Mirra Andreeva – Taylor Townsend Palpites










Palpite do handicapper da Legalbet, Vladimir Sirin: aposte na partida do torneio WTA em Madrid.

Mirra Andreeva é um talento único; a jovem russa já mostra um tênis muito maduro aos 16 anos. Ela joga de forma inteligente, tem ótima técnica de rebatidas e boa movimentação com os pés.

Mas, como muitos outros jovens esportistas, Mirra ainda não consegue apresentar resultados consistentes ao longo da temporada. Assim, por exemplo, após um bom desempenho no Aberto da Austrália, Andreeva experimentou um ligeiro declínio quando Mirra se aposentou duas vezes no saibro na 1ª rodada do torneio. Na França, também no saibro, Andreeva passou 2 rodadas e perdeu para Kalinina nas quartas de final.

Mas não se esqueça que para Mirra o solo é um revestimento muito conveniente. Ao longo de 3 anos no tênis profissional, ela desenvolveu um excelente equilíbrio entre vitórias e derrotas no saibro (43:9). Sim, claro, a maioria deles foram vencidos em torneios de nível ITF, mas no ano passado Andreeva chegou à 3ª rodada de Roland Garros, na qual perdeu para Gauff, e Mirra também chegou à 4ª rodada do torneio em Madrid, onde Sabalenka ela mesma parou.

Para Townsend, a sujeira, pelo contrário, é a superfície que ela menos gosta. Em Madrid, no ano passado, ela perdeu já na fase de qualificação, e antes disso ignorou completamente este torneio.

Taylor é uma tenista poderosa, mas seu flagelo são os problemas de peso. Considerando o quão profundos e inteligentes os chutes de Andreeva podem ser, Townsend terá dificuldade em contra-atacar a jovem russa, mesmo que ela não esteja no seu auge no momento.