Rijeka – Dínamo Zagreb Palpites












Palpite do membro da equipe editorial da Legalbet, Evgeniy Moravsky: aposte na partida da Copa da Croácia.

Rijeka

O primeiro encontro terminou com um empate sem gols, no qual, na minha opinião, o Rijeka parecia mais interessante. É claro que no campo do Dínamo os donos da casa tiveram maior percentual de posse de bola, mas basicamente o Rijeka não foi inferior, sendo ainda melhor em alguns momentos. Ela perdeu nas últimas 4 rodadas do campeonato, dando assim o campeonato ao Dínamo Zagreb. Mas o 2º lugar para o clube é um final de temporada mais do que bem-sucedido, pois no ano passado nem chegou aos três primeiros. A última jornada do Campeonato Croata não decide nada para o Rijeka, por isso a equipa deve concentrar todos os seus esforços no jogo da segunda mão da taça.

Dínamo Zagreb

Apesar de o campeonato ainda não ter sido concluído, o Dínamo já se sagrou campeão nacional. Merecidamente. Ao longo da temporada, o Dínamo demonstrou estabilidade no campeonato. Sim, o quadro das taças europeias não é tão colorido, mas ao nível do futebol croata este é um clube muito forte. Vale ressaltar que o Dínamo vence 8 jogos consecutivos fora de casa, incluindo a partida da copa contra o Hajduk por 0:1. Após o primeiro encontro com o Rijeka, o treinador do Dínamo disse que eles tinham muito medo de sofrer golos, por isso concentraram-se na defesa. Mas, ao mesmo tempo, o próprio Dínamo não conseguiu marcar.

Palpite

Em casa, o Rijeka não perdeu em 7 dos últimos 8 jogos (e tendo em conta amigáveis, em 9 de 10). Se considerarmos os jogos pessoais, então o Rijeka não venceu em casa o Dínamo há 8 jogos anteriores, e a última vitória da equipa da casa sobre o Zagreb remonta a 2024. Agora Rijeka tem todas as chances de reescrever a história, e o primeiro jogo mostrou que o campeão consagrado da Croácia não é tão assustador. Acredito que a equipa da casa consiga aproveitar a fragilidade dos visitantes, que estão sob o efeito da euforia pela conquista do campeonato antes do previsto, e ficar com a Taça para si.