Os 5 maiores jogadores de futebol dos Super Falcons de todos os tempos










A seleção nacional feminina de futebol da Nigéria, também conhecida como Super Falcons, é o time de futebol mais dominante do continente africano. Desde o início da seleção nacional no início da década de 1990, os Super Falcons se tornaram uma das equipes mais competitivas do mundo. Muitas senhoras extremamente talentosas representaram o país ao longo dos anos. A lista de hoje não pode conter todas, mas essas são as melhores mulheres que já jogaram pelos Super Falcons.

1. Misericórdia Akide Udoh

Apelidada de “Wonderful Mercy”, ela foi atacante durante seu tempo com os Falcons. Ela fez sua estreia internacional pela Nigéria em meados dos anos 90. Mercy jogou pela Nigéria em três Copas do Mundo Femininas da FIFA, marcando dois gols em oito partidas. Akide também competiu em três Campeonatos Africanos Femininos da CAF (AWCON), ganhando o troféu nas três ocasiões. Mercy também jogou pela Nigéria em dois Jogos Olímpicos. Akide foi eleita a primeira futebolista africana do ano pela CAF em 2002. Ela é casada com o conhecido jornalista esportivo nigeriano Colin Udoh.

2. Perpétua Nkwocha

Ela é sem dúvida a melhor jogadora que já vestiu a camisa verde, branca e verde dos Super Falcons. Atacante notável, acredita-se que Perpétua tenha marcado 80 gols em 99 partidas pela seleção nacional entre 1999 e 2015. Nwkocha competiu em quatro Campeonatos Mundiais e três Jogos Olímpicos. Ela também venceu cinco AWCONs e foi artilheira em três delas. Individualmente, ela foi eleita Jogadora de Futebol do Ano da CAF quatro vezes. Ela jogou futebol em seu clube na Suécia.

3. Florence Omagbemi

Meio-campista talentoso, Omagbemi foi o primeiro capitão dos Super Falcons e representou o país entre 1991 e 2004. Florence levou a Nigéria a quatro Copas do Mundo e fez parte da seleção que chegou às quartas de final da Copa do Mundo Feminina de 1999, nos EUA. . Ela também ganhou quatro AWCONs como jogadora e uma vez como treinadora. Isso fez de Florence Omagbemi a primeira mulher a vencer a Copa das Nações Africanas Feminina como jogadora e treinadora, um recorde do futebol nigeriano.

4. Onome Ebi

Onome é um defensor tenaz e prático dos Super Falcons. Ela detém o recorde de ser a única africana a ter competido em cinco Copas do Mundo Femininas diferentes, de 2003 a 2019. Ebi também competiu nas Olimpíadas de Pequim em 2008. O jogador de 37 anos também montou a defesa que conquistou quatro títulos da AWCON. Individualmente, Onome foi nomeado jogador de futebol nigeriano em 2018.

5. Asisat Oshoala

O atacante do FC Barcelona, ​​Femeni, é atualmente um dos melhores jogadores do mundo. Ela representou a Nigéria em duas Copas do Mundo, marcando dois gols em sete jogos. Ela ganhou três títulos da AWCON e foi eleita Jogadora do Ano da CAF quatro vezes. Asisat ganhou vários troféus de clubes ao longo de sua carreira e jogou por vários clubes da Nigéria, Inglaterra, China e Espanha.