Quando os jogadores de futebol se aposentam?

Quando os jogadores de futebol se aposentam?












O futebol ao mais alto nível é um dos esportes mais exigentes fisicamente do mundo. Os jogadores geralmente não apenas jogam uma ou duas partidas por semana, mas também são 90 minutos de movimento constante e, às vezes, de jogo muito físico. Os jogadores devem estar em excelente condição física e, às vezes, o corpo ainda pode quebrar. Tudo isso faz com que o pai consiga alcançar os jogadores em algum momento.

Quando os jogadores de futebol se aposentam? A idade média de aposentadoria dos jogadores de futebol é em torno de 35 anos. Agora que a medicina moderna melhorou, os jogadores estão chegando aos 40 anos ou mais em determinados cenários. Muito disso se resume à habilidade, bem como à vontade de mudar para um clube diferente para continuar a carreira de jogador.

Por que os jogadores de futebol acabam se aposentando?

Os jogadores de futebol se aposentam por vários motivos. Em alguns casos, pode parecer completamente inesperado. Outros cometem o erro de esperar um pouco demais. Seja qual for o caso, os motivos mais comuns são detalhados a seguir. Em quase todos os casos, a aposentadoria pode estar relacionada a um desses três motivos.

Habilidade

A maioria dos jogadores de futebol se aposenta do esporte simplesmente porque seu nível de habilidade não é mais bom o suficiente. Talvez eles tenham perdido um passo em termos de velocidade ou tenham sofrido muitas lesões que os impedem de jogar um estilo físico.

É frustrante para qualquer atleta admitir que chegou a um ponto na vida em que não pode mais competir. Mesmo os grandes jogadores de futebol de todos os tempos têm dificuldade em aceitar que o seu nível de habilidade eventualmente se deteriora. Alguns jogadores tentarão avançar nestes anos aposentando-se mais cedo, enquanto outros aguentarão um pouco demais e mostrarão o quão vulneráveis ​​​​podem ser apenas atuando como atores.

Às vezes, os jogadores mantêm sua carreira de jogador mudando para uma liga que não é tão proeminente. Por exemplo, muitos craques como David Beckham, Kaká, Wayne Rooney e outros mudaram-se para a Major League Soccer depois de estrelar na Europa por tantos anos.

Neste ponto, a Major League Soccer não é tão competitiva de cima a baixo, por isso ainda pode jogar e contribuir em alto nível enquanto faz crescer a sua marca nos Estados Unidos. Os jogadores ainda recebem um bom dinheiro para fazer isso, e essas oportunidades também beneficiam as equipes com vendas de ingressos, atenção, etc.

Perda de paixão e complacência

Os melhores jogadores de futebol do mundo ganham um dinheiro extremamente bom. Um jogador em pé que passou vários anos em uma liga importante tem dezenas de milhões, senão centenas de milhões de dólares no banco. Em algum momento, um bom número de jogadores começa a perder o ímpeto e se torna complacente no jogo de futebol.

Eles têm todo o dinheiro que poderiam pedir, podem sofrer alguns ferimentos persistentes e estão dominando como antes. Em vez de trabalhar mais, a aposentadoria parece bastante atraente.

Os jogadores raramente admitem que realmente perderam o impulso, mas isso certamente fica aparente quando se olha a história do jogo.. Talvez existam outros factores que contribuem, mas isso pode acontecer rapidamente num ambiente tão competitivo.

Isso se conecta de certa forma ao motivo acima. Se o nível de habilidade de uma pessoa cair um pouco, pode não haver paixão para fazer as mudanças necessárias para melhorar. Mudar para um novo time não é para todos, especialmente se um jogador passa anos e anos no mesmo clube.

Lesões

As exigências do futebol podem ser cansativas para o corpo de um jogador. Correr jogo após jogo pode quebrar o corpo, e isso nem sequer dá uma olhada em qualquer jogo físico.

Um jogador não precisa passar por uma lesão debilitante para eventualmente se aposentar. Às vezes, as lesões começam a se acumular e o jogador sente que não há outra escolha senão jogar a toalha e seguir em frente.

Os jogadores estão tomando mais medidas para melhorar seu corpo e torcendo pelo melhor. As principais equipes gastam milhões de dólares protegendo seus jogadores, e muitas também contam com treinadores e equipe médica em quem confiam quando não estão na temporada. A prevenção de lesões no futebol ocorre 12 meses por ano, o que é apenas um desenvolvimento recente. Parece inevitável que isto prolongue as carreiras de alguns jogadores.

A título de exemplo, parece que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi mostram poucos ou nenhuns sinais de abrandamento neste momento da sua carreira. Ambos estão perto do topo do jogo há uma década. Os jogadores do passado não jogaram em um nível tão alto por tanto tempo.

Isso é um sinal do que está por vir para todas as futuras estrelas do futebol? Não está claro se eles são a exceção à regra ou a nova norma. Se os jogadores conseguirem estender seu pico, a maioria dos grandes fará tudo o que puder para garantir que isso aconteça.

Qual posição é mais fácil de jogar na velhice?

Se o objetivo é jogar em idade avançada, a melhor posição é goleiro. Esses jogadores não ficam correndo para cima e para baixo no campo durante todo o jogo e só precisam exercer energia em determinados momentos. Embora um jogador ainda precise ser muito atlético, ler o jogo e antecipar as jogadas também é muito importante.

Os melhores goleiros podem jogar rotineiramente até os 30 anos ou até mesmo depois dos 40, se quiserem. Sempre há a necessidade de um goleiro que tenha bastante experiência, pois pode ser o líder em campo na hora de formar uma defesa forte.

Há uma razão pela qual muitos clubes e seleções internacionais de ponta contam com um goleiro mais velho em vez de um jovem jogador de destaque. Os goleiros se destacam com excelentes jogadas defensivas, mas a firmeza costuma fazer a maior diferença.

A idade média de aposentadoria mudará no futuro próximo?

Todos os sinais parecem indicar que os jogadores de futebol poderão em breve prolongar a sua carreira de jogador. Embora jogar nas melhores equipes seja competitivo como sempre, os jogadores estão se esforçando para se manterem em boa forma física o tempo todo. Ainda ocorrerão acidentes estranhos, mas alguns jogadores estenderão seu auge por uma quantia decente.

Enquanto as equipas de clubes prosperarem em todo o mundo, existirão oportunidades para os jogadores continuarem a jogar a um nível decentemente elevado. Pode parecer improvável que haja muitos jogadores com 40 anos ou mais na Premier League, mas isso não significa que não haja outras oportunidades noutros lugares.

Agarrar-se ao fim da carreira no futebol não é para todos, mas alguns jogadores realmente amam o jogo e querem jogar o maior tempo possível. Com a medicina moderna e o dinheiro para cuidar do corpo de todas as maneiras possíveis, a idade média em todas as ligas deverá aumentar gradualmente nas próximas uma ou duas décadas.