Os 5 jogadores de futebol mais agressivos em 2022 – Top Soccer Blog










O futebol é um jogo que desperta muitas emoções tanto nos jogadores quanto nos espectadores. Os jogadores de futebol podem vivenciar emoções como alegria, frustração, decepção e principalmente raiva! Jogadores de futebol apaixonados e agressivos estão sempre ansiosos para atacar, puxar uma camisa, discutir com o árbitro, brigar ou manusear a bola.

Porém, o futebol moderno não tolera comportamentos indisciplinados e os árbitros que arbitram o jogo não deixam de distribuir cartões aos jogadores infratores. Então, quem foram os jogadores de futebol mais agressivos em 2022? Vamos descobrir.

Os 5 jogadores de futebol mais agressivos em 2022

Nossa lista dos jogadores mais agressivos em 2022 é baseada nos jogadores com mais cartões amarelos e vermelhos na temporada de futebol 2024/22.

1. Gianluca Mancini (18 cartões amarelos e 1 cartão vermelho)

(Foto de Rico Brouwer/Sócrates/Getty Images)

A AS Roma impressionou esta temporada ao vencer a primeira UEFA European Conference League sob o comando de José Mourinho. No entanto, como qualquer equipa liderada por Mourinho, foram agressivos e foram frequentemente criticados pelo seu estilo de jogo agressivo por muitos dos clubes que enfrentaram naquela temporada.

Não é nenhuma surpresa que dois de seus jogadores estejam nesta lista. O primeiro e mais agressivo jogador de futebol é Gianluca Mancini.

O zagueiro italiano adora entrar nos duelos e ser advertido. Ele foi suspenso por quase metade de seus jogos nesta temporada. O jogador de 26 anos recebeu 14 cartões amarelos na Série A, três vezes na UECL e uma vez na Coppa Itália. Ele também foi expulso contra o AC Milan.

2. Ethan Ampadu (13 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos)

O jovem defesa galês tem sido constantemente advertido ao longo da temporada de futebol de 2024/22. Ampadu, que está emprestado ao Venezia pelo Chelsea, recebeu cartão amarelo 12 vezes e vermelho duas vezes na Série A. Ele também recebeu cartão amarelo na Coppa Itália. Mesmo quando representou o País de Gales nas eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano, Ethan Ampadu recebeu dois cartões amarelos.

3. Nicolò Zaniolo (12 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos)

(Foto de MB Media/Getty Images)

Outro AS Roma que jogou constantemente de forma agressiva foi Nicolò Zaniolo. O atacante de 22 anos marcou o gol da vitória da AS Roma na Liga Conferência, mas antes disso ele se encontrava regularmente nos livros do árbitro. Zaniolo tem um temperamento explosivo e faz investidas imprudentes. Ele recebeu onze cartões amarelos e foi expulso duas vezes na Série A.

4. Omar Alderete (17 cartões amarelos)

(Foto de Aitor Alcalde Colomer/Getty Images)

Omar Alderete joga pelo Valência, mas está emprestado pelo Hertha BSC. O zagueiro paraguaio de 24 anos levou 15 cartões amarelos na La Liga sem ver cartão vermelho. Ele também recebeu cartão amarelo duas vezes na Copa del Rey, mas não foi expulso nesta temporada.

5. Geoffrey Kondogbia (11 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos)

(Foto de Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O versátil jogador do Atlético Madrid foi titular na equipe de Diego Simeone. Kondogbia recebeu cartão amarelo nove vezes na La Liga e foi expulso duas vezes. Geoffrey Kondogbia também recebeu dois cartões amarelos na Liga dos Campeões.