As 5 principais ligas de futebol da Ásia










As competições da liga de futebol na Ásia tornaram-se muito lucrativas nos últimos anos. Agora é comum que muitas estrelas do futebol vão para uma liga na Ásia para ganhar um último grande salário antes de se aposentarem. O nível de competição nestas ligas também continuou a aumentar, proporcionando um nível de competição razoável para qualquer jogador de futebol interessado em ingressar na liga. Aqui estão as cinco melhores ligas de futebol da Ásia.

1.Liga Profissional dos Emirados Árabes Unidos

A liga foi fundada em 1973 e atualmente é composta por 14 times. A lucrativa competição é considerada uma das melhores ligas da Ásia devido ao seu alto nível de jogo e influência financeira. Também é patrocinado por uma grande empresa de telecomunicações e assinou acordos de transmissão com vários canais esportivos nos Emirados Árabes Unidos. Al Ain é o vencedor recorde da liga com 14 títulos.

2. Superliga Chinesa

(Foto de Zhong Zhi/Getty Images)

Esta é sem dúvida uma das competições de futebol mais lucrativas do mundo. A liga foi fundada há 18 anos e cresceu rapidamente nos últimos anos. A quantidade de dinheiro paga aos jogadores de futebol envolvidos na liga atraiu numerosos jogadores de topo, especialmente de ligas europeias, que querem beneficiar do grande pagamento. Existem atualmente 18 equipes competindo na liga, que consiste em equipes de toda a China. O Guangzhou FC é o recordista da competição com oito títulos. Muitos dos jogadores de futebol de elite da Europa ingressaram nos principais clubes de futebol da China nos últimos anos.

3. Liga J

A J-League é a principal competição da liga no Japão. A liga foi fundada em 1992 e é elogiada pelo seu alto nível de jogo e competição. A J-League é uma das ligas de maior sucesso no futebol de clubes asiático. Muitos dos principais clubes de futebol do Japão venceram a Liga dos Campeões Asiáticos várias vezes.

O Kashima Antlers é o recordista da J-League e já a conquistou oito vezes em sua história. A remuneração relativamente boa da liga também atrai muitos jogadores estrangeiros, especialmente aqueles que buscam ganhar um bom dinheiro antes de se aposentar. Arsène Wenger treinou o Nagoya Grampus Eight na J-League antes de se transferir para o Arsenal.

4. Liga Profissional Saudita

(Foto de FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images)

Esta é uma das ligas de futebol profissional mais antigas da Ásia. Foi fundado em 1976 e é composto por 16 equipes. Esta é outra liga que paga altos salários às suas principais estrelas e geralmente tem bons níveis salariais.

A Saudi Pro League ou MBS League também é uma das competições de futebol mais lucrativas da Ásia. O Al Hilal conquistou o maior número de títulos da liga em sua história, com impressionantes 17 títulos. O Al-Hilal também é o clube com mais troféus da Liga dos Campeões Asiáticos (4). Eles são um dos clubes de futebol de maior sucesso na Ásia.

5. Liga K

Esta é a competição da Premier League na Coreia do Sul. A competição foi fundada em 1983 e continua a produzir jogos de alto nível. Embora não corresponda ao apelo financeiro das outras ligas mencionadas nesta lista, ainda é uma competição bem gerida, com transmissões generalizadas e bons patrocínios. O Jeonbuk Hyundai Motors Club é o vencedor recorde da liga, com nove títulos. Muitos dos principais clubes de futebol da Coreia do Sul venceram a Liga dos Campeões da AFC.