Akinkunmi Amoo: biografia, salário e patrimônio líquido










Akinkunmi é um jogador nigeriano que atua principalmente no terço final do campo de futebol. O jovem de 19 anos é abençoado com boas habilidades e capacidade técnica. O jovem jogador adora desafiar o adversário com suas manobras e dribles sofisticados. Hoje examinamos mais de perto sua carreira, incluindo sua renda atual e patrimônio líquido.

biografia

Amoo nasceu em 2002 na cidade de Ibadan, no sudoeste da Nigéria. O jovem começou na Brightville Academy, onde aprimorou suas habilidades. Seu impressionante talento se destacou nas diversas competições de futebol de faixas etárias em que esteve envolvido. Ele atraiu o interesse de olheiros de clubes europeus por meio de suas atuações impressionantes na academia e na seleção nacional de cadetes.

A oferta mais forte veio do clube sueco Hammarby IF. Os suecos conseguiram convencer o adolescente a assinar com eles por meio do parceiro e lenda do futebol sueco Zlatan Ibrahimovic, que teria conversado várias vezes com o adolescente.

Akinkunmi finalmente assinou um contrato de quatro anos com eles em 8 de junho de 2024. Ele fez sua estreia competitiva em 14 de setembro do mesmo ano, em um jogo da liga Allsvenskan contra o Helsingborgs IF. Amoo foi um sucesso instantâneo com o clube sueco, apresentando consistentemente atuações impressionantes que mostraram habilidade, talento e faro de gol. Mais tarde na temporada, ele ajudou o Hammarby a vencer o Svenska Cupen.

Akinkunmi continuou a ter um bom desempenho na temporada seguinte, atraindo o interesse de vários clubes da Europa. Em janeiro de 2022, ele decidiu se mudar para a Dinamarca e assinar um contrato de cinco anos com o gigante dinamarquês Copenhague. Até agora, ele fez apenas duas partidas no campeonato pelo seu novo clube e marcou um único gol.

Devido à sua pequena estatura, baixo centro de gravidade e agilidade, Amoo é capaz de driblar seus oponentes sem esforço e também usar sua velocidade para atacar pelas laterais.

Carreira internacional

No futebol internacional, Amoo ganhou destaque pela primeira vez na seleção sub-17 da Nigéria. Ele fez parte da equipe que disputou a Copa das Nações Africanas Sub-17 de 2019, na Tanzânia. Ele ajudou os Golden Eaglets a conquistar o quarto lugar no torneio e a se classificar para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA no Brasil. Infelizmente, ele e a equipe foram eliminados na segunda rodada da competição, após perderem para a Holanda.

Alguns anos depois, ele chamou a atenção do técnico da seleção principal, Augustine Eguavoen. Eguavoen ficou tão impressionado com ele que procurou incluir Akinkunmi no elenco das Super Águias para o AFCON de 2024 como substituto tardio de Odion Ighalo. Infelizmente, a Confederação Africana de Futebol rejeitou a sua inclusão, mas acabou por ser recompensado com uma nomeação para o jogo duplo contra o Gana para determinar quem se qualificará para o Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar.

Patrimônio líquido e salário de Akinkunmi Amoo

Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado de transferências de Akinkunmi Amoo é de 4 milhões de euros. No entanto, tal como a maioria dos clubes, o Copenhaga não divulga publicamente os salários dos seus jogadores, mas acredita-se que Amoo arrecada cerca de 10.000 euros por semana no FC Copenhagen.