Por que você não pode dizer ‘meu’ no futebol (explicado)










Desde tenra idade, todos nós aprendemos o básico de como se comunicar no campo de futebol, pois é uma das formas mais importantes de criar um grande time que vencerá as partidas.

Embora existam muitas maneiras excelentes de se comunicar com seus companheiros de equipe, também existem algumas maneiras que devem ser evitadas. Um dos erros mais comuns que os jogadores de futebol cometem é gritar ‘meu’ quando estão recebendo a bola.

Isso pode não parecer um problema, pois o jogador ainda pode gritar a palavra alto o suficiente para seus companheiros de equipe e oponentes ouvirem, mas na verdade existem várias razões pelas quais você não pode dizer a minha no campo de futebol.

Os jogadores de futebol não podem dizer ‘meu’ porque isso pode distrair verbalmente seus oponentes durante o jogo e, portanto, dar-lhes uma vantagem. Se não distrair seus oponentes, é permitido dizer ‘meu’.

Hoje vamos deixar você saber por que esse é o caso, para que você não cometa o mesmo erro que milhares de outros jogadores na próxima vez que pisar no campo de futebol.

É contra as regras

Como mencionamos brevemente anteriormente, o uso de frases como ‘meu’ ou ‘sair’ costuma ser usado como uma forma de jogo por jogadores e times não esportivos.

Por causa disso, a FIFA proibiu os jogadores de usar as palavras como uma espécie de tática de distração em campo. O árbitro tem permissão legal para advertir um jogador se ele tentar deliberadamente distrair um adversário.

Como acontece com qualquer falta cometida no futebol, isso pode resultar em cartões amarelos ou vermelhos, dependendo da gravidade da infração.

Esta regra é um tanto confusa, embora em nenhum lugar nas regras do jogo diga explicitamente que você não pode dizer o meu em um jogo de futebol, mas as regras são muito mais claras sobre o uso de táticas de distração.

A forma mais comum de lidar com esse tipo de falta é marcando um tiro livre indireto, o que significa que um jogador não pode chutar ou marcar um gol com ele.

O debate entre o jogo e a trapaça será eterno, pois as equipes que acreditam que um pouco de distração despreocupada ou perda de tempo é apenas uma parte do confronto do jogo com aqueles que acreditam que ele deve ser completamente banido sob ameaça de sanções severas.

Para mim, um equilíbrio entre os dois precisa ser alcançado. A razão para isso é que algumas técnicas de jogo podem ser benéficas para a atmosfera e o apelo geral do jogo, já que ninguém quer que o jogo seja completamente limpo por toda a eternidade.

Dito isto, a segurança deve estar sempre na vanguarda de qualquer decisão que os órgãos governamentais tomem, portanto, se isso significar a proibição total da palavra ‘meu’, que assim seja.

Pode ser perigoso

Embora na maioria das vezes a falta de comunicação no campo de futebol resulte apenas em infortúnios triviais, como um erro da defesa levando a um gol do adversário, pode haver consequências perigosas de seus jogadores não conseguirem se comportar de maneira eficaz durante uma partida.

Se alguns jogadores (ou mais) gritarem ‘meu’ em vez de seus próprios nomes quando a bola é disputada, pode haver problemas, especialmente para jogadores mais jovens.

Em uma idade jovem, os jogadores estão muito menos cientes dos que estão ao seu redor e podem ficar paralisados ​​na bola, aumentar isso algumas vezes, e você tem um grupo de jovens alegando que a bola é deles sem se comunicar adequadamente uns com os outros.

Isso pode resultar em choques de cabeça que podem causar lesões graves aos jogadores, como concussões, o mesmo pode ocorrer ao fazer um slide tackle.

Isso não quer dizer que isso ocorrerá toda vez que um jogador cometer o erro de gritar ‘meu’ porque não vai, esse tipo de evento é muito raro, mas ainda pode acontecer se seus jogadores não aprenderem a maneira correta de se comunicar no campo de futebol.

Se você perceber que o time de seu filho (ou o seu) não está usando os termos corretos ao disputar a posse de bola, pode ser uma boa ideia levantar a questão com o técnico ou gerente do time para que o problema seja resolvido adequadamente.

não está claro

Quando você está passando ou recebendo a bola para os pés (ou em qualquer outro lugar onde você pode controlar uma bola de futebol), ser claro é uma das coisas mais importantes a se levar em consideração.

Isso pode ocorrer de várias maneiras, como falar alto e confiante ao reivindicar a posse da bola. Isso é importante, pois inspira confiança em você e em seus companheiros de equipe de que você não tem medo de ficar preso na ação.

Gritar ‘meu’ é algo que muitos jogadores tentam fazer, mas não faz sentido fazer isso.

A principal razão para isso é que qualquer um pode gritar ‘meu’ quando quiser pegar a bola e isso pode causar confusão em suas fileiras.

Também é comum que os jogadores adversários gritem a palavra em voz alta para roubar a bola de você (isso é desaprovado como jogo, mas ainda é um tanto comum).

A melhor maneira de evitar isso é gritar claramente seu sobrenome o mais alto que puder ao reivindicar a bola, por exemplo, ‘Smith’s’!

Você pode estar se perguntando por que é melhor gritar seu sobrenome em vez de seu nome próprio, e o motivo é que vários jogadores em seu time podem ter o mesmo nome, mas é improvável que dois jogadores tenham o mesmo sobrenome (se o fizerem, seu lado pode ter que descobrir um sistema diferente).

Pode levar algum tempo para perder alguns dos hábitos que os jogadores adquiriram ao longo dos anos, por isso aconselho praticar as novas palavras ou frases que seu time usará durante as partidas quando você conduzir o treinamento, pois isso familiarizará seus jogadores com seus nomes e vozes dos companheiros de equipe, facilitando muito a comunicação.

Espero que este pequeno guia tenha ajudado você a entender por que não pode dizer ‘meu’ no futebol. Pode ser uma regra confusa que passa despercebida, então, da próxima vez que você estiver em um treinamento de futebol, verifique se seus colegas de equipe usam a palavra para se comunicar e fale com seu treinador se tiver alguma dúvida sobre isso.