Os 5 melhores laterais-esquerdos da última temporada da Premier League










A recém-concluída temporada da Premier League é realmente cheia de drama e agonia, pois foi cheia de derrotas e triunfos surpreendentes. No entanto, a essência deste artigo é identificar os cinco principais laterais-esquerdos da Premier League, que são destacados abaixo:

1. Trent Alexander Arnold – Liverpool

Trent Alexandre Arnold

Alexander-Arnold é outro lateral-esquerdo com atuações impressionantes na última temporada. Ele é excepcionalmente calmo, enérgico e criativo, mas também tem excelentes habilidades de passe. Ele também teve um excelente desempenho na segunda mão, em que o Liverpool venceu o Barcelona por 4 a 0 para chegar à final da Liga dos Campeões da UEFA.

2. Lucas Digne – Everton

Lucas Digne é indiscutivelmente uma das melhores contratações da recém-concluída temporada da EPL e também é considerado o segundo zagueiro mais criativo da Europa, atrás apenas de Joshua Kimmich. Ele fez uma série de passes que deram ao seu clube vitórias em vários jogos. Não só isso, mas também é importante notar que Digne tem mais gols, assistências e desarmes do que a maioria de seus companheiros de equipe, mostrando o quão importante ele foi para o Everton na última temporada.

3. Ricardo Pereira – Leicester City See More

Ricardo Pereira é um jogador português que joga como lateral-esquerdo no Leicester City. Ele é conhecido por suas habilidades e habilidades incríveis, razão pela qual seu gerente na época, Claude Puel, o descreveu como “o jogador perfeito”. Mas não é só isso: o jogador de 25 anos também é considerado polivalente dentro de campo, pois se destaca até mesmo quando joga na lateral direita.

4. Oleksandr Zinchenko – Manchester City

Embora Oleksandr Zinchenko fosse um meia-atacante, Pep Guardiola teve que fazer dele um zagueiro [left-back to be precise] Depois dos titulares regulares para a posição, Benjamin Mendy e Danilo não estiveram disponíveis devido a lesões. No entanto, Guardiola nunca se arrependeu de sua decisão, já que o talentoso Zinchenko jogou perfeitamente nesta posição contra todas as probabilidades. Na verdade, ele foi um dos jogadores com mais passes no meio-campo adversário na última temporada.

5. Luke Shaw – Manchester United

Embora Shaw tenha começado mal sua carreira no Manchester United, ele voltou à vida no final da temporada e produziu excelentes atuações. Além disso, o jogador de 23 anos também se tornou um melhor lateral-esquerdo nos últimos jogos, um agradecimento especial ao especial Mourinho por seu enorme impacto. Luke Shaw também tem sido um dos jogadores mais consistentes sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, embora a maioria de seus companheiros de equipe tenham perdido a forma.