Eslovênia – Venezuela Palpites










A seleção venezuelana perdeu todos os 8 amistosos neste verão. Entre outras coisas, ela conseguiu chegar com uma desvantagem de 19 pontos para a seleção do Sudão do Sul (61:80). A Venezuela tem talvez o elenco mais jovem do torneio – sete jogadores poderiam ser incluídos no elenco da seleção sub-23. Mesmo que a Eslovénia coloque Luka Doncic no banco após o intervalo, a diferença de classe e experiência ao mais alto nível é enorme.

Eslovênia

A seleção eslovena manteve a espinha dorsal que alcançou as semifinais das Olimpíadas há dois anos. A única diferença significativa é a perda de Vlatko Cancar, que deu ao time uma média de 12 pontos por jogo. Com um Doncic saudável, esta equipe tem boas chances de chegar pelo menos às quartas de final.

Venezuela

A jovem seleção da Venezuela neste grupo terá muita dificuldade. Além da Eslovénia, os venezuelanos terão de jogar com a seleção georgiana mais experiente e, face aos últimos resultados, não é certo que sejam favoritos no jogo com Cabo Verde.

Palpite

Na última partida antes do torneio contra o Japão (103:68), a Eslovênia mostrou como pode esmagar os azarões. Acho que 22 pontos para ela está longe do limite.

Palpite

Eslovênia vence com handicap (-21,5), incluindo OT