9 melhores jogadores de futebol que são veganos










Vegano é a pessoa que não consome, usa ou come carne ou outros produtos de origem animal, como ovos, leite e queijo. Os veganos consomem principalmente frutas, sementes, grãos, nozes e vegetais.

Nos últimos anos, alguns jogadores de futebol adotaram o veganismo para reduzir o risco de doenças cardíacas e inflamações e para prolongar e melhorar as suas carreiras.

O veganismo não tem impacto na condição física e na força dos jogadores de futebol, desde que consumam proteína suficiente.

Neste artigo, BLOG DE FUTEBOL PRINCIPAL lida com os melhores jogadores de futebol que são veganos.

1. HECTOR BELLERIN

Héctor Bellerin

O defesa do Arsenal é provavelmente o jogador de futebol vegano mais franco, já que nunca se esquivou de dar entrevistas sobre o assunto. Depois de conhecer o astro do boxe David Haye, ele foi convencido a se tornar vegano. Bellerin afirmou que o veganismo o ajuda a reduzir a inflamação no corpo e a se recuperar rapidamente após os jogos.

2. JACK WILSHERE

Jack Wilshere

O meio-campista do Westham United, propenso a lesões, adotou um estilo de vida vegano, dizendo que isso o faz parecer melhor, perder peso, ficar em forma e acredita que pode durar mais tempo.

3. CHRIS PEQUENO

Chris Smalling

O defensor emprestado da AS Roma foi persuadido a adotar uma dieta totalmente vegana por sua esposa Sam Cooke – que é uma top model. Smalling disse que sua dieta vegana aliviou a tendinite nos joelhos.

4. JERMAIN DEFOE

Jermain Defoe

O veterano atacante do Rangers FC credita ao seu estilo de vida vegano a sua longevidade ao mais alto nível. O homem de 37 anos admitiu que seu estilo de vida vegano o salvou de lesões musculares e que sua namorada o influenciou.

5. LEÃO MESSI

Lionel Messi

O melhor jogador do mundo também é vegano. Messi adotou o veganismo para reduzir o risco de lesões musculares, melhorar sua velocidade e durabilidade e também para perder peso. Se você se lembra, o astro argentino às vezes foi forçado a sair de campo devido a vômitos no passado, mas desde que se tornou vegano o problema parou. O atacante, que também é um dos melhores armadores do mundo, é um dos melhores jogadores de futebol a seguir uma dieta vegana

6. SERGIO AGUERO

Sérgio Agüero

Aguero, outra estrela argentina desta lista, admitiu adotar um estilo de vida vegano para prevenir a recorrência de certas lesões.

7. FABIANO DELPH

Fabian Delphi

O meio-campista do Everton atribuiu à meditação e ao seu estilo de vida vegano o seu bem-estar. Delph, um dos melhores jogadores de futebol carecas, costumava ser propenso a lesões, mas iniciou o estilo de vida vegano.

8. ALEX MORGAN

Alex Morgan

Alex Morgan é uma das jogadoras de maior sucesso desta geração no futebol feminino. O internacional dos EUA é vegano. Ela acredita que seu estilo de vida vegano a ajuda a se recuperar mais rapidamente do cansaço dos jogos.

9. SERGE GNABRY

Serge Gnabry

O atacante do Bayern de Munique tornou-se vegano depois de assistir alguns documentários e conversar com amigos, mas admitiu que “às vezes come carne”. O alemão fracassou no Arsenal e no WestBrom, mas agora está cumprindo seu potencial em Munique. Ele é sem dúvida um dos melhores alas do mundo. Gnabry esteve em uma forma sensacional nas últimas duas temporadas (os fãs do Chelsea e do Tottenham podem se identificar!) E não podemos deixar de atribuir isso à sua dieta vegana.

Atletas veganos em outros esportes incluem: Vênus E Serena Williams (Tênis), David Haye (boxe), Lewis hamilton (Fórmula 1) entre outros.

Escrito por Muftaudeen Abdullahi Ishola