Jogadores de futebol, dirigentes e personalidades que contraíram o coronavírus










O Coronavírus (Covid-19) é uma doença infecciosa causada pelo Coronavírus do Sistema Respiratório Agudo Grave 2 (SARS-COV-2). O vírus foi descoberto pela primeira vez na China em 31 de dezembro de 2019 e rapidamente se tornou uma pandemia global, paralisando diversas atividades sociais, políticas e económicas. Tal como todas as atividades sociais, o futebol foi significativamente afetado, com inúmeras ligas e competições a serem forçadas a adiar jogos. Torneios internacionais como o Euro 2024 e a Copa América, que deveriam acontecer neste verão, foram adiados para o próximo ano, enquanto as Olimpíadas estão atualmente em dúvida. A UEFA Champions League 2019/20 e a Europa League 2019/20 foram suspensas

Neste artigo, BLOG DE FUTEBOL PRINCIPAL dá uma olhada nos jogadores de futebol, dirigentes e personalidades que testaram positivo para o coronavírus até agora.

Em Inglaterratemos treinadores do Arsenal, Mikel ArtetaJogador do Chelsea Callum Hudson Odoie jogadores do Portsmouth FC, Sean Ragett, Andy Canhão, James Bolton E Haji Mnoga.

Na Espanha, o Valencia, clube da La Liga, confirmou cinco casos entre seus funcionários e jogadores Ezequiel Garay E Eliaquim Mangala.

Em 17 de março Espanhol anunciou que seis funcionários e jogadores testaram positivo para o vírus.

Alavés também confirmou que 15 membros de sua equipe (3 jogadores, 7 funcionários e 5 trabalhadores) testaram positivo para coronavírus em 18 de março.

alce confirmou que um jogador havia testado positivo para o vírus, enquanto um clube da liga inferior, o Athletico Portada Alta, anunciou a morte do técnico da seleção juvenil de 21 anos. Francisco García devido ao coronavírus.

Itália Com alarmantes 63.927 casos e 6.077 mortes até agora, o país é um dos mais atingidos pelo vírus. A Juventus, gigante da Série A, confirmou três casos positivos até agora; Daniele Rugani, Blaise Matuidi E Paulo Dybala.

5 jogadores da Sampdória; Manolo Gabbiadini, Albin Ekdal, Antonino La Gumina, Morten Thorsby, Fábio Depaoli E Bartosz Berezzynski todos testaram positivo.

A Fiorentina apresenta 3 casos positivos entre os seus jogadores, sendo eles: Dusan Vlahovic, Patrick CutroneE Pezzella Alemã.

Diretor técnico do AC Milan Paulo Maldini e seu filho Daniel Maldini também testou positivo. (Daniel Maldini joga pela seleção sub-19 do clube).

Mattia Zaccagni de Hellas Verona também testou positivo para coronavírus.

Na Alemanha, Luca Kilan O time de futebol da Bundesliga Paderborn testou positivo. O Eintracht Frankfurt, também clube da Bundesliga, confirmou dois casos entre os seus jogadores, mas não revelou os nomes dos jogadores afetados, enquanto o Hannover 96, clube da segunda divisão, registou dois casos positivos; Timo Hubers E Janes Horn.

Embora França Coreia do Sul tem um grande número de casos de coronavírus Hyun Jun Suk – que joga no Troyes, clube da Ligue 2 – é o único jogador de futebol com teste positivo no país no momento em que este artigo foi escrito.

Em outro lugar, o ex-meio-campista do Manchester United Marouane Fellaini Atualmente jogando pelo clube chinês Shandong Luneng, ele testou positivo para o vírus.

Proprietário do Olympiacos Evangelos Marinakis testado positivo.

No dia 21 de março, o ex-presidente do Real Madrid Lorenzo Sanz morreu após ser infectado pelo coronavírus.

Vice-presidente do Galatasaray Abdurrahim Albayrak e gerentes Fatih Terim Ambos testaram positivo para o vírus.

Em MéxicoPresidente da Liga MX Enrique Bonilla testou positivo.

Presidente da Associação Japonesa de Futebol Profissional Kozo TashimaPresidente da Federação Sérvia de Futebol Slavia Kokeza e presidente da Federação Suíça de Futebol Dominique Blanc todos testaram positivo para o coronavírus.

Por outro lado, em decorrência da suspensão da Liga Nigeriana de Futebol Profissional (NPFL) devido ao coronavírus, a tragédia atingiu o meio-campista do Enugu Rangers Ifeanyi GeorgeEle morreu em um acidente de carro como meio-campista do Enyimba Dayo Ojo foi sequestrado. Ambos os jogadores voltaram para casa de seus respectivos clubes.

Além de que, Bielorrússia é o único país europeu que se recusou a suspender a sua liga de futebol devido ao coronavírus.

Devido à suspensão/adiamento de ligas e outras competições, pode levar meses até que os jogadores recuperem a plena forma e há um risco maior de lesões quando o futebol for retomado.

Escrito por Muftaudeen Abdullahi Ishola