Real Caminho Para Ser Profissional no Trade Esportivo (Sem Mimimi)










Na última vez que li o Conversa de Traders Online, encontrei uma resenha valiosa do início do mês.

E compartilho com você agora.

Em primeiro lugar, um indivíduo conta sobre sua transição de amador para profissional no trading esportivo.

E além disso, alguns comentários excelentes de 2 profissionais portugueses renomados que REALMENTE vivem do mercado (além de outros comentários de brasileiros que respiram o mercado diariamente).

…e não ficam te pedindo para comprar
o super-hiper-curso deles — que só está aberto esta
semana, é claro. Depois fecha para sempre ¬¬

Conteúdo valioso.

Faça café sem açúcar (ou pegue uma cerveja gelada mesmo) e ‘bora aprender com quem está nas trincheiras do trading.

Vamos lá.

Consciência da Consistência
por Trading Mental

” Bem, começo por me apresentar, sou um trader que está caminhando firmemente para alcançar sucesso nesse mundo, trabalho na Betfair há algum tempo e tornar-me um trader consistente e profissional é meu verdadeiro objetivo.

Gostaria de falar sobre a consciência da consistência, ou seja, quando realmente estamos cientes de que a tal “consistência” é alcançada… Isso pode parecer um pouco estranho à primeira vista, mas na verdade o que define que já somos traders consistentes?

Ou bem-sucedidos?

Alguns meses consistentemente no lucro?

No início, pensava que, se um dia conseguisse essa consistência, tudo seria fácil, ganhar dinheiro todos os dias sem nenhum esforço, como clicar em um botão.

Neste ano, percebi que nosso mundo do trading é uma luta diária, todos os dias podemos ganhar, todos os dias podemos perder, todos os dias estamos vulneráveis como qualquer outro trader, seja iniciante ou experiente, e estamos sempre vulneráveis aos conflitos em nossa própria mente.

Os traders de sucesso afirmam que essa volatilidade diminui com o tempo e a experiência, o que é completamente lógico e compreensível, mas de qualquer forma essa volatilidade existe permanentemente em nossa atividade.

Com isso, há algum tempo, eu já tinha a mentalidade de que era consistente e era inimaginável para mim pensar que estava tão vulnerável quanto um iniciante qualquer, a verdade é que não admitia que tais situações pudessem ir contra minha vontade, um pouco de falta de humildade da minha parte pensando que já era o mestre do mercado e que dominava tudo sobre trading…

Quando menos esperamos, o mercado nos dá um sacode para acordarmos e nos colocar no lugar.
Abraço e bons greens “

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Então veio o monstro Unfor de Portugal e disse isso:

Filipe Unfor Vieira → Parabéns, texto simples mas verdadeiro. Já sou profissional e consistente desde 2014 e às vezes levo esses sacodes.

Com o tempo, a volatilidade diminui e aprendemos a lidar com isso, mas é a realidade de qualquer trader, por mais experiente que seja.

~~~~~~

Seguido deste comentário:

Paulo Rosario → É isso mesmo, ter muita cabeça e sangue frio, tanto nos meses bons como nos meses ruins. Todo mundo sonha em não ter que se preocupar em trabalhar para um chefe, mas não é tão fácil assim, a cabeça de cada um tem mais peso do que a técnica para o sucesso no trading esportivo, não é para todos que podem deixar um emprego fixo para depender apenas dos ganhos do trading e sustentar comida, moradia, filhos, despesas, etc. Mesmo tendo algum sucesso, não tenho coragem de abandonar meu trabalho com salário garantido no fim do mês para viver exclusivamente da Betfair, não estou preparado para essa pressão.

~~~~~~

E a resposta foi essa:

Trading Mental → De fato, a pressão tem um grande peso!

Exatamente, Paulo Rosario, eu acredito que 98% disso é puramente mental, as técnicas estão aí, basta não ser minimamente retardado para entender, o problema está no dia após o outro, ter que acordar e encarar o mercado, isso é o que faz com que os que têm a cabeça forte prosperem e aqueles que não sucumbam!

~~~~~~

Uma outra opinião surgiu:

Nuno Fonseca → Os conflitos do dia a dia e de nossa vida pessoal interferem muito em nosso trabalho, quando forem trabalhar, tentem arranjar uma maneira de desligar completamente a mente do mundo exterior. Reserve 15 minutos antes e depois do trabalho para reflexão e meditação!!

~~~~~~

E agora vem a dentada do pai do trading português (desde os tempos em que a Betfair era acessada em uma máquina de escrever com internet discada e disquete 5¼”)… E PELO AMOR de sua banca, de seu dinheiro e de seu deus, preste atenção no comentário abaixo:

Rui Maria Morgado → Profissional há alguns anos… Os dias no vermelho insistem em não desaparecer 😄 Quando são mais frequentes, começam a pesar na consciência, mas o truque é saber que fazem parte do caminho. A volatilidade sempre existe, e como não somos máquinas e isso não é uma linha de produção de fábrica, o caminho não será sempre ascendente.

E nosso camarada abaixo completou:

João Martins → Admiro você por ter 7 dias no vermelho e, mesmo assim, ter uma rentabilidade significativa. É preciso muita consistência para alcançar esses valores mesmo com 7 dias no vermelho.

Por exemplo, eu tive apenas um dia no vermelho este mês, mas com 2 ou 3 dias seguidos, acho que perderia o controle. Parabéns.

~~~~~~

CONCLUSÃO

Resenha de qualidade.

Leia quantas vezes for necessário para finalmente compreender como o trading esportivo funciona no mundo real.

Pare de buscar ilusões no YouTube.

Eu chamo isso de DisneyTraders.

Existem dois caminhos:

o da realidade
o da fantasia

Um custa R$ 697.997. Ou R$ 1.497.

Quem pode vende, quem precisa compra.

O outro caminho exige tempo e dedicação.

Você decide qual seguir e investir.

Mas eu vou te contar uma verdade — apenas um desses caminhos realmente gera lucro com o trading.

Grande abraço,
PJ "PA$" Pires

PS:

Café faz mal.

PSS:

Respirar também.

.
.

Link da comunidade >>> https://www.facebook.com/groups/conversadetradersonline/

Link da resenha >>> https://www.facebook.com/groups/conversadetradersonline/permalink/2026143984328953/

Link do perfil do Trading Mental >>> perfil offline

.
.
.