Liverpool vence Forest e garante duelo de semifinal com o City










O Liverpool recuperou o ritmo depois de uma grande vitória sobre o Nottingham Forest, por 1 a 0, nas quartas de final da FA Cup. Diogo Jota marcou uma grande vitória aos 77 minutos para encerrar o jogo para os Reds, garantindo-lhes uma grande luta contra o rival Manchester City nas semifinais.

A equipe do técnico Jürgen Klopp tinha muitos motivos para estar feliz, já que seus meninos estavam em alta depois de pressionarem por uma vitória tardia. O Liverpool não teve problemas no jogo, mas o gol tardio foi certamente um grande respiro que os Reds precisavam desesperadamente.

A vitória significa que o Liverpool continua na busca pelo quádruplo depois de erguer o troféu da Carabao Cup no mês passado. Os Reds também estão nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Além disso, está apenas um ponto atrás do Manchester City na tabela da Premier League e ocupa o primeiro lugar. O próximo jogo do Liverpool FC seria uma prioridade para o clube, pois significa assumir a liderança da Premier League.

História do jogo

O Liverpool mudou sua formação para dar mais ênfase à defesa. Alisson Becker não teve grandes problemas, mas conseguiu se recuperar bem, principalmente quando bloqueou o chute de Keinan Davis no início do jogo.

Os Reds tiveram dificuldade em criar chances na fase inicial. Não foi uma vitória merecida para o Liverpool, já que foi controlado por Forest. Não demorou muito para os Reds voltarem rapidamente ao jogo e encontrarem uma sequência de vitórias que lhes deu a chance de abrir o impasse.

A equipa da casa continuou a vencer o jogo frente ao Liverpool, com Philip Zinckernagel a desperdiçar a melhor oportunidade da noite do Forest, o que poderia ter levado o jogo para prolongamento. Então Jota saiu em grande e encontrou o caminho para o vencedor.

O jogo da vitória de Diogo Jota

Jota não foi uma grande força neste jogo. Quando Forest decidiu focar em jogadores como Roberto Firmino, Mohamed Salah e outras ameaças de gol, Jota foi liberado e encontrou o caminho para a copa. Faltando apenas 12 minutos para o fim, ele conseguiu passar por três zagueiros e pressionar para o gol da vitória.

Jota ficou encantado com a vitória e quis provar que ainda pode causar danos aos Reds. O astro disse que estava pronto para dedicar alguns minutos e intervir em momentos cruciais.

“Foi obviamente um jogo difícil”, disse Jota. “Eles (Forest) são um grande time e jogam com muita intensidade e nos deram uma boa luta. “Eles nos deram um verdadeiro desafio e seus torcedores foram excelentes. Mas estamos nas semifinais. It (City) é outro jogo difícil. Mais um. Ainda faltam muitos jogos até lá.”

Um confronto maior o aguarda

O Liverpool agora enfrenta um grande confronto com o Manchester City nas semifinais. Essa rivalidade já existe há anos e ninguém pode negar que este é um dos jogos mais esperados do calendário.

Os Reds venceram a FA Cup pela última vez em 2006 e não disputam a final desde 2012. O clube quer somar mais ao total de 14 partidas em finais e esta é uma oportunidade que não pode perder.

Cada próximo jogo do Liverpool FC é imperdível para os Reds. Eles precisarão de todas as vitórias que puderem para completar a quádrupla nesta temporada. Quem sabe esta seja uma grande chance para o time conseguir um resultado melhor que o da temporada 2019-20.