Os 5 maiores jogadores de futebol que nunca jogaram uma Copa do Mundo










Participar da Copa do Mundo FIFA é sem dúvida o ponto alto da carreira de qualquer jogador de futebol. O espetáculo global viu alguns dos maiores talentos de todos os tempos competirem contra a bola redonda de couro pelos seus respectivos países internacionais. No entanto, alguns jogadores de futebol famosos perderam esta oportunidade de ouro. Apesar do imenso talento, aqui estão 5 jogadores de futebol que nunca disputaram uma Copa do Mundo.

1. George Weah – Libéria

A famosa lenda do futebol e Presidente da República da Libéria, apesar de todos os seus sucessos no futebol de clubes, nunca participou de uma Copa do Mundo. Apesar de seus melhores esforços, o vencedor da Bola de Ouro em 1995 não conseguiu convencer a seleção liberiana de futebol a se classificar para a Copa do Mundo. O mais próximo que Weah chegou da classificação para a Copa do Mundo foi quando se classificou para a Copa do Mundo Japão/Coréia do Sul de 2002. Embora a Nigéria tenha dado aos favoritos uma corrida pelo seu dinheiro, os Lone Stars não conseguiram manter o ímpeto. Eles terminaram em um segundo lugar dolorosamente estreito, atrás das Super Águias, que garantiram sua única vaga nas eliminatórias para a Copa do Mundo como vencedores do grupo.

2. Eric Cantona – França

Surpreendentemente, a lenda do Manchester United nunca representou a França na Copa do Mundo FIFA. Apesar de sua posição no jogo, o enigmático francês não conseguiu vestir a famosa camisa dos Les Bleus no mundial global. Os motivos para Cantona não participar da Copa do Mundo na década de 1990 variaram desde discussões com treinadores nacionais até a não qualificação para a Copa do Mundo. No final das contas, o surgimento da lenda francesa Zinedine Zidane frustrou qualquer esperança de que Eric jogaria novamente pela seleção francesa.

3. George Best – Irlanda do Norte

Ironicamente, este é outro George da lista. Conhecido por seu brilhantismo e reputação fora de campo, Best foi considerado um dos melhores jogadores (sem trocadilhos) sua geração. Embora Best tenha conquistado muitos louros na década de 1960, especialmente com o Manchester United, ele não conseguiu ajudar seu país, a Irlanda do Norte, a se classificar para a Copa do Mundo. O mais próximo que George chegou da qualificação foi perder para a Albânia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1966.

4. Jari Litmanen – Finlândia

O ex-atacante da Finlândia e do Ajax Amsterdam foi um dos maiores jogadores da década de 1990. Embora Litmanen tenha conquistado muitos troféus com os holandeses do Ajax, ele não poderia facilmente ajudar seu país a se classificar para a Copa do Mundo. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998, na França, ele esteve perto, terminando em terceiro em seu grupo, atrás de Noruega e Hungria.

5. Abedi Pelé – Gana

A lenda do futebol ganense também nunca disputou uma Copa do Mundo. Os vencedores da Liga dos Campeões da UEFA de 1993, apesar dos seus melhores esforços em várias campanhas de qualificação ao longo da década de 1990, não conseguiram ajudar os Black Stars a se classificarem para a Copa do Mundo e não conseguiram se classificar para as Copas do Mundo de 1994 e 1998. Ele jogou por vários clubes europeus importantes, mas fez seu nome na Ligue 1 francesa com Lille e Marselha. Abedi Pelé venceu a UEFA Champions League com o Marselha em 1993.

Reconhecimentos:

  • Matt Le Tissier – Inglaterra
  • David Ginola – França
  • Bernd Schuster – Alemanha
  • Kalusha Bwalya – Zâmbia
  • Laszlo Kubala – Tchecoslováquia, Hungria, Espanha
  • Alfredo Di Stefano – Espanha, Argentina, Colômbia.