As 5 lesões mais comuns no futebol










O futebol é um jogo emocionante – emoção, emoção e gols são, sem dúvida, o que todos os fãs e jogadores de futebol adoram ver. Porém, se é algo que eles não gostam, tem que ser as lesões.

Como todos os outros esportes, o futebol traz um alto risco de lesões. Uma das razões para esse risco de lesão é que o futebol é um esporte de alto rendimento. Desarme, bloqueio, drible e outros contatos físicos entre jogadores podem levar a essas lesões comuns.

Hoje, examinamos as lesões mais comuns no futebol ou no futebol. É importante saber essas informações se você joga futebol ou mesmo se é torcedor.

As lesões mais comuns no futebol

1. Lesões do Ligamento Cruzado Anterior e do Ligamento Colateral Medial

O ligamento cruzado anterior (LCA) é um ligamento que fica na parte inferior do joelho. Tem cerca de 10 cm de comprimento e 1 cm de largura. Ele fornece estabilidade e contém nervos que enviam informações ao cérebro sobre o movimento do joelho.

As lesões do ligamento cruzado são lesões muito comuns em jogadores de futebol. É uma lesão terrível e pode fazer com que o joelho oscile e fique instável. Um impacto frontal ou traseiro no joelho danifica ou rompe o ligamento cruzado anterior do joelho.

A maioria dos jogadores de futebol que sofrem lesões no ligamento cruzado passa por cirurgia e leva cerca de 9 a 11 meses para se recuperar. Jogadores como Mikel Arteta, Alessandro Del Piero, Roberto Baggio e Robert Pires são alguns jogadores famosos que sofreram lesões nos ligamentos cruzados.

Outro tipo de lesão comum no futebol são as lesões do ligamento medial.

O ligamento colateral medial (LCM) está localizado no joelho. Uma entorse MCL ou lesão MCL é um ligamento rompido no interior do joelho. Essa lesão resulta de uma torção ou impacto direto no joelho que afeta a parte interna do joelho.

As lesões do ligamento medial também são muito comuns em esportes de contato, como futebol americano e rúgbi.

2. Entorses e lesões no tornozelo

As lesões no tornozelo estão entre as lesões mais comuns em todos os esportes. Isso ocorre porque os tornozelos são propensos a danos nos tecidos moles ao girar a perna, mudar de direção ao driblar ou colocar muita pressão na articulação. Entorses de tornozelo também são muito comuns no futebol. Você pode excluir qualquer jogador do treinamento. Lesões no tornozelo levam semanas para cicatrizar e se recuperar com sucesso.

3. Ruptura do menisco

A ruptura do menisco é outra lesão popular no futebol.

Os meniscos medial e lateral (singular: menisco) são duas grandes cartilagens em forma de C localizadas na parte superior da tíbia do joelho. Um jogador de futebol sofre uma ruptura do menisco devido a trauma de torção ou flexão severa da articulação do joelho. Em termos leigos, se um jogador torcer o corpo enquanto mantém um pé enraizado em um determinado ponto, o joelho pode torcer, levando a uma ruptura do menisco.

Leva tempo para se recuperar dessa lesão.

4. Lesão na Coxa

Os isquiotibiais são tendões, ou bandas fortes de tecido, localizados na parte posterior das coxas que conectam o quadríceps ao osso. Os isquiotibiais também são conhecidos como um grupo de três músculos que correm ao longo da parte de trás da coxa, dos quadris até logo abaixo dos joelhos.

Lesões nos isquiotibiais podem ocorrer quando os tendões ou músculos são esticados além de seus limites durante a corrida, chute, escalada ou salto. Grandes rajadas de velocidade podem causar rupturas nos isquiotibiais se o jogador não estiver condicionado ou não estiver aquecido adequadamente. O alongamento excessivo dos isquiotibiais também pode levar a lesões nos isquiotibiais.

Demora algumas semanas para se recuperar de uma lesão no tendão.

5. Lesões musculares da coxa

O futebol é um esporte que envolve muitos chutes, de modo que os músculos da coxa costumam ficar sobrecarregados. Esta lesão resulta de uma ruptura no grupo muscular do quadríceps. O quadríceps está localizado na frente da coxa. O grupo muscular do quadríceps é responsável pelos movimentos que estendem o joelho.

Para jogadores que gostam de correr rápido e correr muito, como Gareth Bale, é uma grande lesão. A gravidade de uma distensão muscular da coxa depende da extensão da ruptura da fibra muscular.

A recuperação dessa lesão geralmente leva 6 semanas.

Obrigado por ler. Por favor, compartilhe e deixe um comentário abaixo.

Você pode:

√ Siga-me no Twitter @collincaspian

√ Siga @topsoccerblog

√ Curta-nos no Facebook