Os 5 jogadores de futebol africanos mais condecorados










Muitos fãs de futebol se perguntam quem são os jogadores de futebol africanos mais condecorados. Além da Copa do Mundo, um jogador de futebol africano ganhou quase todos os títulos de futebol. No entanto, alguns jogadores de futebol africanos ganharam mais troféus do que os seus homólogos africanos. Seria interessante descobrir quais jogadores de futebol africanos ganharam mais troféus.

Então aqui estão os cinco jogadores de futebol africanos mais condecorados da história.

1. Hossam Ashour – 39 troféus

(Foto de Robbie Jay Barratt – AMA / Getty Images)

O jogador mais condecorado de África é na verdade o segundo jogador mais condecorado do mundo, depois de Dani Alves. Seu nome é Hossam Ashour.

Hossam é um jogador de futebol egípcio que atuou como meio-campista do Al Ahly entre 2003 e 2024, fazendo mais de 290 partidas.

Embora tenha jogado apenas quatorze vezes pela seleção egípcia, ele ganhou nada menos que 39 troféus no total.

Ele ganhou 13 títulos da Premier League egípcia, 4 Copas do Egito, 10 Supercopas do Egito, 6 Liga dos Campeões da CAF, 1 Copa das Confederações da CAF e 5 Supercopas da CAF.

2. Hossam Hassan – 35 troféus

Hossam é indiscutivelmente um dos jogadores de futebol mais condecorados do mundo. Sua carreira durou 24 anos, de 1984 a 2008. Levando em conta os troféus menores, Hossam Hassan soma um total de 41 títulos. No entanto, a maioria dos torneios que ganhou foram cancelados. Esta lista contém troféus importantes que ainda hoje são disputados.

Ele venceu a Premier League egípcia 11 vezes pelo Al Ahly e 3 vezes pelo Zamalek SC. Hossam Hassan conquistou 5 Copas do Egito, 2 Supercopas do Egito, 5 Copas das Confederações da CAF, 2 Troféus da Liga dos Campeões da CAF e 1 Supercopa da CAF. Ele também venceu a UAE Pro League uma vez com o Al Ain.

Com a seleção egípcia, Hassan conquistou três títulos da Copa das Nações Africanas, uma Copa das Nações Árabes (agora conhecida como Copa Árabe da FIFA) e uma medalha de ouro no torneio de futebol masculino nos Jogos Africanos de 1987.

Hossam Hassan também é o maior artilheiro do Egito e o terceiro jogador com mais partidas pelo futebol internacional.

3. Mohamed Aboutrika – 25 troféus

Não se pode jogar no Al Ahly por muito tempo sem colecionar troféus e o Aboutrika é uma das provas disso. Mohamed Aboutrika é sem dúvida um dos jogadores de futebol africanos mais subestimados de todos os tempos e jogou a maior parte de sua carreira no Egito, no Al Ahly.

Ele ganhou 7 campeonatos egípcios, 5 troféus da Liga dos Campeões da CAF, 2 Copas do Egito, 4 Supercopas do Egito, 4 Supercopas da CAF e a Copa das Nações Africanas duas vezes. No total, o ex-atacante conquistou cerca de 25 títulos importantes em sua carreira.

4. Samuel Eto'o – 20 troféus

Samuel Eto'o é uma das maiores lendas do futebol africano, tendo conquistado quase todos os troféus que existem no futebol.

A maioria das vitórias de Eto'o veio do Barcelona, ​​​​onde venceu a La Liga e a UEFA Champions League em várias ocasiões. Ele também conquistou o título da Copa das Nações Africanas com a seleção de Camarões.

Samuel Eto'o tem uma impressionante estante de troféus que inclui três títulos da UEFA Champions League, três títulos da La Liga, dois títulos da Copa del Rey, dois títulos da Copa Catalunya e duas Supertaças da Espanha. Durante sua passagem pela Inter de Milão, ele conquistou 1 título da Série A, 2 Coppa Itália, 1 Supercopa da Itália e uma vez a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com a seleção camaronesa, Eto'o conquistou a medalha de ouro olímpica uma vez e a Copa das Nações Africanas duas vezes em 2000.

5. Didier Drogba – 18 troféus

(Foto de Mike Hewitt/Getty Images)

Embora Didier Drogba não tenha conseguido ganhar um troféu pela seleção nacional, ele conquistou muitos títulos em sua carreira no clube, tornando-o um dos jogadores de futebol africanos mais condecorados.

Didier Drogba conquistou quatro títulos da Premier League, quatro FA Cup, três Football League Cups, dois FA Community Shields e um título da UEFA Champions League com o Chelsea. Quando jogou pelo Galatasaray, conquistou a Süper Lig, a Copa da Turquia e a Supercopa da Turquia. Perto do final de sua carreira, Drogba venceu a Conferência Oeste (USL) com o Phoenix Rising em 2018.