Porto-Arsenal Palpites










Acho que o favorito aqui é claro. Você pode, claro, pensar em clichês que não existem vitórias fáceis no futebol, que tudo pode acontecer. Mas precisamos ser realistas. Sim, haverá quem argumente: “Olha, há um ano o Sporting não se qualificou para a Liga Europa”. Sim, foi isso. Com um gol do centro do campo. Quem do Porto marcará assim?

Agora o Arsenal parece perfeito. Não tenho ideia do que aconteceu no campo de treinamento de janeiro nos Emirados, mas depois deles foram 5 vitórias consecutivas com um saldo de gols de 21:2. Saka está jogando seu melhor futebol da temporada, Havertz de repente passou da pior transferência do ano para… normal, Rice, Odegaard, Saliba – a lista continua. Parece que o Porto tem poucas chances. Mas o Arsenal tem David Raya – os seus “eclipses” podem manter a intriga no 1/8.

O Arsenal não terá que escolher entre vencer a Liga dos Campeões ou a Premier League nesta temporada. Acho que essas histórias são mais típicas tanto para times pequenos que querem ganhar mais e vender mais, quanto para aqueles que já perderam todas as chances de vencer o campeonato de sua liga. Por que clubes como o Arsenal gastam 300 milhões por janela de transferência – para acompanhar ambos. Portanto, não haverá diferença para os jogadores de Arteta. Que a luta ainda continuará no campeonato e na Liga dos Campeões. E aqui está um ponto muito importante: quando acontece a “falha clássica da Arteta”. De temporada para temporada, o Arsenal experimentou um forte declínio tanto na qualidade do futebol quanto nos resultados em janeiro e abril. Agora a queda foi em dezembro. E haverá um segundo? O resultado em ambos os torneios depende disso.

Acredito que o Porto não conseguirá marcar neste jogo. É claro que não serão 5:0 a favor do Arsenal, sobre o qual os torcedores têm escrito desde o segundo dia em várias páginas do clube, mas sim 1:0, 2:0. Mas o Arsenal certamente voltará para casa com uma vitória. A menos, claro, que queira repetir a série do ano passado com o Sporting.

Palpite

Vitória do Arsenal