5 jovens jogadores da Premier League começando a brilhar










Nada entusiasma mais os fãs do que ver um jovem jogador prosperar e demonstrar suas habilidades no ambiente difícil e turbulento da Premier League. Dado o poder de compra dos clubes de topo, pode ser difícil para os jovens jogadores terem a oportunidade de experimentar o futebol da equipa principal e muitos são forçados a simplesmente contentar-se com as ligas inferiores, sem a oportunidade de desenvolver a esse nível a Premier League para provar.

Mas isso não significa que não exista uma colheita saudável de jovens jogadores que quebraram o teto de vidro e se destacaram nos seus respetivos clubes, o que ajudou a equipa a tornar-se cada vez mais popular nas apostas de futebol. Continue lendo enquanto analisamos cinco jovens jogadores que atualmente se destacam na Premier League.

1. Tariq Lamptey (Brighton)

Tariq Lamptey

Os torcedores do Brighton tiveram um início misto na temporada 2024-21, mas um dos destaques de sua campanha até agora foram as atuações de Tariq Lamptey. Lamptey foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2024, onde não houve partidas regulares do lateral-direito. Ele mostrou que os Blues podem ter cometido um erro ao deixá-lo ir.

O jovem de 20 anos é um lateral enérgico e moderno que, apesar da sua pequena estatura, é uma presença marcante na defesa do Brighton. Será interessante ver como sua carreira se desenvolverá a partir daqui.

2. Mason Greenwood (Manchester United)

Mason Greenwood

Agora que Mason Greenwood se estabeleceu como titular regular no time do Manchester United, é fácil esquecer que ele tem apenas 19 anos. O atacante tem se mostrado um excelente finalizador, fazendo com que pareça extremamente fácil colocar a bola na rede. Com a concorrência de Marcus Rashford, Anthony Martial, Edinson Cavani e Odion Ighalo, será difícil para Greenwood entrar regularmente no time titular do United. Porém, o jovem jogador aprenderá muito jogando ao lado desses grandes atacantes.

3. Bukayo Saka (Arsenal)

Bukayo Saka

Enquanto o Arsenal teve um início de temporada péssimo, o jovem Bukayo Saka continuou a impressionar e emergiu como jogador titular na temporada passada. Saka é um extremo complicado, com enormes habilidades e muito ritmo. No seu dia, ele é capaz de abrir as defesas mais difíceis e também tem talento para marcar em momentos importantes. Embora ainda lhe falte consistência, é compreensível que os fãs do Arsenal estejam tão entusiasmados com Saka.

4. Curtis Jones (Liverpool)

Um dos maiores pontos positivos do Liverpool nesta temporada foi a transformação de Curtis Jones em jogador regular da equipe de Jürgen Klopp. O jovem de 19 anos é um meio-campista habilidoso e provou que pode competir com os melhores jogadores da liga e causar impacto no time titular dos campeões da Premier League. Jones provou a sua qualidade com um desempenho brilhante contra o Tottenham Hotspur em dezembro, um jogo crucial em que o Liverpool derrotou a equipa de José Mourinho por 2-1.

5. Billy Gilmour (Chelsea)

Depois de ficar um pouco fora do radar devido a uma lesão infeliz sofrida antes do bloqueio, Billy Gilmour está de volta à plena forma e mais uma vez mostrou seu valor pelo Chelsea. Meio-campista versátil, Gilmour é um pesadelo para os jogadores adversários devido às suas qualidades agressivas e ameaçadoras. Dada a intensa competição por vagas no Chelsea, Gilmour terá que se superar para se tornar um elemento permanente na equipe de Frank Lampard.