Os 12 mascotes do futebol mais estranhos classificados










Quando você pensa nos mascotes de futebol mais estranhos do mundo, um imediatamente vem à mente. No entanto, após mais pesquisas, alguns outros mascotes interessantes também vieram à tona. Então vamos dar um passeio pelo mundo dos mascotes do futebol e nos aproximar do mascote mais estranho.

Antes de começarmos, devemos ressaltar que estamos nos referindo aos mascotes, que são pessoas fantasiadas ou apenas pessoas ou animais, e não às crianças que saem com os jogadores antes do início do jogo.

12. H'Angus, o Macaco / Hartlepool United

Na verdade, H'Angus the Monkey, mascote oficial do Hartlepool United, não é tão estranho quando você olha para ele. Ele é um macaco bastante inofensivo e de aparência normal. No entanto, o que está por baixo é de tirar o fôlego.

Trata-se de alguém com mentalidade política e que claramente tem um número significativo de apoiadores e venceu a corrida para prefeito de 2002 em Hartlepool, Inglaterra. O Northern Echo publicou então a manchete “Macaco é prefeito” no jornal do dia seguinte. e Stuart Drummond, o usuário da fantasia, tornou-se prefeito da cidade.

11. Madeira Joey / Madeiras Portland

Timber Joey é a única pessoa nesta lista que não usa fantasia. Ele é um lenhador que serra um pedaço de madeira toda vez que o time da casa joga a bola na rede. Mais tarde ele dá para o jogador que marcou aquele gol.

Esta mascote é mais interessante do que estranha, mas é preciso dizer que é única quando um homem corta lenha para comemorar um gol. Timber Jim, que ocupou o cargo de 1978 a 1982 e de 2001 a 2008, é seu antecessor e o primeiro a ocupar o cargo no clube da MLS com sede nos Estados Unidos.

10. Grayou/FC Metz

A mascote deste clube francês é certamente estranha, mas também é preciso dizer que é adorável e não excessivamente caricatural. Sua história também é interessante.

Este dragão granada simboliza Graoullly, uma criatura que teria vivido em um anfiteatro na área há centenas de anos. Grayou também é indiscutivelmente o mascote do futebol mais famoso da França e goza de grande popularidade nas redes sociais.

9. Jerboas/Qatar (Campeonato Asiático 2011)

Esse grupo de mascotes é, na verdade, coisa do passado – e aos olhos de muitas pessoas isso é uma coisa boa. Lembrando um pouco os Teletubbies, eles ajudaram a promover a Copa Asiática de 2011, sediada no Catar, que desde então voltou sua atenção para sediar a Copa do Mundo de 2022.

Este grupo de cinco pessoas – um casal e seus três filhos – simboliza uma família de jerboas, pequenos e rápidos roedores nativos da região.

8. Palmerín/Real Betis

Sevilha, na Espanha, é o lar do Palmerin, uma palmeira que sempre tem uma carinha feliz. Palmerin é o mascote do Real Betis, clube da La Liga. Você não sabia que as palmeiras podem sorrir? Bem, faça isso agora!

Curiosamente, embora o seu sorriso nunca mude, o seu cabelo muda. Que bizarro. Não é necessariamente estranho que seja uma árvore, mas a sua aparência geral é.

7. Xolo Mayor / Clube Tijuana

Este é um mascote com o qual você não quer mexer. Olha esses bíceps! Ele daria a Arnold Schwarzenegger uma corrida pelo seu dinheiro no seu auge.

Escusado será dizer que Xolo Mayor intimida todos os jogadores da equipa visitante. Ok, na verdade não. Mas ele tem que ser o mascote mais chique do mundo. E ainda mais bizarro, o mascote musculoso deste clube mexicano é um Xoloitzcuintle, uma raça de cães sem pelos.

6. Super Pepino / CD Leganés

Os espanhóis ensinam os seus filhos a comer pepino desde pequenos e esta mascote é um exemplo de como este ditado ganha vida.

Na verdade, isso pode ou não ser verdade. Mas o Super Pepino é um mascote adequado para este clube, também apelidado de “Produtores de Pepino” (“Los Pepineros” em espanhol).

Porém, não é apenas um pepino que coloca esse mascote na metade superior da lista. Em vez disso, é a expressão no rosto do Super Pepino. Este pode ser o mascote mais feliz da nossa lista, e um pepino feliz tem garantido um lugar de destaque.

5. Zakumi/África do Sul (Copa do Mundo 2010)

Zakumi tem uma combinação interessante de looks realmente bizarros, mas também legais. De alguma forma.

Se você olhar para este leopardo por tempo suficiente, você ficará arrepiado. Há algo especial em seus olhos verdes e seu sorriso, se é que você pode chamar assim.

A intenção por trás do design deste mascote era dar-lhe uma “atitude”, o que, é preciso admitir, dá. Só não tenho certeza se é a configuração que estou procurando.

4. Crusty the Pie / Wigan Athletic

Os fãs costumam comer bolo em playgrounds no Reino Unido e na Irlanda. O Wigan Athletic, um clube inglês, leva esse sentimento um passo adiante ao tornar seu mascote muito fácil.

E a julgar pela expressão em seu rosto, é um bolo muito feliz, mesmo que seus olhos pareçam um pouco sonolentos. Ele precisa estar pronto para tirar uma soneca depois de comer.

Espere, por que o bolo deveria ser comido?

3. Homem da caldeira / West Bromwich Albion

Boiler Man, mascote deste clube inglês, representa uma verdadeira caldeira, mais precisamente uma caldeira combinada. Sim, alguém veste uma fantasia de caldeirão antes dos jogos do West Bromwich Albion para, bem, fazer alguma coisa.

Boiler Man conquistou facilmente seu lugar no topo deste ranking, porque não há muitas coisas mais estranhas que um mascote possa ser do que uma caldeira. Talvez sem surpresa, isso surgiu como resultado de um acordo de patrocínio assinado entre o clube e uma empresa de caldeiras.

2.Iyokanta/Ehime

Ehime, um clube de segunda categoria em Matsuyama, no Japão, tem como mascote a tangerina mais furiosa do mundo. Sua expressão facial é fascinante.

Ao olhar para isso, você provavelmente está dividido entre a intensa curiosidade sobre a raiva dele e o sentimento de querer escapar. Portanto, não é de surpreender que os espectadores às vezes não consigam tirar os olhos do mascote e ignorem o campo.

1. Kingsley / Partick Cardo

O vencedor do Strangest Football Mascot foi concedido ao Partick Thistle, um clube escocês com sede em Glasgow, em 22 de junho de 2015, e a honra permanecerá com eles por toda a eternidade.

Este 'mascote do terror' foi desenhado pelo famoso artista de Glasgow David Shrigley com a intenção de atrair a atenção do clube.

É preciso dizer que isso foi realmente conseguido e é claro que o clube segue o ditado de que qualquer imprensa é boa imprensa.