5 curiosidades sobre a Copa América 2019










O belo continente da América do Sul é o lar de algumas das melhores estrelas do futebol do mundo e todos competirão pelo prestigioso troféu sul-americano no grande palco no próximo verão.

Esta é a 46ª edição da Copa América e será realizada no Brasil este ano. Todas as melhores seleções da América do Sul se preparam para disputar seu maior troféu continental.

A Copa América 2019 começa em 14 de junho e dura três semanas até a final em 7 de julho. O sorteio da fase de grupos e o cronograma das partidas foram anunciados em 18 de dezembro de 2018.

GRUPO A

Brasil

Peru

Venezuela

Bolívia

GRUPO B

Uruguai

Chile

Paraguai

Catar

GRUPO C

Argentina

Colômbia

Japão

Equador

Copa América 2019

5 fatos sobre a Copa América 2019

1. A Copa América 2019 será a última edição a ser disputada em anos ímpares. A partir de 2024, o torneio será disputado no mesmo ano de torneios semelhantes, como o Campeonato Europeu da UEFA.

2. O Catar fará sua estreia na Copa América. Será a primeira nação árabe a participar do torneio sul-americano. Por outro lado, o Japão fará sua segunda aparição, a primeira desde sua primeira aparição em 1999.

3. Esta também será a primeira Copa América em que nenhum time da CONCACAF (região da América do Norte) estará representado desde o início do convite. O México, que participa desde 1993, não estará presente pela primeira vez este ano.

4. Este ano, a Copa América é disputada no Brasil pela quinta vez, depois que o país a sediou há 30 anos, em 1989.

5. A CONMEBOL planejou originalmente fazer da edição deste ano um torneio de 16 equipes, convidando outras seis equipes de fora da CONMEBOL para fazê-lo. Eles ainda anunciaram que três times da CONCACAF e três times da Confederação Asiática de Futebol (AFC) seriam convidados a participar. No entanto, eles reverteram sua decisão.

A Copa América deste ano promete ser emocionante.

LEIA TAMBÉM:

  • Onde Frenkie De Jong se encaixa em Barcelona?
  • Análise das semifinais da Copa da Ásia 2019
  • 5 fatos rápidos sobre a Copa da Ásia 2019