7 jogadores de futebol que jogaram pelo maior número de clubes










Os jogadores de futebol tomam decisões diferentes quando se trata de carreiras em seus clubes. Alguns jogadores de futebol optaram por jogar por um clube durante a carreira; Alguns podem decidir mudar para alguns clubes depois de algum tempo. No entanto, existem alguns jogadores de futebol que jogaram em muitos clubes.

Neste artigo vamos dar uma olhada nos jogadores de futebol que jogaram pela maioria dos clubes. Esses jogadores de futebol mudaram de clube para clube ao longo de suas carreiras e o número irá chocá-lo.

Existem muitos fatores que podem levar um jogador a querer mudar de clube. Isso inclui salário, lesões, bônus, duração do contrato, clima, relacionamento com os treinadores e a perspectiva de jogar futebol na Liga dos Campeões.

Um jogador de futebol que jogou em muitos clubes de futebol é chamado de “jornalista”.

Aqui estão os jogadores de futebol que jogaram em vários clubes.

7. Andy Cole – 12 clubes

Andy Cole, Manchester United (Foto de John Marsh/EMPICS via Getty Images)

Andy é amplamente considerado um dos maiores atacantes da Premier League; Ele também é um dos jogadores de futebol que atuou em vários clubes de futebol.

O lendário atacante jogou por alguns dos maiores clubes do país, incluindo Manchester United, Newcastle United, Arsenal, Blackburn Rovers, Fulham, Manchester City, Portsmouth e Sunderland.

Mas isso não é tudo – Cole também atuou na Football League pelo Bristol City, Birmingham City, Burnley e Nottingham Forest.

Ele também é o quarto maior artilheiro da história da Premier League, com surpreendentes 187 gols. Cole detinha o recorde da Premier League com mais gols marcados em uma temporada de 42 jogos, com 34 gols.

Andy Cole e Dwight Yorke formaram uma das duplas de ataque mais mortíferas da história do futebol.

6. Christian Vieri – 13 clubes

(Foto de Etsuo Hara/Getty Images)

A carreira de Christian Vieri no futebol italiano é simplesmente lendária. O centroavante é um dos atacantes mais condecorados da história do esporte.

Além disso, Vieri jogou por surpreendentes 13 clubes diferentes, sete deles na Série A italiana, onde conquistou o prestigiado título da Série A duas vezes com a Juventus.

Christian Vieri jogou por um total de 13 clubes de futebol ao longo de sua carreira. Ele começou sua carreira profissional em Turim em 1991-1992 antes de jogar pelo Pisa, Ravenna, Venezia, Atalanta, Juventus, Atlético Madrid, Lazio, Inter de Milão, AC Milan, Mônaco, Sampdoria, Fiorentina e Atalanta novamente sob o comando.

Vieri também é o artilheiro da Itália na Copa do Mundo da FIFA, junto com Roberto Baggio e Paolo Rossi, com um total de nove gols em nove jogos nas Copas do Mundo de 1998 e 2002.

5. Rivaldo – 15 clubes

(Foto de Bob Thomas Sports Photography via Getty Images)

Com uma carreira incrível de mais de 24 anos, essa lenda brasileira viajou muito nos últimos anos de sua carreira. Rivaldo se destacou no futebol quando jogou cinco anos no FC Barcelona.

Rivaldo anunciou sua aposentadoria precoce do futebol profissional este ano.

Já tocou em países como Brasil, Espanha, Itália, Grécia e Angola antes de regressar ao seu país natal para terminar esta incrível carreira onde ela começou.

No total, Rivaldo jogou por 15 clubes e foi titular na Seleção Brasileira. Ele também é vencedor da Copa do Mundo da FIFA com o Brasil e vencedor da Bola de Ouro.

4. Marcus Bent – ​​18 clubes

Marcus Bento

Marcus Bent é um ex-futebolista profissional inglês de 41 anos que jogou em 18 clubes de futebol diferentes.

Ele jogou a maior parte de sua carreira na Premier League inglesa, começando no Brentford em 1998. Ele mudou de clube várias vezes desde então.

Marcus Bent jogou pelo Middlesbrough, Queens Park Rangers, Ipswich Town, Wolverhampton Wanderers, Crystal Palace, Port Vale e Sheffield United, entre outros.

Seria interessante para você saber que Marcus Bent atualmente joga como atacante do clube Cornard United da Eastern Counties League Division One North. “O Journeyman”, como é chamado, poderia se mover novamente.

3. Lutz Pfannenstiel – 27 clubes

(Foto de Friedemann Vogel/Bongarts/Getty Images)

Pfannenstiel foi um goleiro alemão que deteve o recorde de ser o primeiro jogador de futebol a jogar por um clube de futebol profissional em cada uma das seis associações continentais reconhecidas.

No total, Lutz Pfannenstiel jogou por 27 clubes diferentes. Em sua carreira de 20 anos, ele jogou por vários clubes ao redor do mundo, incluindo Alemanha, Inglaterra, Cingapura, Estados Unidos, África do Sul, Finlândia, Malásia, Bélgica, Brasil, Canadá, Namíbia, Noruega, Armênia, Nova Zelândia e Albânia.

Jogou exclusivamente pela seleção alemã sub-17 e atualmente é diretor esportivo do St. Louis City SC.

2. John Burridge – 29 clubes

John Burridge

John Burridge, cuja carreira durou de 1967 a 1997, jogou por 29 clubes diferentes e nem sequer jogou uma temporada pelo clube antes de se mudar.

Ele jogou 771 jogos nacionais e sua passagem mais longa foi no Blackpool. Burridge também teve sucesso durante sua passagem pelo Newcastle e Aston Villa.

No final de sua carreira, ele mudou de clube para outro inúmeras vezes.

Durante sua passagem pelo Manchester City, ele se tornou um dos jogadores mais velhos da Premier League, aos 43 anos, quatro meses e 26 dias.

John Burridge está atualmente trabalhando no time da primeira divisão da Super League indiana, Kerala Blasters, como treinador da academia de goleiros.

1. Sebastián Abreu – 34 clubes

(Foto de Buda Mendes/LatinContent via Getty Images)

Sebastián Abreu foi um importante atacante uruguaio que jogou por 34 clubes em mais de 11 países ao longo de sua carreira de 24 anos.

Jogou por vários clubes sul-americanos no Uruguai, Argentina, Chile, México e Brasil. Também trabalhou na Espanha com Deportivo La Coruña e Real Sociedad.

Ele também jogou pelo Aris Thessaloniki FC na Grécia e pelo Beitar Jerusalem em Israel. Sebastian Abreu foi titular da seleção uruguaia, disputou 70 partidas internacionais e marcou 26 gols. Este jornaleiro também foi jogador-treinador do clube uruguaio Boston River.

Porém, Abreu é atualmente o técnico do clube peruano Universidad César Vallejo.