Os 5 melhores jogadores de futebol que começaram tarde










No futebol é típico que um jogador passe por diferentes fases de sua carreira. A maioria dos jogadores de futebol segue esse cronograma não escrito, emergindo como um jovem talentoso e passando os primeiros anos aprendendo o básico antes de atingir o pico e diminuir gradualmente. No entanto, são poucos os que contrariam esta tendência. Jogadores que provam que ninguém deve ser demitido só porque não atingiu os marcos esperados.

Hoje estamos destacando cinco excepcionais que começaram tarde e que não apenas envelheceram magnificamente, mas também pareciam um milhão de estrelas nos últimos estágios de suas carreiras.

1. Antonio Di Natale

Se alguma vez houve um exemplo vivo de por que nunca é tarde para estar no topo da carreira, seria Di Natale. O atacante nunca foi o jogador mais extravagante, mas sua altura de 1,70 m não necessariamente o faria se destacar da multidão. No entanto, persistência e determinação ajudaram o napolitano a conquistar muitas coisas em sua carreira. A primeira aparição de Antonio na Série A aconteceu no modesto clube Empoli FC.

Após o rebaixamento, mudou-se para outro time da Série A, a Udinese Calcio, e foi lá que sua carreira realmente decolou. Em 385 jogos no campeonato pelo Le Zebrette, Di Natale marcou incríveis 191 gols. Isso o levou a se tornar o artilheiro da primeira divisão da Itália por duas temporadas consecutivas (2009-2010 e 2010-2011) – um feito impressionante considerando o nível de talento ofensivo da liga na época. No entanto, Di Natale não foi tão produtivo na seleção italiana, mas fez parte da seleção da Azurri que terminou em segundo lugar na Euro 2012.

2.Jamie Vardy

Jamie Vardy

O ex-internacional inglês, de 33 anos, tem crescido cada vez mais ao longo de sua carreira. Embora o atacante do Leicester City tenha começado nas ligas inferiores aos vinte e poucos anos, ele rapidamente subiu na hierarquia da liga inglesa de futebol.

Na temporada 2014/2015 ele finalmente chegou à Premier League inglesa e marcou apenas 5 gols. Mas foi só na temporada seguinte que o então jogador de 28 anos explodiria com 24 gols no campeonato e ajudaria os Foxes a conquistar seu histórico primeiro título da Premier League. Desde então, Jamie alcançou consistentemente resultados de dois dígitos em todas as temporadas. Atualmente é um dos melhores super suplentes do futebol.

3. Didier Drogba

A ex-lenda da Costa do Marfim e multipremiada Jogadora Africana do Ano não começou de forma tão impressionante como ao longo da sua carreira. Ele começou a jogar pelo Le Mans, clube da Ligue 2 francesa, mas foi sua mudança para o Guingamp, clube da Ligue 1, e para o Olympique de Marselha, aos vinte e poucos anos, que transformou Drogba totalmente no talento de um atacante. A sua célebre transferência para o clube inglês Chelsea FC consolidaria mais tarde o seu legado ao conquistar vários títulos da liga e da taça, bem como o cobiçado título da UEFA Champions League. A nível internacional, Didier encerrou a carreira como o melhor marcador de todos os tempos da Costa do Marfim, com 65 golos em 105 jogos.

5. Brad Friedel

O ex-goleiro nacional americano teve que esperar até se tornar o número 1 indiscutível do clube e da seleção. Brad jogou por vários clubes, como Galatasaray e Liverpool FC, mas foi só quando se mudou para o Blackburn Rovers FC, aos 29 anos, que a sua carreira realmente decolou. Friedel jogou mais de 290 vezes pelo Rovers, estabelecendo-se como um dos melhores goleiros da Premier League. Ele também permaneceu no Aston Villa e no Tottenham Hotspur pelo resto de sua carreira na EPL. Friedel também disputou 82 partidas internacionais pela seleção dos Estados Unidos.

6. Danny Cego

Demorou um pouco para a lenda do Ajax Amsterdam seguir em frente. O defesa holandês provavelmente viveu os melhores anos da sua carreira entre os trinta e poucos anos. Blind teve grande sucesso com os gigantes holandeses, aos quais ingressou aos 25 anos e conquistou vários títulos da liga e taças. Mais tarde, Danny Blind também venceu a UEFA Champions League, aos 34 anos, ao colocar em campo e liderar uma defesa impressionante. Blind também jogou 42 vezes pela Holanda. Danny Blind é o pai do ex-zagueiro do Manchester United, Daley Blind.