8 recordes impossíveis de futebol que talvez nunca sejam quebrados










São inúmeros os recordes neste belo jogo, desde o maior número de gols marcados até o maior número de gols sofridos. Alguns outros recordes, mesmo que difíceis, podem ser quebrados com o tempo e com brilho extraordinário. No entanto, esta série de recordes ocorre porque a natureza e a estranheza da “conquista” não parece que será quebrada tão cedo.

1. A maioria dos gols na carreira foram marcados por um goleiro

O atual técnico do Flamengo FC e ex-goleiro do São Paulo FC, Rogério Ceni, detém o recorde de mais gols marcados por um goleiro. Durante sua carreira de 15 anos, Rogério marcou 131 gols pelo clube brasileiro São Paulo. Ceni foi um excepcional especialista em bolas paradas, marcando gols em pênaltis e cobranças de falta. Atualmente é gerente de futebol do clube brasileiro Flamengo.

2. Gol mais rápido marcado por um reserva da Premier League

Este recorde pertence ao antigo avançado do Arsenal FC, Nicklas Bendtner, que entrou como suplente na segunda parte frente ao Tottenham Hotspur FC e marcou 1,8 segundos depois, num jogo da Premier League, a 22 de Dezembro de 2007.

3. Hat-trick mais rápido

Tommy Ross detém o recorde do hat-trick mais rápido já alcançado, ao marcar três gols em 90 segundos. Ele alcançou esse feito em 28 de novembro de 1964, no jogo contra o Nairn County.

4. Disputa de pênaltis mais longa

Isso aconteceu em 2005, quando as equipes namibianas KK Palace e Civics cobraram incríveis 48 pênaltis. O KK Palace acabou vencendo por 17-16 depois que o jogo terminou em 2-2 após o tempo de jogo e a prorrogação. O jogo está listado no Livro de Recordes do Guinness como a disputa de pênaltis mais longa da história do futebol.

5. Jogador ativo mais velho a jogar um jogo profissional

O israelense Isaac Hayik, de 73 anos, tornou-se o jogador ativo mais velho em 5 de abril de 2019, quando começou no gol do time israelense Ironi Or Yehuda.

6. Maior número de cartões vermelhos em um único jogo

Em 2011, aconteceu uma louca partida de futebol entre os times argentinos da quinta divisão Claypole e Victoriano Arenas. O árbitro Damian Rubino inicialmente expulsou dois jogadores no primeiro e no segundo tempo, antes que uma briga em massa eclodisse entre as duas equipes. No final, o árbitro Rubino mostrou um total de 36 cartões vermelhos.

7. O gol de cabeça mais longo já marcado

O futebolista norueguês Jone Samuelsen marcou o gol com a cabeçada mais longa, depois de cabecear para o gol vazio a uma distância de 58,13 metros. Isso aconteceu depois que o goleiro adversário saiu para ganhar escanteio na grande área adversária. Samuelsen alcançou esse feito em 2011 enquanto jogava pelo ODD Grenland. Ele detém um recorde de futebol impossível que talvez nunca seja quebrado.

8. Cartão vermelho mais rápido

Esta expulsão divertidamente estranha ocorreu em 2013, num jogo entre as equipas gregas Gylfadas e Olympiakos Volos. O marfinense Serge Djieouha entrou como substituto do seu time Gylfadas. Ele mal tinha jogado 7 segundos quando foi duramente expulso pelo árbitro.

LEIA TAMBÉM: 14 recordes de futebol da Nigéria