Os 7 jogadores de futebol mais condecorados de todos os tempos










No mundo do futebol, muitos jogadores deixaram seu nome gravado na areia do jogo. Alguns nomes ainda lembram quando mencionados, como Pelé, Diego Maradona, o brasileiro Ronaldo, Zinedine Zidane, Thierry Henry, Ronaldinho, para citar alguns. Nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar e Zlatan Ibrahimovic também podem ser esperados entre os jogadores ativos.
Levando em consideração a quantidade de troféus conquistados, vamos dar uma olhada nos sete jogadores de futebol mais condecorados do mundo.

Os 7 jogadores de futebol mais condecorados de todos os tempos

Esta lista abrangente consiste nos jogadores com mais troféus, excluindo os prêmios individuais, mas incluindo os troféus juvenis da seleção nacional.

1. Dani Alves (43 troféus)

O zagueiro é surpreendentemente o jogador mais condecorado da história do futebol. O ex-lateral-direito do Barcelona e do Paris Saint-Germain conquistou 43 troféus em seus 20 anos de carreira. Alves agora joga pelo São Paulo no Brasil e conquistou três troféus no Brasil com o Bahia. Na Espanha conquistou cinco títulos pelo Sevilla e vinte e três pelo Barcelona. Ele também jogou pela Juventus e conquistou dois títulos com eles. No PSG ele tem cinco troféus em seu nome. A nível internacional, conquistou uma Copa do Mundo Sub-20, duas Copas Américas e duas Copas das Confederações. Seu troféu mais recente foi uma medalha de ouro olímpica no torneio de futebol masculino de Tóquio em 2024. O Brasil é o país com mais troféus de futebol.

A impressionante sala de troféus de Dani Alves consiste atualmente no seguinte:

  • 6Liga Santander
  • 5 Copa do Rei
  • 5 Supercopa de Espanha
  • 4 Supertaça Europeia
  • 3 Liga dos Campeões
  • 2 Liga Europa
  • 3. Mundial de Clubes
  • 1 Série A
  • 1 Copa da Itália
  • 2. Liga 1
  • 1 Copa da França
  • 1 Troféu de Campeão
  • 1 Copa da Liga
  • 1 Campeonato Paulista
  • 1ª Copa do Nordeste
  • 2 Copa América
  • 2 Copas das Confederações
  • 1 medalha de ouro olímpica.

2. Hossam Hassan (41 troféus)

A lenda egípcia passou a maior parte de sua carreira em seu país natal. Ele jogou pelo Ahly SC, Al Ain SCC e Zamalek. Ele também esteve na Suíça e na Grécia. Ele ganhou 14 títulos da liga egípcia, cinco Copas do Egito, duas Ligas dos Campeões da CAF, uma Supercopa da CAF, um campeão dos Emirados Árabes Unidos e duas Supercopas do Egito. Ele também ganhou três Copas das Nações com o Egito. O maior goleador de todos os tempos da seleção egípcia é indiscutivelmente o jogador de futebol mais condecorado não apenas na África, mas no mundo.

3. Lionel Messi (38 troféus)

O maior jogador de futebol de todos os tempos ganhou um número significativo de troféus até agora. Lionel Messi passou a maior parte de sua carreira no Barcelona, ​​​​onde ganhou 35 troféus, incluindo 10 troféus da La Liga, 4 troféus da Liga dos Campeões, 8 Supertaças da Espanha e 7 troféus da Copa del Rey. Recentemente, ele venceu a Copa América de 2024 com a Argentina, contribuindo para a Copa do Mundo Sub-20 em 2005 e para a medalha de ouro olímpica em 2008.

4. Andrés Iniesta (37 troféus)

Andrés Iniesta

Iniesta passou a maior parte de sua carreira no Barcelona. Com o Barcelona conquistou 5 Copas do Rei, 6 Super Copas, 4 troféus da Liga dos Campeões, 3 Supertaças da UEFA e 3 Mundiais de Clubes da FIFA. A nível internacional, conquistou uma Copa do Mundo e dois Campeonatos Europeus com a Espanha. Ele venceu os Campeonatos Europeus Sub-17 e Sub-19.

Andrés Iniesta ainda joga futebol ativamente e não é apenas um dos jogadores de futebol mais condecorados do mundo, mas também um dos maiores veteranos do esporte. O jogador de 37 anos venceu pela última vez a Supertaça do Japão com o Vissel Kobe em 2024.

5. Gerard Piqué (36 troféus)

O zagueiro espanhol conquistou 36 troféus e contando ao longo de sua ilustre carreira. Piqué foi vencedor do Campeonato do Mundo em 2010, vencedor do Campeonato da Europa de 2012 e quatro vezes vencedor da UEFA Champions League pelo Manchester United e FC Barcelona. Ele também venceu a La Liga espanhola oito vezes.

6. Maxwell (36 troféus)

Maxwell jogou pelo Cruzeiro, Ajax, PSG, Inter de Milão e Barcelona. Ele foi o herói anônimo do PSG, onde conquistou a maior parte de seus troféus. Ganhou um troféu no Brasil, sete na Holanda, quatro na Itália, seis na Espanha, quinze na França, três na Europa e dois Mundiais de Clubes da FIFA. Maxwell é atualmente vice-diretor esportivo do Paris Saint-Germain.

7. Ryan Giggs (34 troféus)

O ex-meio-campista do Manchester United conquistou 36 troféus durante sua ilustre carreira de jogador. Ele passou toda a sua carreira em Old Trafford, onde conquistou 13 títulos da Premier League, quatro FA Cup, quatro Copas da Liga, nove Community Shields, dois troféus da Liga dos Campeões, uma Supercopa da UEFA, uma Copa Intercontinental e dois FIFA Club Awards. campeonatos.