Os 5 melhores goleiros da La Liga 2022

Os 5 melhores goleiros da La Liga 2022












A La Liga é considerada uma das melhores ligas do mundo e produz grandes jogadores. Os goleiros definitivamente não são exceção, já que muitos grandes goleiros jogaram na primeira divisão espanhola ao longo dos anos.

Não há dúvida de que alguns dos melhores goleiros do mundo jogam em vários clubes do campeonato espanhol. Os melhores goleiros da La Liga espanhola são conhecidos por sua compostura, habilidades defensivas e habilidades de goleiro. Porém, os atacantes e defensores estão mais em destaque do que os goleiros.

Hoje apresentamos os cinco melhores goleiros da La Liga em 2022.

1. Thibaut Courtois

(Foto de Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

O internacional belga regressou ao seu clube, o Real Madrid, na época passada, em grande forma. Thibaut Courtois tem sido consistentemente um dos melhores goleiros da La Liga há muitos anos.

O goleiro de 30 anos provou ser um suporte confiável para o principal clube espanhol, com atuações impressionantes ao longo da temporada.

Courtois sofreu apenas 29 gols em 36 jogos, ajudando o Real Madrid a conquistar mais um título da liga. Graças às suas atuações impecáveis, ele também está no topo da lista dos melhores goleiros do mundo.

Thibaut espera manter esta fantástica forma redescoberta para a próxima temporada 2022/2023 e finalmente provar aos seus céticos que merece estar entre os melhores dos melhores.

2. Marc-André Ter Stegen

O número 1 do Barcelona é um dos melhores goleiros da La Liga há vários anos. O jogador de 30 anos é conhecido por seus reflexos rápidos e habilidade no jogo de bola.

Ter Stegen também esteve em boa forma pelos catalães na temporada passada. Apesar de uma temporada difícil, Marc-André conseguiu manter o alto desempenho e sofreu apenas 34 gols em outras partidas. O Barcelona ficou em segundo lugar.

O internacional alemão espera uma temporada 2022/23 melhor para si e para o seu clube.

3. Jan Oblak

(Foto de Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Oblak foi indiscutivelmente o melhor goleiro da La Liga nas últimas duas temporadas.

O internacional esloveno conseguiu manter este nível de forma impressionante, apesar de ter de competir contra jogadores de ataque de primeira classe semana após semana.

Jan não teve uma temporada de destaque no ano passado, mas ainda assim teve um histórico respeitável, sofrendo 43 gols em 38 jogos pelo Atlético de Madrid.

O jogador de 29 anos espera um rápido retorno à forma na próxima temporada 2022/2023.

4. Unai Simão

(Foto de Joaquin Corchero/Europa Press via Getty Images)

O goleiro do Atlético Bilbao é um dos melhores jovens goleiros da La Liga. O jogador de 25 anos estava em plena forma pelo seu clube na temporada passada.

Sua forma impressionante na La Liga garantiu-lhe o lugar como goleiro número 1 da seleção espanhola.

Apesar de jogar por um time modesto como o Bilbao, Unai sofreu apenas 31 gols em 36 jogos.

No entanto, o que faz de Unai Simon um dos melhores guarda-redes da La Liga são os seus excelentes reflexos, habilidade de jogo, distribuição de bola e capacidade de defender pênaltis.

Simon espera uma temporada 2022/2023 ainda melhor, à medida que continua a construir sua reputação como um dos melhores goleiros da La Liga.

5. Yassine Bounou

(Foto de Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O internacional marroquino é o guarda-redes número 1 da equipa espanhola Sevilla FC. Yassine é um dos melhores goleiros da La Liga e é conhecido por seu desempenho confiante no gol e seus reflexos aguçados.

Na temporada passada, Bounou fez 31 partidas como goleiro do Sevilla no campeonato e sofreu apenas 24 gols, o menor número do campeonato na temporada passada.

O jogador de 31 anos está realmente em sua melhor forma e, olhando para a nova temporada, vai querer mostrar que a temporada passada não foi por acaso.

Menções notáveis:

Outros nomes notáveis ​​entre os melhores goleiros da La Liga em 2022 incluem:

  • Roubou Dimitrievski – Rayo Vallecano
  • Sérgio Herrera – Osasuna
  • Edgar Badia – Alce
  • Gerônimo Rulli – Villarreal
  • Jeremias Ledesma – Cádiz CF
  • Alex Remiro – Real Sociedad.