformação de Ronaldo, de extremo complicado em avançado devastador, ficou completa em 2007/08, quando marcou 42 golos em todas as competições. Este resultado foi suficiente para conquistar os títulos da Premier League e da Liga dos Campeões, enquanto os portugueses se transferiram para o Real Madrid um ano depois.

6. Robin van Persie

O atacante holandês conquistou as Chuteiras de Ouro em temporadas consecutivas por dois clubes diferentes, entre 2011 e 2013. O segundo ajudou o Manchester United a conquistar o título, mas o primeiro o viu quebrar a marca de 30 gols com o Arsenal.

7. Luis Suárez

O canto de cisne de Suárez no Liverpool antes de se transferir para o Barcelona viu o uruguaio marcar 31 golos na temporada 2013/14 e trazer a Anfield o tão esperado título da Premier League. Considerando que o polêmico artilheiro marcou mais de 30 gols no campeonato em três temporadas, incluindo 40 pelo Barça, ele será realmente considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.

8. Mohamed Salah

Salah liderou os artilheiros da Premier League em cada uma de suas duas primeiras temporadas no Liverpool e agora busca outro hat-trick notável. O primeiro triunfo da Chuteira de Ouro do egípcio aconteceu em uma temporada de 44 gols em todas as competições, com 32 desses gols ocorrendo no campeonato, quando um homem que agora é uma lenda dos Reds em Merseyside marcou um gol precoce.

Quem quer que ganhe o título da Premier League este ano, certamente seria mais fácil se alguém fosse promovido e marcasse 30 gols.